Comece abril pegando leve na vida social e profissional. Volte-se mais para a vida íntima. Arrume a casa, tornando-a um cantinho aconchegante e agradável, em que só entram pessoas queridas com as quais possa compartilhar seu lado luminoso e criativo. Com Vênus retrógrada, formando aspectos tensos com Plutão até o final de abril, a época de fazer a sua revisão de vida antes do aniversário vai exigir mais de você do que em anos anteriores.
Mercúrio estará em seu signo a partir do dia 9, considere a possibilidade de usar melhor seus dotes intelectuais e mentais, aplicando-os de maneira concreta e prática em sua vida e a seu favor, especialmente nos assuntos de foro íntimo, saúde e vida familiar. A visita anual do comunicador Mercúrio em Touro promete boas percepções e oportunidades nos dias 17 e 18, quando formará trígono com o planeta da experiência e da maturidade Saturno. Nos dias 23 a 27, quando estará enviando raios positivos ao revolucionário Urano e ao transformador Plutão. Raciocínio penetrante, habilidade mental, talento para revelar aspectos ocultos e trazer a luz possibilidades desconhecidas.
Outra regra de ouro é dirigir de forma consciente e objetiva seu idealismo e vontade de fazer o bem. Por exemplo, na virada para a segunda quinzena, Sol e Netuno formam um sextil, aspecto muito interessante para você se envolver com propostas de equipe ou trabalho conjunto. Inspiração, idealismo e sensibilidade poderão sem bem empregadas em atividades que gerem vida melhor para quem precisa.
No dia 19, o Sol entra em seu signo, trazendo de volta o calor, a criatividade e o pique que estava precisando. A Lua nova em seu signo acontece em 25 de abril, dia que deveria ser reservado para atividades pessoais criativas, contato com a natureza, meditação, planejamento de vida e conexão com seu íntimo.
Mantenha seus segredos guardados a sete chaves de 25 a 27 de abril. Mesmo sem querer, as pessoas podem prejudicar seus planos nestes dias e evite dar corda para os fofoqueiros também.
Saúde
Vênus comanda este setor, mas como ela não está no seu melhor desempenho na primeira quinzena, talvez antigos problemas retornem. Tenha em mente que os tratamentos poderão ser revistos até maio, então não espere demais de nenhum deles. O astral começa a fica mais fácil a partir da terceira semana. Exercícios, dietas, cuidados pessoais com a aparência, pele, ossatura e cabelos podem ser mais efetivos se iniciados por você a partir do dia 17. Mas esta dica é só para os taurinos, não serve para os outros signos agora.
Amor
O longo trajeto de seu planeta regente (Vênus) em Áries e a sua retrogradação até o dia 17 acrescentam indeterminação e exasperação à sua cena amorosa. Mas esta tendência pode ser minimizada pelos taurinos mais vividos, que já passaram por mais experiências. Já os jovens sofrem mais agora, não sabem mais o que querem e nem quem os quer. Mais uma vez, as relações estáveis sofrerão menos com este trânsito. No fundo, cada taurino tem agora que refletir e repensar a direção de sua vida; suas escolhas afetivas também fazem parte disso. A retrogradação de Vênus significa uma volta atrás, a chance de rever decisões e corrigir erros. Por isso é importante que você tenha o seu tempo conforme a sua necessidade.
Não se exija demais e fuja daqueles relacionamentos afetivos ou familiares dramáticos e possessivos, com pessoas impacientes e egoístas, que só cobram e sabem ser rudes, mas não lhe dão a merecida atenção e solidariedade quando você precisa. Que tal cortar estas pessoas de sua vida - na medida do possível, é claro - antes do aniversário? Você bem que merece se dar este presente. Há em abril alguns dias especiais para você fazer isso: de 6 a 8, quando a Lua em Virgem favorece o exame racional da realidade e o reconhecimento dos limites - seus e alheios -, e os dias 16 e 17, quando a Lua minguante em Capricórnio ajuda você a encarar a realidade e agir. No mesmo dia, Vênus retoma movimento direto e arma uma conjunção com Marte em Peixes nos dias 20, 21 e 22. A passagem da Lua por Peixes nestes dias aprofunda sua intuição e seu romantismo, encontrando você aberto para trocar e se entrosar bem com alguém. Mas esta pessoa tem de ser especial, quebrar a rotina e tocar seu coração por meios surpreendentes.
Tanto para os taurinos comprometidos quanto para os solitários, a dica é a mesma: vale revisar sim a relação. Mas só dê a palavra final e proponha ajustes para aquela relação que tem o poder de transformar você para melhor, com conteúdo, fidelidade e segurança. É inútil fingir que você não precisa disso. A menos que você tenha nascido com um signo lunar ou ascendente em signos mutáveis e sociais (Gêmeos, por exemplo) vai ser difícil aceitar menos do que união e compromisso verdadeiros. Você estará começando seu ciclo de ouro a partir de 19/4, quando o Sol entra em seu signo. Que tal reconhecer sua verdade interna sem medo?
Arremate abril com uma bem merecida quebra na rotina, junto de quem ama ou de amigos queridos. O clima astral para lá de emotivo nos dias 29 e 30 faz você sonhar um pouco, ou pelo menos se deixar arrastar por pessoas amadas, em busca de algo que toque sua imaginação.
Finanças
Por conta de Vênus e de Saturno, ambos retrógados, o melhor será não se meter em dívidas vultuosas neste mês, não aconselhável nem mesmo trocar de geladeira ou carro. Vênus retoma seu movimento direto no dia 17, mas em Áries inclina a gastos impensados e problemas com dinheiro devido a familiares.
Você pode sentir que está fazendo muito esforço para resultados pequenos, tanto na profissão, quanto nas finanças. Mas Júpiter brilha a seu favor na área profissional e você está cheio de planos, quer melhorar de vida e muitas pessoas estão enxergando em você alguém que tem mais do que realmente tem. A imagem de uma pessoa próspera e magnânima pode ser ótima para dar aquele impulso em sua carreira, mas não facilita na hora de contar a verdade sobre seu orçamento, que está, como o da maioria da população, subordinado às tensões de Urano e Saturno, expresso na crise financeira internacional.
Contudo, os múltiplos bons aspectos que Mercúrio forma abrem caminhos para você. Para enxergá-los, você precisa colocar em primeiro plano sua excelência intelectual, seu conhecimento prático dos temas associados à sua profissão, conversar com as pessoas, mostrar ser uma pessoa aberta e curiosa, mas que tem os pé bem plantados no chão. Ideias jeitosas, que simplificam e que realizam idéias complexas, são os seus passaportes para uma vida mais próspera de verdade.
Até 17/4, alguns projetos seus podem ficar em segundo plano, a burocracia vai atrapalhar um pouco seus desejos de estabilidade e prazer, mas aos poucos, depois que o Sol entrar em seu signo no dia 19, sua vida volta ao normal.
Mas não se meta a discutir ordens com seu chefe com Mercúrio quadratura Júpiter (22 e 23/4). Feche a boca e escute, mantendo-se firme, mesmo que você achar tudo um absurdo completo. Espere e mostre numa reunião, por exemplo, no dia 24 ou 25 de abril, seu modo de entender as coisas.
Abril e maio são meses bons para você pensar a respeito de seus temores de vencer na profissão. Pode ser que pelo menos uma parte das demoras ou insucesso se deva a temores de não ser bom o bastante para ocupar cargos de mais responsabilidade e controle.
Na Lua nova em seu signo no dia 25, é bom cuidar de si em todos os sentidos: medite, mas também invista um pouco no visual, pois o resultado será excelente.