Você começa o mês com pique total, graças à Lua cheia em seu signo oposto, já na primeira semana de maio. Com a Lua cheia em Escorpião (2/5), você ganha noções mais claras a respeito do andamento das escolhas que fez nos últimos seis meses. Caminhos serão corrigidos, depois de esclarecidos os pontos frágeis. Você também poderá chegar à conclusão de que algumas opções não deram o resultado esperado. Aí será mais fácil corrigir as rotas.
Também é interessante apelar para novas informações, especialmente depois da Lua minguante em Aquário (10/5), que incide diretamente nas suas ambições e alvos e simboliza o momento de deixar para trás ilusões e quimeras, apegando-se às vibrações do presente. Urano em Peixes continua, ao lado de Júpiter em Sagitário, dando as cartas da sorte para você. Além disso, Vênus ingressa em Câncer na segunda semana, e aí seu planeta regente adquire força e visibilidade, produzindo mais proteção ainda.
Em maio, Vênus em Câncer ativa seu sentimento de pertencer a um grupo e apela para seu instinto de sobrevivência. Esses dois fatores contribuirão para você rever sua posição no grupo social e familiar. Conversas, estudos e viagens - até mesmo novos percursos pelo bairro - farão você descobrir saídas e visões novas. A surpresa virá do cotidiano.
Sua mente se animará com novos projetos nos quais trabalhar a partir do ingresso do Sol em Gêmeos (21/5), um período rico em idéias para estabilizar sua vida em geral.
Uma época boa para repensar seus desafios chega com a Lua crescente em Virgem (23/5), ótima para examinar de modo racional e crítico como anda seu cotidiano e o espaço que você dá para suas atividades mentais e de lazer. Com a ajuda de Urano e Vênus, você pode criar uma rotina bem mais atraente e interessante.
Saúde
Todo cuidado com a garganta e a digestão a partir da segunda semana do mês. Apesar do Sol em seu signo significar uma proteção adicional de boa saúde, será prudente evitar exposições a baixas temperaturas para proteger sua garganta. Os taurinos que já têm problemas de laringe, estômago e amídalas são os mais suscetíveis a isso, especialmente nos últimos dias de maio. Para combater a preguiça e o comodismo, que tendem a aumentar este mês, nada melhor do que apelar para a dança e os exercícios aeróbicos, que irão ajudar você a manter a forma.
Amor
Com o Sol transitando seu signo desde o início de maio, você fica firme e forte no amor, cheio de atração e doçura. Esse mel todo também ter a ver com Vênus, que rege seu signo, atravessando Câncer desde 8/5. Sinal de que o amor será motivo de papo e de atenção este mês.
Sua sociabilidade fica em alta, com um bom relacionamento com irmãos e possibilidade de novos encontros com amores do passado. Mercúrio ingressa em Gêmeos (11/5) e deixa o jogo amoroso mais vivo, variado e instigante. Seria um desperdício não usar a imaginação para manter o pique e a novidade nessa área, seja você comprometido ou não.
A Lua cheia em Escorpião, no dia 2/5, torna as relações mais difíceis. As diferenças entre você e seu par aparecerão de forma dramática. É hora de sentar e conversar, sem tocar o relacionamento "com a barriga". Para uma das partes, o limite do tolerável estará menor. Não seja teimoso e ciumento, pois isso evitaria tensões e afastamentos. Você pode chegar à conclusão de que é melhor acabar as relações que não vão bem. Marte atravessa uma faixa do Zodíaco delicada - aquela onde ocorreu o eclipse em Peixes no mês de março. Para os taurinos, isso representa o retorno de questões mal resolvidas. Aproveite para acabar de vez com os problemas.
O Sol em Gêmeos, depois de 21/5, vai mexer com sua rotina amorosa. Versatilidade e muita imaginação serão seus dons para tornar o dia-a-dia romântico e interessante. Bote sua criatividade para funcionar e você será muito feliz com seu par até o fim do mês. Conversar sobre a relação pode até se tornar uma diversão - desde que você não ultrapasse as medidas na terceira semana de maio.
Cuidado com as fofocas e com as conversas que não levam a nada na última semana do mês! Um aspecto tenso entre Vênus e Netuno pode acabar com sua paz.
Finanças
Participar de entidades e associações de sua classe profissional pode ajudá-lo a crescer e criar oportunidades futuras. Alguns taurinos levarão trabalho para fazer em casa ou iniciarão uma relação profissional voltada para o lar.
Deixar a casa com a sua cara será um estimulante meio de investir dinheiro em algo proveitoso e que pode aumentar seu patrimônio. É tudo uma questão de pesquisar novas possibilidades de empréstimo no mercado, especialmente quando Mercúrio formar sextil com Urano (de 5 a 6/5), com Marte (de 8 a 9/5), Saturno (de 20 a 21/5) ou ainda com Netuno (de 22 a 23/5). São todas ótimas oportunidades para fazer seu dinheiro crescer, aplicá-lo melhor e ainda resolver de uma vez os problemas relativos a imóveis. Se você tem assuntos ligados a heranças e dívidas de propriedades imobiliárias, as decisões terão de aguardar até novembro, mas você já pode começar a dar andamento aos processos.
A melhor fase do mês para lidar com dinheiro e fazer seu orçamento render bastante começa na terceira semana. Não há nenhum mistério nisso: todo ano, quando o Sol entra em Gêmeos, os taurinos conseguem ter mais consciência a respeito de sua enorme capacidade de gerar riqueza a partir de idéias práticas e sensatas que nascem da sua observação do meio ambiente imediato. Engenhoso e cheio de fôlego, você terá versatilidade para rimar arte e conhecimento com uma vida material abundante e folgada.
Com a Lua cheia em Sagitário (31/5), começa um bom período para reavaliar suas relações com sociedade e clientela. Talvez tenha chegado a hora de dizer adeus a uma sociedade que não dá mais bons frutos. Por outro lado, sua popularidade, se você vende produtos ou serviços, estará alta. Aproveite para ampliar seu espaço profissional no fim de maio.