UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de dezembro de 2007 por Barbara Abramo

Touro - 21/04 a 20/05


Entre em dezembro com ânimo para desafiar alguns de seus limites. O cenário astral favorece isto, especialmente se você prestar atenção às facetas práticas de como operacionalizar suas estratégias para superar os obstáculos. Sol e Júpiter em Sagitário estarão unidos até a terceira semana e ampliam a capacidade de encarar medos e temores, superando-os de modo corajoso e otimista.

128K


Em seguida, ambos os astros se unem no prático e realista Capricórnio - um signo afim com o seu bem perto do Natal - assinalando dias de expansão e conquista. Faça planos e trabalhe a favor deles nesta data. Uma conjunção memorável envolvendo Sol, Mercúrio e Júpiter neste signo é um ótimo sinal de abundância e prosperidade construídas com o labor do tempo.

A segunda semana do mês traz a Lua nova em Sagitário (9/12), um momento para se iniciar um profundo exame interior. Seus medos serão iluminados e você poderá superar alguns desafios importantes depois disso. Sagitário é o signo da inspiração e da confiança. Quando você não dá abertura para escutar a intuição que diz "vá adiante confiante", você está bloqueando esta força interna que tem muita sabedoria. É justamente isso que significa Sagitário para os taurinos: a possibilidade de ultrapassar temores e sofrimentos psíquicos e emocionais. Alguns taurinos poderão enfrentar questões ligadas ao sentido da vida, com perguntas que podem se multiplicar em dezembro, especialmente na segunda e terceira semanas.

Na terceira semana, ocorre a Lua crescente em Peixes (17/12), aumentando o pique do taurino, que se sentirá mais à vontade para extravasar seus sentimentos e emoções, e fazer planos para o futuro. Interesses e preocupações sociais e culturais serão um tema dominante nestes dias também.

Logo depois da Lua cheia em Câncer (23/12) você terá muito mais clareza dos passos que precisa dar, das mudanças a serem feitas na visão de mundo e, em alguns casos, terá consciência plena a respeito dos limites de suas crenças e de sua fé. Alguns taurinos, poderão correr atrás destas vivências, viajando para bem longe em busca de confirmações ou de respostas às suas indagações filosóficas e espirituais. De qualquer modo, viagens e contato com outras culturas serão excelentes meios de relativizar alguns temores. Talvez o ideal para você seja passar o Natal e o Reveillon em locais desconhecidos e inspiradores. Escolha seu roteiro e embarque na viagem.
Projetos de estudos em outras cidades ou países tendem a se desenvolver de modo mais fluido a partir deste final de ano. Júpiter irá ampliar suas chances de sucesso.

Saúde
Até a Lua nova em Sagitário (9/12) você poderá contar com a resistência de sempre. Aproveite para melhorar seu desempenho nos esportes. Os taurinos que precisarem perder alguns quilinhos também podem ir no embalo astral dos primeiros dez dias, pois favorecem as dietas e a regeneração física em geral. A alimentação criteriosa será sua arma secreta. Depois da Lua nova, o melhor é programar um check-up e caprichar ainda mais na alimentação equilibrada.

Amor
Com o Sol e Júpiter favorecendo suas parcerias, você contará com elas até o Natal, mas isso não quer dizer que irá concordar com todas as condições impostas de fora.

Os taurinos que estiverem a fim de cortar relações com alguém que não responde a seus critérios de qualidade podem fazer isso sem susto na primeira semana do mês. A Lua minguante em Virgem (1/12) incide diretamente no seu setor astral de amores e desafios, denotando um período de mais auto-segurança.

Se você tem filhos, o início do mês pede sua intervenção sensata e prática na ordenação da vida deles, especialmente se ainda são pequenos e dependentes. Se forem grandes, no enanto, trate de não criticar demais seus vôos e passos mais amplos. Assim, evitará feri-los e criar situações tensas na família.

A segunda semana pode ser ótima para aprofundar os relacionamentos iniciados recentemente. Você terá muita consciência dos pontos de união com quem ama. Princípios filosóficos e orientação espiritual serão excelentes ligas, mas também poderosas armas de guerra! Se você quer testar um relacionamento, dezembro será o melhor mês para fazer isso. Tanto a Lua nova em Sagitário quanto Júpiter neste signo triplicam a importância de parâmetros espirituais e filosóficos comuns.

Alguns taurinos precisarão aprender a ser mais generosos com seus queridos em dezembro; atitudes opostas teriam conseqüências prejudiciais à confiança e ao contentamento de estarem juntos curtindo o que a vida tem de bom para oferecer.

Depois da Lua crescente em Peixes (17/12) suas amizades serão um poderoso chamariz para as atividades sociais que tendem a exigir mais de você - não apenas pela época de festas desse período do ano, mas por sua disposição de estar mais próximo dos que pensam e sentem a vida de modo semelhante. Esta tendência segue firme até a Lua cheia em Câncer (23/12), momento em que tudo será mais forte. Para o amor, será uma fase em que a identidade de valores, preferências e visões de mundo desempenharão papel relevante. Sem isso, o apelo será bem menor ao seu coração. Alguns taurinos estarão preparados para se arriscar em horizontes mais amplos e movimentados - uma tendência que cresce com o passar dos dias, até final de dezembro. Curiosamente, para outros taurinos, a presença de Marte retrógrado em Câncer irá trazer algumas antigas dúvidas a respeito de intenções de amizade; por exemplo, amores antigos que ressuscitam por causa de um inesperado clima de intimidade. É uma possibilidade.

Finanças
Dezembro será um mês bom para os taurinos engordarem seus recursos. Esta tendência se intensifica depois da Lua nova em Sagitário (9/12), momento de semeadura nas relações com clientes, sócios e parceiros em geral. Quem for empresário (grande, médio ou micro) e trabalhar com produtos e serviços ou representação terá um ótimo mês, mas precisará fazer os acordos certos, sendo flexível e generosos nos cálculos.
O importante para que tudo aconteça é a postura aberta e flexível na relação com as pessoas envolvidas em todo a transação.

Os taurinos que estão esperando resultado de processos trabalhistas ou que dependem de rendas de locação de imóveis terão boas respostas e propostas até o final do mês.
A maioria dos taurinos - e também de quem nasceu com o ascendente neste signo - se beneficiará em algum grau com a melhoria da situação material e financeira de seus parceiros de trabalho ou de vida. Esta tendência se acentua conforme o mês for terminando e é anunciada por uma tripla configuração poderosa de planetas, incluindo Júpiter, o planeta da prosperidade.

Na terceira semana, evite negócios vagos, especialmente se você for convidado a dar dinheiro a alguém ou entidade que não conhece bem, pois pode ser enganado em suas boas intenções de ajudar.

Pode haver muita conversa com um parceiro, a respeito de negócios compartilhados, mas fique observando até final do mês que vem, quando Marte retomará movimento direto, e você poderá ver o quadro com limpidez. Somente depois de janeiro de 2008 terá condições de decidir de modo mais seguro. Portanto, espere e não conte com ovos dentro de galinhas futuras e não gaste seus recursos por causa de algo que pode ser uma ilusão ou de um projeto que pode atrasar para se realizar.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host