UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de novembro de 2007 por Barbara Abramo

Sagitário - 22/11 a 21/12


Novembro costuma ser um mês de altos e baixos para o sagitariano. É que o Sol em Escorpião ilumina exatamente suas fragilidades, seus apegos e pequenezas, e você não gosta de mostrar e nem de expor isso. Algumas vezes, nem reconhece que sente tristeza, medo ou dor emocional. A presença de Júpiter em seu signo, um fator de entusiasmo, autoconfiança e prestígio, garante a você uma aura de sorte, Marte retrogrado em Câncer intensifica o lado oscilante e caprichoso das emoções.

128K


Alguns sagitarianos precisarão rever planos referentes a estudos, viagens ou assuntos ligados à lei, já na primeira semana, a partir da Lua minguante em Leão (1/11). Ela é propícia a rever também rumos de vida em geral. Alguns sagitarianos se sentirão descontentes e até desencantados com sua vida espiritual. Um pique anterior que os carregava para mais longe pode agora ser visto como algo entediante e desinteressante. Deve seguir seu instinto e inspiração e cultivar mais a interiorização ao invés de se lançar em aventuras, especialmente se perceber que não conta com aquele autodomínio necessário para tal.

A segunda semana traduz o auge deste processo de revisão anual que antecede seu aniversário. Em 9/11 acontece a lunação em Escorpião, momento de encarar suas emoções, sentimentos inconfessos e trabalhar neles, porque o caminho da sua purificação e regeneração virá disto. Cada signo tem um caminho de renovação e o seu é por meio do reconhecimento das emoções, dos sentimentos e da fragilidade que eles trazem.

Com a segunda quinzena, chega o tempo de se inteirar do que anda sendo feito em suas áreas de interesse. Um curso pode ser boa opção logo depois da Lua crescente em Aquário (17/11), que também marca um período bom para você se relacionar de um jeito mais fácil e fluido com o entorno. Passeios, papos inteligentes e gente que traga novas visões de mundo serão atraentes para você nesta ocasião.

Saúde
A saúde tende a melhorar bastante este mês. Mercúrio em Escorpião privilegia os exames profundos e os tratamentos radicais, apoiados em técnicas modernas (20 a 22/11). Procure movimentar-se e curtir bons momentos de relaxamento com amigos, uma inclinação mais forte a partir da entrada de Vênus em Libra. Mas cuidado para não engordar e com os excessos alimentares anunciados a partir da última semana. Júpiter engrandece a sua vida, mas, se você não tomar cuidado, o que vai aumentar é seu peso na balança e o número de seu manequim. Fique de olho no exercício físico - de preferência em grupo - e na alimentação moderada.

Amor
O diálogo e o cultivo de certo distanciamento serão essenciais para manter o clima de intimidade e alegria nas relações amorosas no comecinho do mês, na época dos feriados.
Combata a tendência ao retraimento e a melancolia que pode se abater sobre você nesta época e invista em contatos afetivos prazerosos e que lhe devolvam a autoconfiança e a alegria de viver. Isto será essencial para seu bem estar emocional desde a primeira semana de novembro, que pede honestidade para poder renovar a vida emocional. Encare as dificuldades, este é o mês correto para fazer isso e poder regenerar as relações que andam ruins.

É esperado que este seja um mês mais delicado para você, que precisará ter mais paciência e calma para enfrentar as suas próprias mudanças de humor, pois elas tendem a provocar reflexos na relação amorosa. Tenha cuidado especialmente no período em que vigora o aspecto do Sol quadratura Netuno (10 a 12/11) e, depois, quando estiver ativo o aspecto de Mercúrio quadratura Netuno (23 a 25/11).

Alguns sagitarianos precisarão ter mais controle pessoal diante das reações alheias. Assuntos ligados à família, dinheiro e posses compartilhadas poderão provocar constrangimentos. O apelo ao trabalho e o lado ambicioso de sua natureza irão na direção contrária do desejo de quem ama. Isto pode causar problemas na segunda e última semanas também.

A segunda quinzena traz vibrações melhores para a vida amorosa e social. Você estará mais aberto, disposto a trocar informações e aprender com as pessoas, e não reforçar seus argumentos. A tendência a brilhar e a investir nas relações de amizade retorna na última semana, mas não prometa demais, nem faça muito esforço para exibir seus talentos e posses. Isto pode dar efeito contrário em que você quer atrair.

Os sagitarianos comprometidos e os solitários terão um bom motivo para sonhar nos três últimos dias de novembro. Que tal convidar seu amor para uma viagem?

Finanças
Nas duas primeiras semanas a retração, moderação e cautela devem dominar suas decisões financeiras. Evite começar algum negócio ou adquirir um item que o endivide. Novembro não será o melhor mês do ano para você lidar com dinheiro. Alguns investidores deste signo poderão assistir reviravoltas em suas expectativas. Somente depois que o Sol entrar em seu signo (22/11) é que os efeitos negativos do trânsito de Marte por Câncer poderá ser em parte revertido. Até lá, prudência, pé no chão e realismo. Não reaja por impulso diante das mudanças no cenário financeiro e nem se envolva em dívidas de modo inesperado.

Depois da Lua crescente em Aquário (17/11), um bom investimento será fazer cursos ou pequenas viagens para lugares em que possa aprender algo de novo. Diversificação é o segredo para seus investimentos a partir desta terceira semana. Sonde com quem entende do assunto para ver as possibilidades, porque elas existirão. Mas tudo vai depender de que você exiba de modo eficiente suas habilidades e especialidades.

Embora você esteja vivendo um período de expansão pessoal, de vontade de conhecer mais do mundo e diversificar sua vida, a presença de Saturno em Virgem simboliza a perícia numa especialidade, como exigência para ocupar um posto de responsabilidade.

Se você tem uma empresa, sociedade, um negócio próprio, estude a comunicação interna e faça as modificações que julgar certas na terceira e última semanas. Talvez você também possa redimensionar o quadro de empregados. Nos últimos dias, porém, evite gastos impensados e impulsivos.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host