UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de fevereiro de 2007 por Barbara Abramo

Touro - 21/04 a 20/05


Seus valores serão confrontados esse mês, taurino. Mas, como isso não acontecerá logo no começo de fevereiro, procure aproveitar as duas primeiras semanas do mês para colocar ordem na vida afetiva, na sentimental, na social e nas finanças. Isso já minimizará bastante a tendência a se complicar no resto do mês. Mesmo porque, essas duas primeiras semanas chegam com ótimos aspectos entre os planetas pessoais e Júpiter e Urano, anunciando tempo de se expandir e de se orientar pelas próprias aspirações.

Na segunda semana, seu planeta regente, Vênus, arma uma conjunção com Urano, de 6 a 8/2, representando a união da sensibilidade estética com a inovação. Esse é um ótimo momento para você romper com as amarras mentais que o impedem de cultivar novos planos e expectativas de vida. Ocorrendo na sua casa astral da esperanças e dos projetos, essa conjunção, apesar de rápida, pode sinalizar a chance de uma visão diferente de seu presente. Você pode aproveitar para organizar seu planejamento para os próximos meses, incluindo mais espaço para a surpresa e para a novidade. Acabe com as rotinas chatas.

Mas considere três bons motivos para seguir com sensibilidade e flexibilidade este mês: a retrogradação de Mercúrio de Aquário a Peixes, que será longa e complicada; um eclipse lunar no início de março, que será sentido já nos últimos dez dias de fevereiro; e a entrada de seu regente Vênus em Áries. Estes fatores astrológicos terão impacto na vida dos taurinos. Por um lado, é bom que a maior parte desses eventos se situe no período do carnaval, quando o Brasil fica em certo compasso de espera.

Mercúrio retrógrado é promessa de confusão nas comunicações, por isso confira as passagens se for viajar durante o Carnaval. Certifique-se de que foi compreendido nesse período. Já a partir de 23/2, Vênus em Áries sinaliza um período ruim para você se expor no mundo, mas é bom para você se recolher e repensar atos, atitudes, e para reconsiderar as que foram oriundas de pura teimosia ou individualismo. Fará bem a você doar um pouco de sua capacidade de trabalho em prol de quem precisa mesmo: os deserdados da sorte.

O eclipse lunar em Peixes até que não representa grande desafio para você, a não ser que seu ascendente seja Peixes, Virgem, Sagitário ou Gêmeos (nesses casos será bom reconsiderar a vida familiar, carreira ou relacionamento).

No final de fevereiro, Marte ingressa em Aquário, energizando suas ambições - começa um período em que você se beneficiará de incluir ainda mais renovação em sua vida.

Saúde

Sua saúde tende a estar bem, especialmente até a terceira semana. Mas, mesmo assim, vale a pena prestar atenção aos sinais de cansaço, pois com o Sol oposto a Saturno, de 9 a 11/2, você precisará avaliar bem os seus desafios e compromissos. Aposte nas massagens, na alimentação correta e não exagere na dose de trabalho. Com Vênus entrando em Áries, em 21/2, cuide das dores de cabeça, procure dormir bem, e não leve preocupações para casa. A insônia pode atrapalhar sua rotina.

Amor

O melhor período para o amor transcorre nas duas primeiras semanas - Vênus em seu signo afim estará poderosa, enviando ótimas vibrações de devoção, poesia e altruísmo a suas atitudes em relação aos seres amados.

Mas Vênus em quadratura com Júpiter, de 8 a 10/2, marca dois dias em que você deve evitar a imposição de valores pessoais aos amigos, e evitar forçar seu amor a seguir suas crenças e valores. Respeite as diferenças e procure fortalecer as áreas comuns de fé entre você e ele. A insistência poderia levar a um impasse nessa época.

Quando o Sol ingressar em Peixes em 18/2, você estará contando com uma dose extra de suavidade e sentimento para melhorar suas relações com os amigos e conhecidos. Chegou a hora de iluminar sua vida social com pequenos gestos de simpatia. Um bom amigo que mereça sua generosidade deve provar dela nesse momento. Seja grato a quem tem ajudado você a viver melhor, através de atos e não de palavras.

Seu planeta regente, Vênus, entra em Áries depois de 21/2 e, a partir daí, começa um período menos tranqüilo para a vida a dois e a vida sentimental em geral. Uma alta dose de altruísmo e de dedicação - de certo modo não reconhecida - pode ser a solução por uns tempos. Você mesmo talvez se sinta inadequado, como se o tivessem esquecido. Alguns desapontamentos com amigos podem ocorrer. Mas cuidado para não se magoar ainda mais, dando força para as fofocas e mal entendidos que tendem a se multiplicar na segunda quinzena.

Um eclipse lunar no comecinho de março já se faz sentir na ultima semana de fevereiro: os taurinos podem ter de enfrentar, cerca de dez dias antes do evento, crises que exigirão mudanças de atitude na vida afetiva e familiar. Um namoro que se mostrava difícil talvez entre em crise nessa época.

Se você tiver filhos, procure o diálogo honesto e aberto com eles desde o inicio do mês, pois Mercúrio retrógrado de 15/2 a 9/3, no período do eclipse, aponta que a expressão clara é benéfica para neutralizar ou amenizar os desentendimentos e os confrontos. Inicie as providências preventivas em 3/2, quando a Lua passará em Virgem, momento especialmente bom para você tomar a dianteira e agir com realismo.

Finanças

Um negócio pode crescer bastante na primeira e na segunda semana de fevereiro e, se você tiver problemas com pagamento de taxas, faça tudo nesse período para contar com a benevolência e a boa vontade de advogados e instituições.

Ótimos aspectos de Sol e Vênus na segunda semana são boas dicas para minimizar problemas com colegas e subalternos. Também será o momento certo de se empenhar mais com quem você trabalha e com quem, porventura, não está se acertando. Agora é bom que tenha o que trocar com essa pessoa, como se fosse um antídoto para a competição e a rivalidade no trabalho. Porém, Marte tenciona Saturno entre 13 a 15/2, representando um adiamento, talvez a necessidade de reavaliar a propriedade de um negócio. Enfim, com tantos sinais astrológicos negativos, será bom evitar iniciativas ousadas, novas especialmente, que possam abalar suas finanças. Vá com calma, tateando, e não faça força para que um negócio, no qual deposita esperança, se decida em fevereiro, pois as surpresas inesperadas, desagradáveis em sua maioria, irão deixá-lo mais irritado e frustrado do que contente.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host