Nem bem o ano começou e lá está você, torcendo em segredo por mais espaço livre e a fim de algo mais fresco e renovador em sua vida. A Lua crescente em Áries vem ao encontro disso, enviando ótimas vibrações. Mas, para aproveitar esta onda boa, fique um pouco à parte dos agitos, procurando meditar e visualizar mais engenhosidade e flexibilidade para canalizar desejos no plano prático, num ano bastante desafiador.
A séria intenção de lutar por seus sonhos é a motivação que irá abençoar seus passos durante a maior parte do mês. Enquanto o Sol transitar Capricórnio (até 19/01), a sua filosofia de vida será o grande eixo em que poderá se concentrar, distinguindo-se dos demais por sua disciplina e motivação espiritual em seguir os ditames que julga serem corretos e válidos. Além disso, o Sol em Capricórnio é estimulado pelo trânsito de Marte, também neste signo, aumentando ainda mais o desejo de se tornar mais independente e de se superar, aceitando desafios que possam expandir seu raio de ação. A idéia por trás disso é colocar sua individualidade a serviço de um alto padrão. E a consciência clara de que é agora que você precisa tornar mais distinto e palpável seu caminho, alargando seu espaço vital.
Viajar pode até ajudar você a chegar mais perto de um entendimento do lado misterioso da vida. Aposte na espiritualidade como um grande farol que pode iluminar seu caminho e ajudar você a fazer as melhores escolhas.
Aproveite a fase para fazer grandes indagações sobre sua vida. Escolhas importantes estão a caminho na última semana de janeiro, quando ocorre o eclipse solar em Aquário, mobilizando a necessidade de superar medos e temores antigos, em busca de arejamento e liberdade.
Saúde
Neste mês, o difícil vai ser controlar a tendência a deitar e rolar no prazer de uma vida social agitada e trepidante, que leva para longe sua determinação de manter o equilíbrio na alimentação e no estilo de vida. Se há um período do ano em que você estará distorcendo o poder da preguiça e do comodismo é este. Seja cuidadoso ao escolher os alimentos e alterne os dias sedentários com mais atividade física ao ar livre. Seu pique estará ótimo para isso no dia 24/1, excelente para iniciar um programa sério de cuidados alimentares e físicos.
Amor
Quem manda na sua vida amorosa este mês é Marte, que estará exaltado em Capricórnio, levando-o à quebra de rotina e busca de aventuras.
E, se o seu interesse é por um novo amor, encontrará alguém interessante em uma viagem ou até se encantará com uma pessoa diferente de seus padrões culturais ou com outro estilo de vida. A diferença de pontos de vista, formação e valores pode ser um fator que atraia você a novos relacionamentos em janeiro. A presença de Marte e do Sol juntos mostra também muito empenho, garra e foco na busca por amor e um florescente desejo de conquista se tornando mais forte.
Na segunda e terceira semanas, acontecem os aspectos de Vênus conjunção Urano (22/1) e o eclipse solar em 6º Aquário em 26/1. O primeiro traz momentos eletrizantes e românticos, com direito a surpresas afetivas. O eclipse solar prevê alterações e mudanças de rota em relação a algumas ambições. Talvez você tenha de relegar a segundo plano um objetivo, por enquanto.
Esta é uma tendência que se acentua até 19/01, quando o Sol vai impulsionar suas ambições e desejos, tornando você mais determinado e paciente para criar e manter um ambiente de amor e bom entrosamento. Mais sedutor e animado, você não terá dificuldade em se fazer notar, usando seu senso estético inato para atrair a atenção geral.
Seja para os que estão envolvidos numa relação ou começando algo novo, vale ficar de olho nas datas especiais para ter encontros amorosos gratificantes. Nestes momentos (5 a 10, 19, 25 e 26/01), vale a graça, a disposição aberta, a vontade de quebrar o batido e a forte e fluente empatia.
Aproveite o embalo do finalzinho de janeiro para tornar sua vida amorosa e social mais rica e divertida. Em 26/1, um eclipse solar em Aquário talvez obrigue você a tomar decisões enérgicas em relação à família e namoro. Será bom separar os assuntos e usar a cabeça para fazer isso.
Finanças
O planeta da abundância Júpiter começará a ativar seu setor social e profissional, garantindo mais prestígio e sorte para você, que contará com pessoas de mente avançada, propostas contemporâneas e poder. Estas pessoas ajudarão você a crescer durante o ano todo.
Na segunda semana, Mercúrio retrograda (e este movimento vai de 10/1 a 2/2), simbolizando mudanças de definição também em relação a viagens de trabalho, estudos e cursos que estava pensando em fazer, que tenha a ver com a sua carreira ou ambições profissionais. Os assuntos legais e relacionados à justiça em geral tendem a ser revistos, o que pode impedir a realização de um projeto. Talvez as coisas demorem um pouco mais nestes setores, por conta da necessidade de rever detalhes e aprimorar pontos frágeis. Mercúrio chega a transitar Aquário, incidindo na sua área profissional. Então, você vai precisar ter paciência para esperar as mudanças que acontecerem de verdade a seu favor. Pode ser que um chefe demore mais para chamar você. No final, tudo vai se ajeitar.
Ainda bem que você conta com seu regente Vênus em janeiro, pois este planeta da diplomacia e concordância estará transitando o sensível e imaginativo signo de Peixes, o que dará um colorido todo especial aos contatos sociais que você criou por meio do trabalho e da profissão. Com algumas dessas pessoas, direta e indiretamente vinculadas a seus afazeres sociais e profissionais,você vai aumentar seu raio de ação e influência. É bom aceitar convites para participar de eventos e atividades. Vênus irá contrabalançar com suavidade e disposição para a cooperação as tendências desestabilizadoras do eclipse solar em Aquário que acontece em 26/1. Este eclipse sinaliza uma crise importante que incide no seu setor profissional, que pode envolver um chefe ou a promessa de um novo trabalho, mas vai obrigar você a confiar mais na intuição e esperar.
Mercúrio retrógrado não favorece as finanças e, se você tem pendências na justiça, tenha muita paciência, pois detalhes burocráticos podem travar a agilidade da lei.