Tanto o Sol quanto Mercúrio abrem junho ativando sua autoconfiança, seu senso de valores e produzindo a devida curiosidade para você buscar mais da vida do que a mera repetição do que já sabe. Os bons aspectos que Mercúrio forma com Urano, de 8 a 11 de junho, somados ao trânsito da Lua em Escorpião neste período, reforça a busca por intensidade, prazer de viver e renovação. Você vai se sentir muito bem, até mesmo se interessando por temas ligados à psicologia, ocultismo, transformação da vida etc. O clima de sociabilidade e polarização da Lua cheia, que acontece no signo oposto ao seu, no dia 7, também contribui para uma disposição mais aventurosa, aberta ao debate, questionadora e esperançosa. Você vai avançar mais em explorações mentais e vivências novas em junho do que o fez em abril ou março passado. Você deve aproveitar mesmo, apesar de certa distração comprometer um pouco a sua eficiência diária, apesar de não ser o seu forte de junho.
Diversos aspectos astrológicos envolvendo Júpiter, Urano e Netuno na segunda e na quarta semanas sinalizam o impacto dos problemas macrossociais na sua vida. Por exemplo, de 16 a 18 de junho, para se sentir realmente seguro e com toda a condição de enfrentar os desafios atuais, você não vai poder deixar de se atualizar, correndo alguns riscos para poder se beneficiar da sorte. Ainda bem que você certamente terá esta consciência no período curto, porém decisivo do mês.
Urano tem sido um grande aliado seu nos últimos anos. Em Peixes, ele sinaliza a abertura suave para novas vivências, possibilidades de liberdade e inovação. Em junho - e também no mês que vem -, você poderá caminhar muito na direção de novas aspirações, planejamento de vida, projetos em grupo de cunho social, político e cultural, incorporando no seu ritmo o que de melhor a atualidade oferece e isso, em todos os sentidos, da tecnologia de ponta a novas formas de relacionamento social.
Com o Sol em Câncer a partir de 21/6, é possível consolidar algumas mudanças iniciadas no período inicial do mês. Nos dias 23 e 24, por exemplo, a Lua em Câncer semeia novos interesses mentais, conferindo importância aos seus sentimentos e emoções como orientadores de seu destino e de suas escolhas. Mais do que ler nos livros, ou por meio do conhecimento abstrato, você precisará ficar antenado em seu ambiente para processar direito o que precisa saber. Conhecimento prático e familiaridade serão decisivos.
Saúde
Vitalidade, boa disposição, resistência física e sensibilidade para cuidar da imagem e da aparência. Tratamentos dentários, faciais e cortes de cabelo podem ser agendados na segunda semana, ou de 18 a 24 de junho. O período é ótimo também para iniciar atividades esportivas de trabalho muscular, ritmo e postura, com a condição de que seja um programa durável. Os dias 29 e 30 são ruins para iniciar tratamentos médicos, fazer consultas ou exames; pois erros em diagnósticos, sintomas esquisitos e sensibilidades passageiras atrapalham tudo. Para dietas de desintoxicação, escolha o período que vai da Lua minguante em Peixes no dia 15 até a Lua nova em Câncer, no dia 22. Daí em diante, cuidado com a retenção de líquidos, que se acentuará até a Lua cheia de julho.
Amor
Todo ano, quando o Sol atravessa o signo de Gêmeos, você tem pela frente o desafio de ser mais flexível e compreensivo com as pessoas que ama. Desta vez, não será diferente. Nos primeiros dias de junho, Sol e Saturno em tensão contraindicam posturas rígidas e desconfiadas, já que elas terão como conseqüência o afastamento, o desinteresse e a solidão. Combata a rigidez e a desconfiança e tente aprender mais da lição dos Gêmeos: fluidez e adaptabilidade.
Na segunda semana, com Vênus transitando seu signo a partir do dia 6, seu encanto e poder de sedução se tornam imbatíveis, florescendo seu melhor lado. Você atrai e mostra seu valor de muitas formas graciosas, colocando seus talentos em primeiro plano. A sociabilidade é uma arte que você dominará com total desenvoltura entre os dias 14 e 16. Por isso, faça ótimo uso deste poder, invista também em cuidados pessoais, pois com Vênus neste signo tudo que se refere a beleza, graça e encanto físico estão potencializados, especialmente entre os dias 17 e 19. Com tantos e tais talentos, vai ser fácil superar as dificuldades afetivas do mês passado e criar um ambiente gostoso e amigável em casa, porque em junho a família pode ser uma fonte muito rica de surpresas agradáveis, mostras de carinho e afeto - uma tendência que se acentua no final do mês.
Com o Sol trígono Júpiter (16 a 19/6), e Vênus conjunta a Marte (18 a 24/6), uma conquista importante pode ser feita - e isso vale especialmente para os corações solitários. Festas juninas serão especiais para encontros divertidos e diferentes. Já os taurinos comprometidos precisam ficar atentos o tempo todo em relação à possessividade, que vai se acentuar ao longo do mês. Evite controlar demais a pessoa amada, deixe que ela respire e desenvolva atividades longe de você, pois a liberdade e a plena aceitação de que ambos são entidades individuais que se enriquecem, mas são independentes, é um conceito que irá se impor cada vez mais em sua vida, com Urano em Peixes. Claro, você vai ter que aprender a fazer planos com as pessoas queridas, contando com o fato de que de vez em quando elas podem escolher mudar de caminho. Mas esta é uma tendência para os próximos meses adiante e você, sem dúvida, terá em fins de junho e início do mês que vem mais condições para aceitar isso.
Finalmente uma dica bacana para os taurinos a fim de um amor: reviravoltas afetivas podem acontecer num sentido positivo no último dia de junho, de alguma forma ligada ao trabalho ou em uma situação cotidiana qualquer, é bom ficar ligado.
Finanças
Júpiter e Netuno protegem seu prestígio e boa reputação em junho. Se você aproveitar bem esta onda astral positiva, vai se destacar pelo pensamento avançado, o comportamento aberto, democrático e pacificador nas relações de trabalho e com seus chefes. Brilhe nos primeiros dias de junho e receba um olhar muito bondoso do chefe da sua seção ou do patrão a quem você se reporta diretamente. Tome cuidado, porém, entre os dias 8 e 11, especialmente com documentos, comunicações e promessas. Seja enfático na defesa de seus pontos de vista, mas não queira ser mais realista do que o rei, como diz o ditado, para não perder o apoio de seus chefes. A não ser que a questão seja de natureza ética, obviamente. Você pode conquistar uma promoção ou posto desejado há tempos, algo que finalmente vai se concretizar este mês, provavelmente na segunda quinzena.
Mesmo que você trabalhe empregado de uma empresa, seu poder de se relacionar com clientes ou colegas será poderoso instrumento para alavancar sólidas vitórias na segunda metade de junho. Parcerias podem prosperar até meados de junho. Negócios com clientes idem. Mas, se algo não sair como você quer ou der sinais de demora, não invista nada e aguarde a terceira semana. Daí em diante você vai refinar e discriminar mais, sem perder a visão de conjunto e o foco principal.
Em matéria financeira, cabe um toque logo de cara: comece um investimento de longo prazo ou invista mais em um já em andamento, pense grande e longe até a Lua cheia (7/6). O começo do mês é ótimo para fazer crescer suas finanças por meio da clientela.
Esta é a melhor fase do mês para investir e até mesmo empatar algum dinheiro na compra de itens relacionados a seu trabalho ou a insumos que podem trazer bons dividendos em alguns meses. No dia 30, porém, fuja de compras, pois tensões envolvendo Netuno e Vênus torcem seu olhar clínico para as boas aquisições.