UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de outubro de 2008 por Barbara Abramo

Sagitário - 22/11 a 21/12


O poder da esperança e dos anseios compartilhados com outras pessoas se fará sentir em sua vida este mês, em que estará mais voltado para o mundo, causas sociais e participação em atividades com mais pessoas. Vênus e Júpiter, seu regente, abrem o mês com ótimos aspectos que favorecem o fortalecimento de laços e as alianças de longo prazo.

128K


Os sagitarianos engatam em outubro um processo de renovação íntima que vai ter conseqüências na vida social, profissional e também na orientação geral que irão dar, em breve, às suas vidas. No céu de outubro começa a se formar a tensão entre Saturno, o planeta da ordem e das responsabilidades, e Urano, o planeta que simboliza a heterodoxia, o inesperado, a liberdade de experimentar caminhos e soluções novas. O processo é lento e dura até julho de 2010. Durante o tempo em que os planetas estiverem nessa posição, você será chamado a levar mais abertura e adaptabilidade a seu modo de viver. Alguns sagitarianos podem romper dramaticamente com seus passados, mudando de trabalho, cidade, moradia etc. Outros começarão a levar muito a sério um chamado interno por mais expressividade e encontrarão meios de somar responsabilidade assumida com anseio libertário. Parentes, familiares, chefes e patrões serão, de forma indireta, portadores dessa mensagem: urgência de integrar individualidade com compromisso coletivo, e vice-versa. Em alguns momentos desse percurso longo haverá mais demandas nesse sentido, como o que se inicia no final deste mês e segue em novembro próximo.

Possivelmente será preciso alterar planos e expectativas porque as pessoas que estavam envolvidas com você nesses projetos estarão sujeitas a problemas. Isso adiará ou mesmo impedirá que você concretize algumas de suas esperanças. Mercúrio retrógrado em Libra tem muito a ver com essa divergência de foco, e com a falta de continuidade do que foi acertado, então, pelo menos até 16/10, é bom evitar dar corda para muito entusiasmo.

Uma fase boa para se concentrar em crescimento pessoal, mais autonomia e independência, começa após a Lua cheia em Áries (14/10). Nessa época também os bons aspectos de Sol e Netuno exercem uma influência suavizadora e apaziguante, melhorando seu astral. Ajude o destino cultivando um ambiente positivo à sua volta. Você estará com mais pique e voltado para realizações pessoais.

Quando o Sol entrar em Escorpião (22/10) você inicia o processo de revisão de vida que culminará no novo ciclo marcado por seu aniversário. A partir da terceira semana você pode se interiorizar e isso será ótimo, diminuindo o ritmo das atividades e se preparando para examinar seus últimos meses.

Saúde
Mercúrio e Júpiter em tensão por quase todo o mês sinalizam necessidade de ajustar a rotina as demandas pessoais. Nada de exageros, especialmente depois de 18/10 quando Vênus entra em seu signo, apontando mais sedentarismo, excessos e busca desenfreada por prazeres. Depois da Lua cheia em Áries (14/10) você pode se decidir por algum esporte mais energético que irá ajudar você a se manter saudável e com todo pique. Sua saúde pode ficar um pouco mais vulnerável depois da lunação em Escorpião (28/10).

Amor
O ponto forte mesmo de outubro é a vida social - a amorosa fica em segundo plano, ou pelo menos terá de se curvar ao tempo e a disposição que sobrar. Talvez você fique até um tanto recolhido e desconfiado até a segunda quinzena. Leve em conta que durante este período o planeta Vênus (do amor e da atração) estará em Escorpião, o que sinaliza um clima geral de mais ciúmes e cobranças, o que você detesta, alem de não entender muito bem as demandas alheias nesse sentido. Fuja de pessoas ciumentas e que gostam de manipular os outros usando o poder da sedução e da atração. Você pode ser uma vítima delas.

Os sagitarianos que estão vivendo um caso de amor podem ser colocados contra a parede na segunda semana. Isso tem a ver com se comprometer mais, ou cair fora de uma vez. Prepare-se para não adiar mais essa definição.

A vida social esquenta este mês, mas você terá de voltar atrás num assunto ligado a amigos. Ou então, um amor que recém-iniciou talvez tenha um fim súbito. Contudo, as coisas ficarão claras na segunda quinzena. Se você andava na dúvida a respeito do amor, preste atenção na semana após a Lua cheia em Áries (14/10), quando as questões de afetividade, amor e conquista se tornam mais urgentes e ao mesmo tempo claras. Você poderá enxergar melhor para onde pende seu coração nessa época. Abandone a hesitação e siga por um caminho escolhido.

Se você tem filhos, uma época boa para compartilhar atividades e esperanças com eles começa na segunda quinzena. A aproximação e o entendimento se darão sem muitas palavras.

Vênus em Sagitário (depois de 18/10) significa o poder de atrair e de encantar a seu dispor e, embora o melhor desse trânsito aconteça em novembro, contará desde então com a aura positiva e calorosa que o planeta do amor imprime em você. Na última semana as relações amorosas fluirão melhor num ambiente mais discreto e intimista, e você terá de manejar com muito mais tato os efeitos desse poder de conquistar que Vênus lhe confere. Cuidado para não magoar quem ama.

Finanças
Suas finanças começam a dar frutos de verdade em outubro. Júpiter, seu planeta regente, transitando direto em Capricórnio, fala de uma experiência e de uma segurança maiores, que fundamentam suas escolhas e dão a você o olhar clínico para decidir os rumos de seus recursos. Aliás, na primeira semana, pode aparecer algum convite ou chamada para trabalho que se refletirá favoravelmente em suas finanças.

Logo depois da Lua crescente em Capricórnio (7/10) tem início uma fase curta muito promissora para você acertar o orçamento doméstico e escalar as prioridades e urgências. Talvez seja convidado para exercer alguma atividade ou tarefa de expressão que renda algum dinheiro a mais depois dessa data.

Durante a primeira quinzena, é melhor ser discreto a respeito de projetos de trabalho - talvez seu chefe não se interesse ou não possa atendê-lo. Seu dinheiro aplicado também não deve render o que esperava na primeira quinzena, então você tem de ter paciência e esperar o mês que vem. E se você estiver esperando a decisão de um chefe, aguarde até 17 ou 18/10. Nesse período, a garra e a coragem de seguir por um caminho original darão frutos, especialmente se você aceitar o desafio de mostrar até onde pode ir com suas idéias inovadoras. A receptividade será melhor.

Apesar dessas facilidades de outubro, seu setor profissional passa a apresentar este mês alguma oscilação. Se você contava com algo certo e seguro, pode contar com reviravoltas e mudanças inesperadas - por exemplo, talvez você tenha de viajar mais a trabalho, ou mudar-se para um local diferente por causa de sua profissão. Essa tendência se acentuará em novembro próximo e deve perdurar por vários meses, logo não se fie muito em promessas de estabilidade e segurança em termos de trabalho e profissão, pois eventos inesperados nos altos escalões de sua empresa, ou medidas internacionais irão afetar indiretamente essa segurança. Contudo, a área financeira não será afetada, portanto você conseguirá manter seu padrão de vida ou sua entrada de recursos com mais facilidade.

Na segunda quinzena, você poderá colher os frutos de algum projeto antigo, que inclui trabalho em grupo, mas deve ser algo em que trabalhou em segundo plano, ou nos bastidores. Também nessa parte do mês, continue na linha da discrição e agindo sem chamar a atenção sobre seus projetos. Nos últimos dias, entre em contato com uma pessoa amiga que pode ajudar você a tocar um projeto - vai dar certo.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host