UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de abril de 2008 por Barbara Abramo

Touro - 21/04 a 20/05


Você vive um período de revisão que vigora até o seu aniversário e cujo momento mais intenso finaliza-se com a entrada do Sol em seu signo, na terceira semana de abril.

128K


A primeira quinzena traz a necessidade do descanso, do bom sono e requer que você diminua a carga de trabalho. Você pode aproveitar para se dedicar a atividades criativas, praticar esportes moderados e ter mais tempo para fazer o que gosta. Nesta ocasião, Mercúrio e o regente Vênus caminham em Áries, signo anterior ao seu. Eles formam aspectos antagônicos com Saturno, Plutão e Júpiter: a dificuldade em se expressar e a inabilidade em obter apoio para seus desejos e projetos podem tornar a primeira quinzena de abril estafante. Não insista em ir contra a corrente.

Marte em Câncer promete agitar seus sonhos e a sua imaginação, indicando com tranqüilidade os caminhos por onde você deve andar nestes primeiros meses do novo ano astrológico. Entre 20 e 24/4, o planeta da coragem e da luta pela vida forma excelente aspecto com Urano, que, por sua vez, permanece em Peixes e envia novas inspirações e esperanças. É uma excelente oportunidade de se libertar do passado, conhecer pessoas que enriqueçam sua vida intelectual e entrar em um clube, organização ou entidade na qual possa agir a favor de outras pessoas. Você pode crescer com os outros indivíduos.

Depois de 17/4, Mercúrio entra em seu signo e, daí em diante, você está mais focalizado nos assuntos pessoais, sabendo canalizar impressões e percepções para alvos práticos e produtivos. Nos dois dias que se seguem, devido ao trígono que Mercúrio forma com Saturno, sua mente se concentra em algo profundo; é hora de pensar a longo prazo, seguindo suas crenças com rigor. Tenha em mente que sem um rumo definido não se pode estabelecer as prioridades do agora e o momento se perde. Pense grande e tenha visão em abril.

Depois que o Sol entrar em seu signo, tudo melhora sem grandes esforços e você naturalmente brilha, ganha visibilidade, é notado e levado em consideração. Para fechar o mês, seu planeta regente ingressa em Touro, dando solidez, realismo e compromisso a promessas que ainda estavam no ar.

Saúde
A natureza e a simplicidade têm poder energizante sobre você na primeira quinzena -- período delicado para o seu organismo -- e ajudam-no a manter um sono tranqüilo e o corpo em bom funcionamento até meados de maio. Se puder, tire folga por alguns dias e fuja para um spa ou outro local onde possa meditar, relaxar, descansar e repor as energias. Os dias mágicos para isto vão de 10 a 14/4; você pode descobrir algo novo e poderoso neste período. Na primeira quinzena, Vênus em Áries sinaliza problemas de pressão, dores de cabeça, insônia e tendência a se acidentar. Fique de olho na tireóide e no pâncreas e controle a ingestão de açúcares e gorduras.

Amor
Se você estiver comprometido, abril traz diversas ocasiões em que você testa seu autocontrole -- as relações adquirem tons perigosamente impulsivos e, assim, os melindres devem se multiplicar. Você talvez não consiga ficar quieto e acabe criticando e cutucando as falhas de quem ama -- está irritado com o jeito como ele interfere em sua vida doméstica. As conversas tendem a piorar o quadro. Os piores dias são de 6 a 8, 13 e 14, 22 a 26/4.

Aspectos interplanetários de Mercúrio, e depois de Vênus, atrapalham a comunicação e dificultam o entendimento e a aproximação. Os solitários taurinos podem ter problemas com suas paqueras e namoros, mas o fato de não habitarem o mesmo espaço íntimo pode ser um fator de proteção no período.

De qualquer modo, os taurinos vivem um período de definições, que se torna mais agudo por ocasião da Lua cheia -- em abril ela acontece em seu signo oposto, Escorpião, em 20/4. Por esse motivo, este mês define o que deve vigorar por longos meses. Mas, só depois da Lua cheia, você está apto a tomar rumos mais estáveis e seguros na vida sentimental.

Entre 29 e 30/4, a surpresa: o cenário astral favorece os amores e as paixões. Vênus entra em seu signo, trazendo mais encanto e beleza, e arma um lindo aspecto com Saturno, que promete profundidade e constância. Plutão, o planeta do fascínio, também entra na configuração astral. Algum amor do passado pode retornar. Só não vale ficar obcecado com a pessoa, querendo arrancar definições a qualquer custo -- você está muito a fim de compromisso e de uma vida a dois.

Finanças
Como acontece com os outros setores da vida, abril não promete muitas maravilhas no terreno financeiro e profissional. Depois da Lua nova, em 6/4, você pode investir talento, atenção e recursos em projetos comunitários benéficos a várias pessoas -- não pense simplesmente em ganhos pessoais. Gastos pesados devem ser evitados nos dias que seguem a lunação, pois você corre o risco de ficar preso em dívidas.

Enxugue, corte, despeça-se de um trabalho que não gosta, peça demissão se for o caso, termine as pendências e tarefas com uma equipe. Toque o barco, como se diz, com prudência e cautela até o Sol entrar em seu signo. Um parceiro de negócios pode trazer problemas na terceira semana; seja flexível, observe e deixe para tomar decisões depois de seu aniversário.

Depois de 19/4, Mercúrio e o Sol estão em seu signo. Isto muda tudo de figura, porque, a partir daí, seus dotes pessoais estão a mil, atraindo oportunidades, até a de ganhar dinheiro. Vênus sextil Netuno (24 a 26/4) favorece os planos de uma viagem ou a realização de uma ambição secreta. Comece a guardar dinheiro.

Nos últimos dias de abril, Vênus anuncia as bênções de maio e entra em seu signo, concretizando alguma vitória, como o resultado de um concurso ou prova que você tenha feito. Também Marte sextil Urano (27 a 28/4) favorece a aquisição de aparelhos eletroeletrônicos e o início de cursos voltados para tecnologia, informática e ciências.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host