UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de março de 2008 por Barbara Abramo

Sagitário - 22/11 a 21/12


Viva este mês de acordo com a sua sensibilidade. Não exija muito de você no que diz respeito a realizações mundanas e profissionais. Diminua o ritmo para captar o que é fundamental para a sua alma.

128K


Interiorização, privacidade, conforto em casa, inspiração vinda de momentos de paz interior: na maior parte do tempo, março é um mês para você tomar pé de sua vida pessoal. O Sol em Peixes é o fim de um ciclo astral e, para você, a chave de ouro que faz você digerir as experiências dos últimos meses e integrá-las num todo consistente e significativo. Para que isto aconteça, você precisa ficar consigo mesmo ao sabor das emoções, dos sonhos e das impressões. Uma casa gostosa que reconforte sua alma é essencial.

Júpiter, que rege seu signo, transita Capricórnio e recebe, desde os primeiros dias do mês, ótimos aspectos do Sol. Depois, forma um lindo trígono com Urano e, então, o cenário astral configura bom momento para expandir a casa: reformas, mudanças e melhorias estão no horizonte. Você obtém meios para fazer isso.

Março também marca o início do novo ano zodiacal - em 20/3, quando o Sol atinge Áries, o primeiro signo, aquele da ação, da vontade e da criação. Para você, o período é de avanços felizes, ousadias e começos. Tudo melhora: da vitalidade à espiritualidade.

A Lua minguante em Capricórnio, que ocorre em 29/3, inicia a fase certa para as reflexões e promete retomadas vigorosas.

Diplomacia é um atributo importante para vencer, mas tudo depende da fé e do entusiasmo; a última semana de março lhe reserva boas chances em todas as áreas da vida.

Saúde
Até 12/3, se você tiver tranqüilidade durante as refeições e fizer atenção na escolha dos alimentos, sua saúde se mantém razoável. Uma vida sem regras fará mal a você neste mês. Depois desta data, vêm dias ótimos (12 a 14/3) para exames profundos e limpeza de toxinas. A tendência a engordar e a ficar preguiçoso deve vir no final do mês e deve ser combatida. Retenção de líquidos também é um problema que deve ser contornado.

Amor
Neste mês, o campo amoroso apresenta dificuldades - você ou seu par talvez façam o estilo "não me toque", cheio de melindres e de suscetibilidades que atrapalham a conversa honesta a respeito dos pontos de desacordo. Você vai odiar as mudanças de humor de seu parceiro. Mas cuidado - isto é passageiro, portanto aguarde algumas semanas até que esta onda ruim vá embora.

Mercúrio e Vênus em Peixes tornam o amor mais íntimo e privado na segunda quinzena. Há novidades no plano particular e doméstico, como a chegada de parentes ou o nascimento de crianças, que alegram o cotidiano. Com Vênus trígono Marte (15 a 17/3) o clima sensual e romântico torna-se uma realidade e as dificuldades e desavenças da primeira e da segunda semanas perdem a dramaticidade ou a ênfase.

Os solitários em busca de companhia podem conhecer alguém por meio de contatos familiares - não perca nem um aniversário. Já os conquistadores estão menos dispostos a acrobacias para cativar a atenção alheia. Talvez no mês que vem estejam mais ardorosos e empenhados nisto.

No final do mês, mais algumas surpresas: Mercúrio conjunção Urano (27 a 28/3) traz novidade e renovação no ambiente doméstico. É um momento de reflexão para você entender o passado, pois algo se revela; a Lua minguante em Capricórnio, que ocorre em 29/3, confirma ser esta uma fase boa para reflexões. No âmbito afetivo, a melhor fase vai de 25 a 31/3.

Finanças
Março é o mês para investir pesado na prosperidade familiar. Aquisição de imóveis e terras, mudança para um local melhor, mais amplo e arejado e modernização de serviços são ótimas opções, especialmente a partir da segunda semana. Neste sentido, Marte sextil Saturno (12 a 17/3) protege as iniciativas imobiliárias e de longo prazo. Você pode até contrair uma dívida para comprar algo melhor, mas sua escolha será a realização de um sonho.

Em termos de trabalho, você funciona bem e deve dar o melhor de si ao sentir que a tarefa fala ao seu coração, tendo sentido e peso em seu momento atual. Mais ligado no entusiasmo do que na realização burocrática de tarefas, você pode incluir mais inspiração em suas atividades - e vai atrás dela onde ela estiver. As relações com os chefes podem sofrer alterações, mas não se iluda com promessas enganosas entre 8 e 10/3 ou nos dias 16 e 17/3.

Um ótimo cenário astral na segunda quinzena promete incrementar os negócios com perspectivas novas: surpresas e reviravoltas vêm em boa hora. Na segunda metade do mês, alguns sagitarianos podem mudar de cidade por causa do trabalho ou passar mais tempo em casa executando serviços e trabalhos. Isto vai ser uma fonte de alegria e não de preocupação.

A Lua cheia em Libra (21/3) torna seus planos e esperanças mais claros e ajuda você a descobrir quem são as pessoas amigas em quem você pode confiar daqui em diante. O Sol em Áries soma-se a vários trânsitos facilitadores que tendem a movimentar sua vida profissional e financeira. Saturno continua a exigir de você rigor, organização e humildade, mas Júpiter, Vênus e Mercúrio sinalizam que será fácil conseguir isto neste mês.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host