UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de novembro de 2008 por Barbara Abramo

Sagitário - 22/11 a 21/12


Sagitariano, encare a Lua crescente em Aquário (6/11), que abre o mês, como a chance de ouro para renovar sua mente, aprender alguma técnica nova que o ajude a relaxar mais dos encargos que a vida anda jogando nos seus ombros.

128K


Aspectos arrevesados de Vênus com Saturno e Urano, e de Marte com Netuno, concentram nos primeiros quatro dias do mês a parte mais pesada e difícil de ser vivida em termos gerais. É bom não forçar nada nestes dias, mas adotar uma atitude prudente e observadora, pensar mais do que agir impulsivamente. Em compensação, de 10 a 13/11 o céu estará azul para você. Pode ser que não tanto em termos de eventos externos e resultados palpáveis no mundo lá fora, mas intimamente esta é uma boa época para compreender, integrar e digerir vários episódios passados e atuais. Em termos de consciência pessoal, será perfeito.

Seu regente, Júpiter, forma um ótimo aspecto com Urano em 13/11, triplicando percepção, sorte e otimismo. Mais tarde, em 16/11, Mercúrio também se harmoniza com ele, movimentando e dando um caminho mais prático para estas intuições e entendimento.

Enquanto o Sol não atinge seu signo, em 21/11, você atravessa aquela fase anual em que o melhor mesmo é se voltar para seus problemas, em busca de respostas. Uma das boas idéias é aceitar que sentimentos e emoções têm papel em sua disposição e vida. Por mais que você deteste encarar o fato de que elas têm este papel, é melhor reconhecer e limpar o coração de mágoas. Faz parte deste período de revisão de vida superar, pela conscientização, a força de emoções negativas. Um olhar mais corajoso sobre seus sentimentos será altamente renovador.

Até fins de novembro, você terá de arrumar seu cotidiano de um modo mais sensato, dando a devida atenção à sua sede por descobertas e finalidades, reavaliando o papel da atividade artística e criativa em sua vida. Preencha sua vida cotidiana com mais arte e menos repetição, você se sentirá muito mais feliz. Quanto mais elegância, equilíbrio, beleza e bom gosto for capaz de trazer e criar para sua vida, mais em paz ficará, como se isso fosse a prova de que você finalmente alcançou um estado de ser acima das intempéries.


Saúde

Nada de dar mole para o sedentarismo, nem entrar de cabeça em festins culinários. De um jeito ou de outro, você será levado a entender que não dá pra manter a saúde e a beleza se não suar a camisa. O bom senso deve prevalecer a partir da Lua cheia em Touro (13/11), com ótimos resultados para sua vitalidade e saúde. Mas você vai precisar mexer o corpo para valer. Até 16/11, você vai descobrir um jeito de somar petiscos culinários saborosos e sofisticados com saúde e vitalidade. Consulte um especialista em nutrição.


Amor

Falta de tempo para relaxar, namorar e dar risada, viajar com seu amor ou ficar mais à vontade permeiam os primeiros dias de novembro, em que os sentimentos ficam acanhados, as pessoas descontentes e carentes. Há desconfiança geral no ar. Não insista, seja versátil e compreensivo. Se estiver começando um namoro ou paquera neste momento, pode ser que os problemas sejam maiores do que o lado bom a ser vivido. Então, se estiver comprometido, não arme para a primeira semana os melhores programas. Se estiver em busca de alguém, não vai encontrar nada leve e digno de envolvimento significativo nesta época. Depois, por volta de 10/11, os sinais astrais já falam coisa completamente diferente e o sinal está verde para você se esbaldar de verdade.

Porém, nos primeiros dias do mês, arrume tempo para conversar com aquele irmão ou primo que não anda bem e que você deixou de lado. Não se sinta acanhado de falar o que sente, por medo do que os mais próximos pensam disso. Este será seu grande segredo de renovação e regeneração em novembro: separar o que é da mente, do que seu coração sente e, com isso, abrir novas vias de comunicação com as pessoas que são importantes em sua vida.

Divida o mês em duas fases: antes e depois de Mercúrio entrar em seu signo, o que acontece em 23/11. Até aí, você terá de fazer esforço consciente para abrir mão de posturas, atitudes ou decisões, em nome do bom relacionamento. Depois que Mercúrio entrar em seu signo, vai ser muito mais fácil, porque naturalmente você se colocará no ponto de vista alheio.

Se a discrição deve comandar o amor até 10 ou 11/11, sua liberdade pessoal também será um fator decisivo, modulador dos relacionamentos. Seus amigos, ou alguém que esteja afim de você, têm de respeitar isso, pois é o mais sábio a fazer para não provocar reações estrondosas em você.

Liberdade de ir e vir é questão sagrada para você neste e no próximo mês. Neste clima de liberdade, Vênus e Saturno em harmonia acionam o gosto pelas formalidades e convenções no amor. Talvez os sagitarianos convictos surpreendentemente talvez mergulhem de cabeça num compromisso para lá de sério.


Finanças

Você vai ter de trabalhar duro na primeira semana e provavelmente será chamado a terminar tarefas que não trazem grande glamour nem realização, mas precisam ser feitas. O que vai definir até que ponto isso será verdade no seu caso, é a maior ou menor dependência que você tem da necessidade de ganhar este dinheiro que fornece a sua base. Por conta dele, é provável que tenha de aceitar incumbências que estão até mesmo aquém de seus talentos. Ainda bem que sua nobreza de alma e seu otimismo dão conta do recado sem problemas. Muitas tarefas e pouco tempo não terão o poder de desgastar tanto assim você.

Depois de 10/11, o cenário astral não só desanuvia como dá uma guinada bem favorável e permite que você se expresse com mais talento e liberdade. Leia mais sobre organização da rotina e experimente um jeito diferente de tocar as tarefas diárias. O dinheiro pode flutuar mais nesta fase, mas você também estará com ótima cabeça para fazer bons negócios. A não ser em 17/11, quando Mercúrio e Netuno confundem seu julgamento e sinalizam erros e enganos, você saberá o que fazer. Mas, até a última semana, é bom manter discrição sobre planos futuros.

Marte em seu signo desde 16/11 aumenta sua garra e dinamismo para vendas, compras e viagens de negócios, que serão eficientes e produtivas. Depois, o Sol (21/11) e finalmente Mercúrio mobilizam e expandem seu espaço profissional e de negócios. Sua persuasão e poder de trazer soluções novas serão os melhores diferenciais.

Na última semana, com Júpiter em ótimo aspecto a Saturno, seu ideal se soma às condições da realidade, pelo menos no plano material e financeiro e surgirão oportunidades de fechar bons negócios, ganhar dinheiro e obter outros bens. Seu prestígio estará bom e você poderá aplicar recursos em um negócio particular ou privado. O melhor período para isso será entre os dias 28 e 30/11.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host