UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de novembro de 2009 por Barbara Abramo

Sagitário - 22/11 a 21/12


Enquanto o Sol não atinge seu signo, em 22 de novembro, você atravessa a fase anual em que o certo é se voltar para seus problemas e fragilidades, em busca de respostas. Uma das boas ideias é aceitar que sentimentos e emoções possuem papel respeitável em sua disposição – e por mais que você deteste encarar o fato de que elas têm esse papel, é melhor reconhecer e limpar seu coração de mágoas. O Sol em Escorpião, assim como Mercúrio e Vênus nesse signo, são ótimos aliados para você alcançar esse objetivo, utilizando-se da reflexão e da análise para isso.

 

128K
 
O cenário astral de novembro será um instrumento poderoso para a descoberta e superação de travas internas. Marte permanecerá em Leão, signo irmão do seu, até junho de 2010. Tempo suficiente para você investir e focalizar na expansão espiritual, acreditando mais na sua inspiração, nos seus talentos e assim conseguir trazer mais alegria e sentido à sua vida. O período de revisão abarca as semanas em que o Sol estará em Escorpião, e a rigor termina em seu aniversário. Ele, no entanto, já diminui quando o Sol entrar em seu próprio signo, Sagitário, o que este ano vai acontecer em 22 de novembro. A soma das forças ativas do Sol e de Marte em signos diferentes, mas relacionados porque Marte comanda Escorpião, será reveladora e ajudará a expurgar fantasmas, passados mal digeridos e distorções penosas sobre si mesmo. Este é um período em que você pode investir segura e produtivamente em técnicas de autoconhecimento e análise terapêutica, especialmente se você optar por curas que tenham um forte acento espiritual, filosófico ou recebam influência de crenças religiosas bem distantes de sua formação cultural de origem. Faz parte desse período de revisão de vida superar, pela conscientização, a força de emoções negativas. Um olhar mais corajoso sobre seus sentimentos será altamente renovador. 
 
A vida externa passa para o segundo plano, e tudo aquilo que você tentou varrer para debaixo do tapete emocional parece teimar em vir à tona. Ao mesmo tempo, talvez você se sinta um tanto fora de seu próprio meio, por conta de obrigações ou outro problema qualquer. Essa solidão involuntária ajudará você a rever muito de sua vida. 
 
Júpiter, seu regente, estará célere em Aquário, um signo amigo, que adiciona prosperidade e abertura em termos mentais. Provavelmente este será um mês de muitos deslocamentos, intelectuais ou físicos, como viagens de trabalho, de lazer e de muita ênfase no aspecto mental. Na verdade, Marte em Leão anuncia que atividades intelectuais consumirão sua atenção e energia pelos próximos oito a nove meses com muita intensidade. Você andará muito em termos de concepção e entendimento da vida! 
 
O bom senso prevalecerá a partir da segunda quinzena. O Sol ingressa em Sagitário em 22 de novembro trazendo mais vitalidade e bem-estar. A partir daí, não apenas a sua coragem volta com tudo, mas também a disposição. Todas as batalhas ficam mais fáceis de enfrentar e seu otimismo manterá o seu astral no alto. Idéias novas, originalidade e descobertas interessantes poderão ser compartilhadas, acenando para um período mais ativo em sua vida, principalmente quando você entrar na fase de alta do ciclo vital, que se inicia logo após seu aniversário.
 
Mais capacidade intelectual, boas ideias e o auxílio de uma mente inquisitiva e exploratória podem tornar a vida mais fácil para você, que ainda por cima exibirá seus dotes intelectuais com mais desenvoltura, otimismo e bom humor, embora um tanto impositivo. Você estará inclinado a expandir seus horizontes cada vez mais, mas as oportunidades para isso devem começar a se realizar em dezembro. 
 
Saúde
 
Informação, um assunto de Mercúrio, será crucial para você. Nada de dar mole para o sedentarismo, nem entrar de cabeça em excessos gastronômicos. De um jeito ou de outro, você será levado a entender que não dá para se manter bem sem esforço. Até 16 de novembro você pode descobrir um jeito de somar saúde e vitalidade com parcimônia, sempre mantendo seu otimismo e buscando novas soluções e respostas. Consulte especialistas e fique de olho nas novas descobertas.

 

Amor
 
Na maior parte de novembro, você tenderá a se sentir mais voltado a curtir os momentos a sós com quem ama ou até cultivar a solidão, ao invés de abrir-se com pessoas desconhecidas. 
 
É fase de remover o passado, refazer as escolhas e se entender melhor. Caso esteja só, poderá descobrir por que não consegue atrair o tipo de pessoa que deseja.
 
O Sol ilumina seu setor de segredos pessoais, e terá o poder de lançar luz sobre sua vida sexual. Antigamente, o Sol era um dos astros relacionados com sexualidade, ou melhor, com o poder de atração sexual de uma pessoa. Como Escorpião é um signo que tem muita relação com sexo, este é um tempo ideal para você olhar todas essas questões com mais coragem e vontade de mudar. Mercúrio e Vênus entram nesse signo também e a partir da segunda quinzena reforçam o acento intimista das vivências amorosas.
 
Fique de fora de fofocas e falatórios por todo o mês. Evite se envolver com pessoas que não conhece bem na segunda e na terceira semanas. Você atrairá alguma pessoa enganosa, que pode abusar de sua fragilidade. Esmere-se na terceira e na última semanas para demonstrar amor altruísta e desinteressado a um parente mais velho, necessitado ou dependente.
 
Com o Sol em seu signo a partir de 22 de novembro, a vida amorosa se beneficia, porque você irradia encanto e positividade, assim tudo fica mais bonito e fácil de viver. No íntimo, você terá de esperar até dezembro para curtir de verdade o amor do jeito que gosta. Você vai ser a figura mais popular do ambiente, as portas irão se abrir para engatar um amor novo ou espantar as tristezas e começar uma fase mais energética com seu parceiro. Seu coração, no entanto, vai entrar nessa nova frequência devagar.
 
A Lua crescente em Peixes em 24 de novembro marca um período mais intenso e divertido, em que a sociabilidade e a vida a dois se colorem e se tornam mais alegres e estimulantes. Hospitalidade e empatia com amigos e parentes se tornam mais relevantes em sua vida. Receba as pessoas queridas, seja amoroso com seus pais e confie no seu instinto. 
 
Bons dias para namorar: são 8, 9, 11, 28 e 29 de novembro. 

 

Finanças
 
Você colhe agora os frutos do que plantou no período que está se encerrando. Isso se aplica também à parte financeira de sua vida. Não é tempo de especulações. Você atravessa uma fase de questionamentos pessoais e muitas reviravoltas no seu conceito de segurança pessoal, conforme indicado pelo aspecto entre Saturno e Plutão, que têm alcance coletivo. 
 
Vamos falar um pouco mais sobre isso. Saturno estará em aspecto de forte quadratura a Plutão até março de 2010, embora essa tensão retorne em agosto do mesmo ano para finalmente se desmanchar. Na sua vida, essa condição astral se refletirá em necessidade de honrar compromissos e planos assumidos com pessoas, entidades e grupos, mesmo que isso signifique oscilações fortes no seu padrão de prosperidade material. 
 
Reveses no padrão financeiro de outras pessoas obrigarão você a alterar expectativas,  ao passo que inquietações no seu ambiente profissional poderão contribuir para tornar esse período delicado para suas finanças. Não insista e nem brigue contra moinhos de vento. Tente se adaptar, ter paciência e aguardar, fixando sua atenção apenas nos pontos essenciais de seu presente. Aproveite para burilar seus projetos de futuro, reveja associações que não estão funcionando mais. Não se comova com urgências, pois teria de lutar muito para conseguir pouco, a não ser que você goste de nadar contra a corrente.
 
Se você está esperando a hora de suspender um contrato que não reverteu em ganhos esperados, faça isso durante a fase minguante da Lua, pois estará agindo a seu próprio favor, sem lesar ninguém. 
 
Contudo, se você trabalha com comércio de bens e serviços, a tendência é que melhore seus lucros na segunda parte do mês, após o ingresso do Sol em Sagitário. Até lá, controle seus gastos e evite desperdício e distração com seu dinheiro. Porém há uma brecha importante em meados de novembro, e seria uma pena desperdiçá-la. Amigos ou conhecidos podem surgir com novas ideias nos últimos dias de novembro, principalmente se envolver uma curta viagem.
 
Mantenha um ritmo de trabalho calmo. É possível que você fique mais distraído e ensimesmado. Não force situações, já tensas no quadro celeste. Tire o mês de novembro para melhorar seu espaço profissional. 
 

 


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host