Atenção voltada para o lado íntimo e privado da vida, percepção profunda das emoções e dos sentimentos que o circulam, muita imaginação e vontade de resgatar sonhos esquecidos, necessidade de aconchego e um charme cativante somente para os privilegiados que fazem parte do seu círculo mais íntimo. Assim é que você entra em agosto, com muito gosto! Marte estará em seu signo até a segunda semana e fará você mostrar sem falsos pudores seu pique e sua garra na luta por tudo que move seu desejo intenso.
Mercúrio em Leão desde a primeira semana, além da Lua minguante em seu signo em 5/8, adicionam necessidade de se aninhar entre os seus e deixar o resto do mundo falando sozinho lá fora, bem longe de seu espaço sagrado. Lá, você brilhará com força em agosto, mostrando seu poder de criar, inventar e dar aquele suporte a todos os que fazem parte de "sua tribo" mais diretamente. Vênus retrograda em Leão acentua essa tendência. Seu reino tem de ser o espaço privado tanto físico quanto emocional e espiritual. A maioria dos taurinos estará intensamente ocupada em assuntos ligados a este espaço em agosto. Relações com a família se tornam importantes, mas o principal será sentir-se pertencente a um grupo como se fosse uma família de verdade. Sua casa também estará mais agitada e com mais pessoas, atraídas por sua força de vida e alegria, generosidade e entusiasmo mais intensos depois da Lua nova em Leão (12/8), que antecede vários aspectos astrológicos que envolvem Mercúrio e Vênus, anunciando que você irá aplicar dons e talentos para mudar sua vida para melhor com mais facilidade. Marte em Gêmeos a partir da segunda semana chama atenção para o pleno desabrochar de talentos e dons que estavam esquecidos. Você tem de saciar sua curiosidade sobre a vida.
Depois da entrada do Sol em Virgem na terceira semana, o seu pique se tornará mais extrovertido. O lado combativo e alegre de sua natureza prática e realizadora se voltará para o campo da criação no mundo. Aos poucos, devagar, você irá redescobrir o prazer de atuar na sociedade, dando festas ou participando mais intensamente de eventos sociais. Essa tendência, porém, se tornará mais forte em setembro. Até lá, prepare-se para muitos dias de diálogo interior ou, no máximo, com algumas pessoas especiais, que o ajudarão a se entender melhor. Avançando no autoconhecimento, você também se sentirá mais seguro dos desafios que precisará enfrentar a partir de 25/8. Estes serão desafios de ordem pessoal, mas que darão mais colorido e sentido à sua vida, quebrando a rotina e trazendo um sabor de aventura e frescor à sua vida atual.
Saúde
A saúde segue firme em agosto, com exceção de uma tendência a se acidentar que vem no pacote astral do mês. Especialmente entre 6 e 11, 21 a 25 e 29 e 30/8, você precisará respirar fundo e agir com cautela, sem se deixar levar pelo nervosismo, a pressa e a impaciência. Desta maneira, evitará dissabores. Os tratamentos de saúde, se você se submete a algum, sofrerão mudanças, mas permanecerão inconclusos em alguns casos. Certos problemas podem retornar do passado, exigindo atenção e novas alternativas de cura. Fique ligado nos rins, garganta, tireóide e procure não se estressar. Resistência e necessidade de mexer os músculos se tornam necessidades essenciais depois que o Sol entrar em Virgem. Os esportistas terão um desempenho melhor do que em outros anos desta vez. Os taurinos irão se beneficiar de atividades ligadas à arte, terapias de cunho artístico farão muito bem, assim como as que aumentam o metabolismo e aquecem o corpo, ativando a circulação. Não devem, contudo, esperar resultados gritantes logo de cara. Devem insistir no tratamento.
Amor
Um mês em que o afeto será essencial para você se sentir seguro, de bem com a vida e plantado com os pés bem firmes no chão, sabendo com quem pode contar. Agosto será o mês para os taurinos românticos construírem seu ninho de amor, regado com muita delicadeza, alegria e toques sofisticados de presença e originalidade. Será uma festa permanente para os que estão comprometidos, fazendo muitos planos para o amanhã. É um período bom para conhecer a fundo a pessoa que ama, repartindo com ela a rotina e a vida doméstica. A primeira semana favorece a intimidade e a vida a dois.
Os que estiverem solitários e descontentes com a vida sentimental viverão, até a terceira semana, um distanciamento, esfriando e cortando as relações que não fluem bem. Se você tiver de terminar um caso amoroso, faça isso até o dia 10 ou 11/8. Aproveitando o embalo da Lua minguante, será mais fácil se despedir e desatar os nós. Depois dessa data, os apegos falarão mais alto do que as intenções elevadas.
Marte em Gêmeos, depois da segunda semana de agosto, acentua a necessidade de diálogo e de entendimento intelectual e mental. Apesar de sensuais e festeiros, os taurinos estarão ligados em quem tem os mesmos valores e está afim dos mesmos interesses filosóficos, intelectuais e espirituais. Na mesma época, Vênus retorna a Leão, ainda em seu movimento de retrogradação, indicando menos disposição para sair em busca de aventuras amorosas. Essa fase ficará para o finalzinho de agosto, mas desde o ingresso de Mercúrio em Virgem (19/8) você já sentirá um comichão que o levará a se interessar por algumas pessoas novas e diferentes. Os taurinos que estão em busca de um amor estável ou de um caso mais sério conseguirão emplacar algo concreto na terceira semana, bem próximo da data em que o Sol entrará em Virgem.
Após a entrada do Sol em Virgem, os taurinos de modo geral serão envoltos por uma aura de elegância, discreto charme e encanto. Começa, então, uma das melhores fases do ano para as paqueras e conquistas. Você deverá esperar algumas semanas a mais para a estabilização dos afetos.
Finanças
Turbulência e movimento na vida financeira do taurino em agosto. Vênus, regente de Touro, retrograda por todo o mês, significando dificuldade para os assuntos relacionados a trabalho rotineiro e acumulação de capital financeiro. Você provavelmente precisará dar pequenos e cautelosos passos até meados de setembro. Isso seria o mais correto e indicado, dado o cenário astral de agosto.
A conjuntura internacional parece estar bem, mas você não estará afinado com ela ou terá dificuldades de ordem pessoal para dar um passo mais ousado ou ainda para expandir seus negócios. Se trabalha por conta própria, mais cautela ainda na primeira quinzena. A Lua minguando e os aspectos de Vênus a Saturno entre 12 e 15/8 só aconselham sólidos investimentos em pequenas reformas ou aperfeiçoamentos no lar e, quando muito, alguma reforma essencial no escritório. Quem estiver às voltas com assuntos ligados a heranças e recebimento de valores, terá de esperar. Alguns taurinos que compraram imóveis ou que estão esperando para mudar de lar deverão aguardar, pois impedimentos podem atrasar o resultado esperado. Não se afobe!
Quem trabalha em uma empresa e é contratado precisará apenas dar conta da rotina, sem inovações na primeira quinzena, deixando aquele pedido de promoção ou a apresentação de um projeto para a equipe e o chefe para a última semana de agosto.
Alguns taurinos ainda precisarão levar tarefas para casa ou estarão trabalhando em casa. As soluções definitivas para os problemas que isso acarreta em sua vida privada virão em setembro.
Marte em Gêmeos avisa contra dispêndios e ataques perdulários que podem bater fundo em você de 24 a 30/8. Imbuído pelo sabor da aventura você precisará ter cuidado para não se enfiar em roubadas financeiras que podem fazer um rombo no seu orçamento e na previsão de poupança para este ano.