UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de março de 2007 por Barbara Abramo

Sagitário - 22/11 a 21/12


Março é um bom mês para recarregar as baterias. Interiorização, momentos de tranqüilidade, boa música e pessoas queridas terão um efeito mágico em você. A presença do Sol em Peixes até 20/3 garante mais sensibilidade para os temas interiores. Sagitarianos não gostam de encarar suas fragilidades e bancam os durões, quando tudo que querem é paz e compreensão.

Com dois eclipses em março, essa paz será pontilhada de picos urgentes: decidir se vai ou não sair de casa; se viajará para outra cidade; se mudará de país. Tudo isso pode estar ligado a uma tendência forte de se despedir do passado, afirmando suas intenções e perseguindo novos sonhos. A mudança será significativa e importante, alterando expectativas e se traduzindo em novas necessidades. Esse processo terá ecos até abril.

128K



Como o eclipse lunar de 3/3 se faz sentir desde os últimos dias de fevereiro, você deve monitorar sentimentos e emoções e respeitá-los desde o início do mês. Pessoas mais velhas e assuntos ligados à família e propriedades também se relacionam com esse momento, exigindo decisões urgentes. Vênus em trígono com Saturno de 8 a 10/3 representa a chance de estabilizar e resolver o lado mais urgente dessas pendências. Você pode aplicar razão e objetividade às suas decisões e terá a prova de que vai na direção certa. Seu regente Júpiter forma trígono com Saturno a partir dessa data e representa a realização de um ideal.

No dia 18/3, um eclipse solar muda seu sentimento de pertencimento a um grupo. Ele é importante para os sagitarianos, em especial para os que nasceram com ascendente em Virgem, Peixes e Gêmeos, e aponta a necessidade de resgatar sonhos.

O Sol em Áries e Júpiter e Saturno em harmonia, no fim de março, mostram que seu ponto forte é acreditar em você mesmo, fazer planos para o futuro, seguir com a disciplina e escutar a voz de seu coração, que clama por uma virada radical. Há novos caminhos excitantes e interessantes para você trilhar.

Saúde

Tenha cuidado com seu estômago e com a digestão, especialmente nas datas próximas aos eclipses. Sensibilidade orgânica e intolerância alimentar podem causar problemas. Leve a sério seu fígado e corte o excesso de gordura, álcool e condimentos. Cuide também do pâncreas e diminua o excesso de açúcar. Os sagitarianos que já têm tendência a apresentar doenças ligadas a esses órgãos devem ficar alertas. Depois de 9/3 é bom fazer exames. Quando o Sol entrar em Áries, no dia 20/3, começa um dos períodos bons para você apostar na sua vitalidade. Programas ao ar livre, esportes leves e atividades que relaxam serão ótimas pedidas.

Amor

A companhia de pessoas íntimas e de familiares que você preza será o ponto alto deste mês conturbado. Sua hospitalidade pode ser o diferencial e você faz bem em armar almoços e jantares em casa. Isso não neutralizará a onda dinâmica que vai mexer com sua vida, mas pelo menos você contará com a mão amiga de uma pessoa que gosta de você.

A dupla "intimidade e relacionamento" estará ativada. O que você pode fazer é ficar ligado e aceitar sua intuição, que vem fortíssima este mês e dá as coordenadas da direção a seguir.

Alguns sagitarianos poderão tomar uma atitude radical no começo do mês, o que pode levar a uma seqüência de acontecimentos até um ponto intolerável. Outros poderão começar uma nova relação. Na segunda semana do mês, o triplo aspecto envolvendo Vênus, Júpiter, Saturno e Netuno apontam a saída certa para você. Cuidado apenas com as expectativas acima da realidade.

Você pode se envolver com tramas carregadas de ciúmes e paixão no começo da segunda quinzena. Além da proximidade com o eclipse solar de 18/3, que incide sobre sua relação com a família e sobre sua intimidade, há aspectos de Mercúrio e Vênus que ativam o lado mandão que todo sagitariano tem. O resultado pode ser péssimo, porque apesar de você convencer e seduzir, os frutos dessa sedução serão indigestos e poderão causar rupturas entre abril e maio.

Na Lua nova do dia 18/3, em Peixes, ocorre um dos eclipses solares mais importantes dos últimos tempos. Em março do ano passado ocorreu um eclipse lunar mais ou menos na mesma região zodiacal desse. Os eventos daquela data poderão ter uma conclusão agora. Registre os acontecimentos desses eclipses na sua vida amorosa e familiar e você descobrirá um padrão.

Nos últimos dias de março, Vênus entra em Touro e fortalece o lado sensual e amigável das relações amorosas. Urano, em sextil com Vênus nos dias 30 e 31/3, traz surpresas bonitas e agradáveis. Os solitários poderão engatar um romance inesperado com alguém amigo.

Finanças

Muita cautela e disposição para manter a disciplina e nada de teimosia! Não invista seu dinheiro em aventuras financeiras. O resultado será péssimo, com você desiludido e irritado com pessoas que sabem enganar e tirar proveito de gente otimista e generosa.

Altos e baixos na carreira são anunciados pela Lua cheia em Virgem, no dia 3/3, e obrigam você a rever suas ambições. Sua imagem pode ser alterada graças a eventos inesperados. O eclipse lunar marca o momento em que você deve seguir por um novo rumo e dar razão à intuição. Não reclame do que vier, pois pode ser a oportunidade de rever muita coisa do presente.

Alguns sagitarianos poderão viver uma crise que os levará a dar as costas para algo que queriam. Outros poderão ser despedidos, sem aviso. Outros ainda terão de enfrentar dúvidas e preocupações internas a ponto de reverem seu papel na empresa. O fato é que desde fins de fevereiro essas possibilidades já apareciam no horizonte e se você não quis ver, aproveite o eclipse para mudar.

Apostar na comunicação não ajudará muito - Mercúrio retrógrado até 9/3 confunde as conversas. No eixo das casas astrológicas ligadas à comunicação, Saturno e Netuno se opõem e marcam claramente a diferença entre credulidade e ceticismo. Não acredite em fofocas, informações vagas e opiniões desavisadas. Se for para pedir a opinião de um especialista, exija credenciais, nitidez na contratação de serviços e clareza nos prazos e objetivos alcançados.

Marte cria problemas na segunda metade de março, dando força para uma publicidade negativa de seu signo, pela aspereza e falta de tato ao conduzir o trabalho e as relações com colegas e subordinados. O cenário melhora com Vênus e Urano no fim do mês, momento propício para introduzir novas tecnologias em seu cotidiano profissional.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host