Mais consciência do que realmente importa para você conquistar e realizar é o foco central em torno do qual tudo gira este mês. E este é o melhor modo de se preparar para um ano em que terá a chance de se sobressair e conquistar um padrão de vida muito melhor. Dois dias são excelentes para você pensar na vida e se conectar com seus ideais: 23 e 24. Aproveite este período para estabelecer um planejamento de vida, pois, apesar de todo seu realismo, vale muito acrescentar em sua lista de aspirações alguns de seus ideais e sonhos, com Júpiter ajudando você a chegar muito mais perto deles.
O fator surpresa será uma constante nos próximos meses. Mais importante do que fazer planos agora é se manter aberto e flexível para sentir o que pode ser adaptado aos tempos e o que precisará ser descartado. Com isso em mente, você terá como se aprumar em um cenário de indefinições e reviravoltas, que não parece mudar de verdade até o ano que vem.
Por meio de uma vida social animada, de contatos com pessoas bem diferentes de você, poderá aprender e incorporar estas lições e ensinamentos para a vida. Você precisará combater o medo de mergulhar de cabeça nestas experiências.
Por outro lado, fazia muito tempo que você não encontrava um cenário tão amigável e promissor para realizar alguns de seus sonhos mais caros. Tanto em fevereiro, quanto em setembro e outubro próximos, e em certa medida novembro, você vislumbrará como avançar e com quem contar, manejando muito bem seus talentos. Ainda aqui, um rompimento com a ordem previsível e com o passado é fundamental, assim como aprender a colaborar, compartilhar e repartir.
Na época do Carnaval, Mercúrio promete agitar seu cotidiano. Se você pensa em fazer uma viagem especial, esta é a chance de curtir ótimos momentos e abrir sua cabeça, espantando as mágoas e problemas passados, que aos poucos ficarão menores diante das boas reviravoltas da vida. Os dias 20 e 21 são mágicos para organizar isso da melhor forma possível. Fique maleável o bastante para incluir um amigo ou uma pessoa querida. Ela estimulará você com idéias e atividades enriquecedoras.
Saúde
Este mês, você precisará encontrar um bom canal para sua agressividade contida, que estará maior. Caso contrário, dores de cabeça e insônia podem atrapalhar seu cotidiano. Seria bom analisar a alimentação, fugindo de tudo que seja muito temperado pelo menos até os dias 18 ou 19. Dança e canto serão excelentes meios para gastar calorias e até afinar a silhueta entre os dias 25 e 26.
Amor
As oscilações astrais representadas pela oposição entre o organizado Saturno e o anárquico Urano continuam firmes de 1º a 14/2, colorindo a primeira quinzena de altos e baixos em sua autoconfiança, reviravoltas afetivas e provavelmente um cenário indeterminado no amor. Será preciso encarar a realidade de que não dá para controlar as pessoas de acordo com seu conjunto pessoal de regras.
Este é um tempo de nenhuma garantia no amor. Você será audacioso e corajoso ao aceitar o desafio de somar inventividade com responsabilidade no amor e na vida afetiva em geral. Isso também vale para o jeito como lida com os filhos. O eclipse lunar em Leão, no dia 9, apela para novos arranjos familiares: uma nova ordem deve ser criada e o passado, posto sob análise rigorosa. Espere alguns problemas e contratempos com parentes mais vividos. Insistindo ainda no tema da imprevisibilidade no amor, mas avançando no mês, tome, por exemplo, os dias 25 e 26, quando a sua sensibilidade e intuição podem dizer a você o que fazer e como se orientar. Mas seu senso prático precisará seguir e acreditar, deixando a razão e temor de lado por algum tempo, para se deixar levar pelo clima mágico destes dois dias, quando por meio de amigos e conhecidos do trabalho poderá conhecer alguém especial ou mesmo descobrir que um amigo consegue tocar cordas muito delicadas e românticas dentro de você.
Mas há um preço para usufruir o melhor do cenário astral para o amor este mês. Em primeiro lugar, você precisa aceitar os limites do que acontecer, sem querer regras ou comportamentos padronizados; em segundo, terá abrir mão de sua crítica muito aguçada, procurando extrair as boas surpresas da vida como elas vierem.
Nos últimos dias do mês, apele para a conversa franca e a racionalidade com familiares, amigos e amores. Se tiver filhos, sente e converse com eles sobre temas delicados. Você estará no seu melhor para levar a cabo a tarefa de mobilizar a vontade deles em equilíbrio com o que precisa se feito, o que, de forma indireta, se refletirá num clima doméstico mais tranqüilo e prazeroso.
Finanças
Fevereiro não é uma boa época para os investimentos. Trate de não avançar e só faça movimentos para manter o menor prejuízo no começo do mês. Há, contudo, alguma chance de progresso na terceira semana, desde que você segure a teimosia, especialmente depois que o Sol entrar em Peixes, no dia 18. Um pouco antes do Carnaval, talvez você receba um dinheiro devido, seja por meio de uma medida da lei, ou um antigo investimento. Alguns taurinos poderão se ajeitar bem com um limite menor de gastos, mas ainda assim precisam se aprumar em fevereiro, deixando de lado alguns de seus queridos gastos por prazer.
Seu regente Vênus, apesar de não estar na maior capacidade operativa, consegue trazer alguns bons frutos para você de 14 a 20/2. Mas eles nascem de um a atividade mental vigorosa, somada à vontade de vencer e ocupar um espaço maior e mais livre. Se você quiser, este é o momento para competir por um cargo de maior proeminência, considerando seus dotes e capacidades com rigor. Aceite o desafio de ser visto como o agente de mudanças, aquele que traz a síntese das ideias, da tecnologia, da informação e da comunicação. Um parceiro de negócios pode ter sucesso e beneficiar você. Será um sucesso indireto, mas ainda assim uma oportunidade de brindar. Valorize tudo que vier de seus clientes, sócios e parceiros de trabalho, pois, sentindo-se estimulados, eles confiarão mais em você.