UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de outubro de 2007 por Barbara Abramo

Sagitário - 22/11 a 21/12


Novidades no horizonte do sagitariano em outubro! O seu senso de justiça vai falar alto e você estará pronto a se engajar em lutas e combates em prol do que considera justo e acertado em termos éticos, morais, políticos e filosóficos. As coisas vão acontecer rápido nesta área. Sua garra vai ser reforçada pela cooperação de pessoas e você verá também, este mês, que muita gente fala e esbraveja, mas poucos seguirão consigo em seus intentos mais sérios e seus propósitos mais profundos. Sem falar no seu regente Júpiter, que continuará bombeando otimismo e inspiração para você.

128K


Até a virada da primeira para a segunda quinzena, Júpiter vai expandir sua curiosidade sobre o mundo e os acontecimentos. Quem estiver apto a viajar para explorar o mundo, terá mais ímpeto e segurança para empreender esta aventura. Mas Urano, o planeta das surpresas, está no caminho de Júpiter, evidenciando um período de lutas entre este seu desejo de expansão e de correr atrás de mais prosperidade e liberdade, e, ao mesmo tempo, dar conta das surpresas que poderão advir. Pessoas, fatos e intervenções da vida farão você mudar o ritmo de suas buscas, pois será preciso incorporar algo novo.

Logo depois da Lua nova em Libra (11/10), revisões e voltas atrás podem ocorrer nas parcerias de trabalho e nas relações amorosas e sociais em geral. Mas é hora de plantar a semente da ação e de renovar os votos da esperança comum com grupos, entidades, sociedades e clubes de participação.

Você pode não estar muito confiante nos resultados práticos e na sua capacidade pessoal de realização até a Lua crescente em Capricórnio (19/10). A maior parte de suas intenções começará a ser testada em termos de concretização e operacionalização a partir desta data. Capricórnio é o signo da estruturação e da responsabilidade, o que é fundamental para aplicar as idéias e os projetos em uma base real e que vise o bem comum a longo prazo.

Apesar disso, o calor do Sol iluminará suas esperanças e suas amizades em outubro e o fato de você projetar com clareza alguns de seus sonhos no futuro, vai ajudar a viver um mês de realizações e avanços em muitas áreas de interesse pessoal. Mesmo quando o nosso astro-rei entrar no intenso e profundo Escorpião (23/10), inaugurando o período em que você estará se sentindo capaz de encarar suas mazelas para se tornar ainda mais seguro e confiante, e poderá tomar diversas atitudes com mais certeza. Aproveite também o excelente aspecto de Júpiter sextil Netuno (24 a 30/10), que expande seu idealismo e fé, para fazer algo de efetivo em prol do que você acredita. As pessoas irão ver em você alguém inspirado, que pode orientá-lo e dar sentido a muitos de seus sonhos. Não desperdice esta chance de agregar sua força espiritual ao desejo de muitos.

Saúde
O Sol em Escorpião (23/10) é um sinal de que é bom cuidar da saúde. Doenças crônicas, especialmente as que se desenvolvem lenta e silenciosamente, costumam dar sinal nesta época, portanto aproveite para ir ao médico, fazer exames e introduzir mudanças saudáveis na alimentação e na rotina de vida. Vênus, o planeta que comanda seu setor de saúde, estará em Virgem, que rege parte do aparelho digestivo (intestino delgado); então, o equilíbrio nutricional e digestivo devem ser alvos. Quem sabe você não se anima a fazer um curso relâmpago de culinária saudável e aprenda mais sobre alimentos funcionais?

Amor
Mês que sinaliza altos e baixos na área afetiva, outubro requer de você o cultivo de posição mais distanciada e objetiva. A vida social tem bastante ênfase até a terceira semana, mas espere problemas com filhos, amantes e nos relacionamentos estáveis, já que Marte acirrará problemas previamente existentes, tornando a intimidade e a convivência difíceis em alguns momentos de outubro.

Para alguém, como você, que naturalmente é afeito à largueza, generosidade e conversas honestas mais ou menos despidas de tato, e que não gosta de dependências e cobranças emocionais, o panorama não se anuncia calmo na primeira quinzena, mas se acentua na segunda. Mas você pode contornar ou minimizar a tendência controlando a expressão da raiva que sentirá ao ser cutucado por parceiros hipersensíveis ou que não cooperam, como forma de se opor a suas idéias, iniciativas ou desejos.

O melhor a fazer, já no início de outubro, é investir nas relações sociais com gosto e entusiasmo. Quem tem bons contatos agora pode resolver muitos problemas que ficaram pendentes. Claro, se você não tem um grupo de amigos que o estimule e ajude a melhorar, trate de criar um neste mês. O Sol e também Vênus irão ajudar você a escolher as pessoas certas. Mas procure fazer isso até 12/10, porque, depois, com o planeta Mercúrio retroagindo em Libra até 2/11, a tendência ao recolhimento pode ser mais forte do que a vontade de fazer amigos e agitar a vida social, profissional e também a relação com sócios e clientes. Mercúrio é planeta que comanda estas pessoas em sua vida e é provável que você reexamine suas amizades. A este respeito, a Lua minguante em Câncer (3/10) pode revelar surpresas não muito agradáveis.

O Sol em Libra não esquenta apenas as amizades e a vida social. Ele também reforça indiretamente as relações amorosas, que se rejuvenescem por meio da camaradagem e da cumplicidade. Até a terceira semana, ele estará fortalecendo também a criatividade de seus parceiros. Há movimento nesta área e novidades até a Lua cheia em Touro (26/10). A partir daí, inicia-se um período de grande consciência sobre seus limites e também sobre o que você pode ou não controlar.

É importante lembrar que o Sol estará transitando Escorpião desde 23/10, fase em que você tem de enfrentar suas fragilidades pessoais, mesmo que não goste de fazer isso. Um período de retiro e reserva serão essenciais para você se encontrar. Vênus em Virgem, desde a segunda semana de outubro, acentua a necessidade de viver de modo mais discreto suas paixões e inclinações. Para terminar bem o mês, atenha-se ao que você construiu até agora e procure sentir quais são as relações que tem sentido e que o tornam feliz.

Finanças
Sua rede de amigos e apoios desempenhará papel importante nas suas finanças em outubro. Faça propaganda do seu trabalho e peça para os amigos ajudarem você a estender seu raio de ação. Mesmo quem não trabalha com serviços ou vendas poderá se beneficiar da boa acolhida de pessoas influentes às quais terá acesso por intermédio de amigos. Se você faz parte de um sindicato ou entidade de classe, aposte firme nos avanços de seus interesses profissionais, pois encontrará neles ajuda e acolhida.
Seja diligente e prestativo em seu trabalho, caprichando nos detalhes e na apresentação, da mesma forma aposte em uma rotina bem organizada e ordeira.

Sobre gastos financeiros, o aspecto de Júpiter quadratura Urano (4 a 14/10) assinala surpresas com a casa, vida doméstica, família e imóveis. Talvez tenha de fazer face a problemas neste período, que não é bom para investir em compra ou reforma de imóveis.

Mas as relações serão turbulentas com parceiros de negócios (sócios) em outubro, no tocante a dinheiro. Em alguns momentos, você odiará ter feito acordos com pessoas instáveis e, no outro, elas se mostrarão tímidas e oscilantes, o que também tirará você do sério. É como se a vida o estivesse desafiando a ser tolerante e compreensivo com quem tem a índole mais dependente ou temerosa do que a sua. Sua paciência estará curta, mas provavelmente não terá outro meio que não aceitar as condições alheias. Esta tendência se estenderá por novembro também.

Evite gastos impensados e tendência ao exagero no final do mês, pois Vênus quadratura Júpiter (28 a 30/10) acentua o consumismo. Cuidado para não comprar um monte de quinquilharias inúteis e nada necessárias, somente por um prazer momentâneo. Este dinheiro poderia ser mais bem investido em uma aplicação de longo prazo com o Sol sextil Saturno (28 a 31/10), que encerra o mês com uma onda de prudência e realismo super bem vinda em sua vida.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host