Nada parece difícil, e a esperança secreta de que no fim tudo vai dar certo e suas ambições mais profundas serão concretizadas tornam-se os combustíveis poderosos para você ousar mais em fevereiro. Mais contentamento interno, prestígio, bem-estar e auto-aceitação terão efeitos miraculosos em sua disposição, coragem e entusiasmo. Dominante é a soma de Sol e de Júpiter no contexto taurino.
O Carnaval será particularmente propício para apostar em atividades divertidas, criativas, porem não muito agitadas.
Os taurinos irão se favorecer especialmente do trânsito do Sol em Aquário, que dura até 18 de fevereiro, e do lento trânsito de Júpiter, o grande benéfico do zodíaco, no signo amigo de Peixes, fertilizando esperanças, projetos compartilhados, ideais sociais e valores espirituais, éticos, culturais. Ambos os astros empurram você para se expandir, ocupar espaços, batalhar reconhecimento e prestígio, e criar um estilo de vida que espelhe suas crenças e concretize alguns dos ideais mais caros que acalenta.
A boa onda astral perdura por todo o mês de fevereiro, certamente com alguns picos que você tem mais que aproveitar. É agora, neste mês, que sínteses serão feitas e caminhos vislumbrados claramente. O momento estratégico em que você conseguirá vislumbrar como agir e orientar sua vida nessa direção acontece entre 21de fevereiro e 2 de março. Nesse período, também contará com o apoio seguro e o auxílio firme de pessoas de prestígio e influência de sua rede social.
2010 é justamente o ano da retomada de aspirações e sonhos. Alguns deles ficaram esquecidos por quase uma década, trate de resgatá-los, pois terá mais chance de realizar neste ano o que não foi possível nos anos anteriores.
Outro tema importante neste mês é encontrar aliados e expandir sua rede de apoios, sustentação e relacionamentos sociais. Será agora que você contará com percepção aguda e sensibilidade para concluir essa empreitada com mais facilidade, talento e efetividade. Além disso, sua capacidade de se dar bem com todo tipo de grupo contará pontos nessa direção.
Saúde
Baixa imunidade, sintomas estranhos de difícil diagnóstico, problemas digestivos ou circulatórios tendem a atrapalhar sua primeira quinzena. Porém, entre 22 e 25 de fevereiro, os diagnósticos serão mais claros. Evite mudanças bruscas de temperatura e exercícios violentos no fim do mês. Cuide da silhueta: entre a Lua crescente em Gêmeos, que ocorre em 21 de fevereiro, e a cheia lunar no dia 28, a tendência para engordar e dar rédea curta ao sedentarismo será maior.
Amor
Com o cenário astral favorável para você, o otimismo e a esperança vencem dificuldades até no campo afetivo. Por isso, qualquer que sejam as respostas que o mundo lhe der, dificilmente sua boa disposição irá se abalar. Cultivar o bom humor vai ser fácil, a não ser entre os dias 4 e 7, e 13 e 15, dependendo da sua vivência os enfrentamentos e discussões desses momentos poderão ser contornados e superados.
Com mais coragem pra batalhar o que deseja, sua tendência a se apegar a relações ruins, porém conhecidas, também diminuirá. Assim, as dúvidas podem se transformar em interrogações contundentes. E o momento de revisão profunda vem na sequência da Lua minguante em Escorpião, que acontece em 5 de fevereiro. Tire os sete dias subsequentes para entender o que se passa com seu coração e clarear o panorama. Você estará chegando a conclusões importantes, e nem a força da inércia, do comodismo e do apego terão força para segurar as transformações necessárias em suas relações, não apenas sentimentais e amorosas, mas familiares também.
Embora o Carnaval deste ano não prometa muitas surpresas boas e o cenário esteja neutro para você nessa época, o diálogo cuidadoso e responsável abrirá muitas vias de entendimento com seus queridos. Mas pense bem antes de disparar críticas ou falar sem pensar senão o efeito pode ser prejudicial aos seus interesses de compromisso, paz doméstica, equilíbrio e bom entendimento entre a Lua nova e a crescente – período que abarca de 13 a 21 de fevereiro.
O astral clareia para o namoro – recente ou já existente – depois da entrada do Sol em Peixes – em 18 de fevereiro – e festas e encontros fortes e benéficos podem rolar até o final do mês.
Taurinos solitários estarão esbanjando charme e poder de atração nos cinco dias finais de fevereiro, que representa um período mágico para encontrar pessoas afim de você.
Aproveite também a Lua cheia em Peixes, em 28 de fevereiro, para reforçar e enriquecer sua vida social. Novos conhecidos e amigos serão elementos de reforço e apoio num ano que promete ser desafiante e enriquecedor.
Finanças
Apesar de ser um mês curto, e entremeado com o carnaval, os taurinos recebem boas vibrações na área profissional e na carreira. Desde o fim de janeiro, com o Sol em Aquário, suas aspirações nessa área tendem a ficar mais e mais claras, além de receber sinais e provas irrefutáveis de que sua competência é algo palpável e reconhecido por muitos. Negociações podem ainda depender de uma figura mais poderosa, mas isso só irá se resolver em março. Não seja teimoso no ambiente de trabalho e divulgue suas ideias e contribuições com diplomacia e num estilo arejado e leve para ser mais bem recebido.
Ao mesmo tempo, neste mês, você também está mais ambicioso e determinado a vencer dificuldades e desafios no campo profissional. Lembre-se de que seu mais fiel protetor é Júpiter e ele estará protegendo seus interesses até o final de fevereiro. Conversas estratégicas com seus superiores podem ser marcadas para o período pós-carnaval, quando você estará protegido por múltiplos aspectos de Júpiter e Vênus que também reforçam mais ganhos e prosperidade material. Se for assinar algum documento ou contrato importante, espere a virada do mês, pois seu julgamento pode ficar enevoado entre os dias 26 e 27. Mercúrio e Netuno tensos confundem valores e preços, datas e leis. Fuja mesmo.
O final de fevereiro acontece sob um céu que não protegerá suas finanças ou decisões importantes de longo prazo. Tome este cuidado e saboreie tudo de bom que o mês lhe reserva. Compras que possam comprometer seu orçamento a longo prazo devem ser evitadas nesse período final de fevereiro.
Quem é patrão de si mesmo tem de ficar atento às chances de expansão para novos nichos e cidades este mês. Seja um pouco mais audacioso e invista também em equipamentos e instrumentos que modernizem e agilizem a comunicação e a produção. Contudo, vale a dica de não fechar negócios no final de fevereiro.