UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de março de 2007 por Barbara Abramo

Touro - 21/04 a 20/05


O gosto pela liberdade falará forte dentro de seu coração no começo do mês. Você sentirá vontade de criar e colocar para fora seu lado artístico, que ficou em segundo plano até o momento.

Mantenha o foco em suas aspirações e saiba transformá-las de acordo com as imposições da vida. Assim você começa com o pé direito um mês cheio de mudanças. Se você já descobriu para onde quer ir, resta saber com quem pode contar. Os amigos, por exemplo, podem ser uma ótima fonte de ajuda na hora de escolher suas estratégias. Mas suas amizades passam por reviravoltas desde o inicio do mês e você não poderá contar muito com eles.

128K



As antigas estruturas com as quais você sonhava parecem se dissolver. As limitações abalam suas crenças e isso pode ser um estímulo para você procurar outras ambições, nascidas do seu talento. O significado da oposição de Saturno a Netuno é esse: abandonar as velhas ilusões e se envolver de modo mais intenso com suas raízes. Júpiter em trígono com Saturno reforça essa tendência, com esperanças e visões abrangentes. Júpiter também simboliza o lado espiritual, que contará muito quando você se abrir para novas possibilidades.

Os dois eclipses de março acentuam ainda mais essa urgência de mudar. O primeiro, no dia 3/3, incide sobre seu poder de superar desafios e pode representar um ótimo momento para comprar uma boa briga - especialmente se o assunto é sua vida pessoal. Vênus, que rege seu signo, fica em ótimo aspecto com Júpiter e Saturno na segunda semana de março e favorece isso.

O segundo eclipse acontece no dia 18/3 em Peixes, signo que comanda suas aspirações. É possível que você tenha pela frente algum trabalho com elas.

O mês termina com um excelente aspecto de Vênus e Urano que anuncia boas surpresas para você, que estará envolvido com novas empreitadas, algumas de caráter coletivo e inovador.

Saúde

Sua saúde vai bem e não deve apresentar surpresas, mas quem tem ascendente em Virgem ou Peixes deverá ser mais rigoroso em relação a qualquer mal-estar. Cuidado com a preguiça e com a tendência a engordar da segunda semana de março em diante. O excesso de conforto não ajudará você a manter a forma. Exercite-se! Se for fazer alguma intervenção cirúrgica, evite-a até o dia 10/3 e entre os dias 24 e 25/3, quando Marte e Netuno em tensão sinalizam problemas com anestesias. Após a entrada do Sol em Áries, no dia 20/3, vale a pena diminuir o ritmo e levar a sério suas fragilidades: você entra no período de revisão de vida, o famoso "inferno astral".

Amor

Logo nos primeiros dias de março, os taurinos que atravessam um período delicado no setor amoroso terão momentos de preocupação. O eclipse lunar em Virgem, na Lua cheia do dia 3/3, traz a necessidade de discriminar melhor seu comportamento e seus alvos sentimentais. Mercúrio em retrogradação só acentua o lado crítico desse período, sinalizando trapalhadas que comprometem a razão e a objetividade.

Você pode chegar à conclusão de que não vale a pena investir num relacionamento frágil e inseguro. Pode ter chegado a hora de sacudir seu coração, abrindo-se para novas experiências. E atenção: anote as impressões desse momento e esteja preparado para eventos inesperados. Se você tentar segurar o movimento da vida, perderá a chance de modificá-la para melhor.

Os taurinos solitários podem ter problemas com amizades que se transformam em amores e vice-versa, na segunda quinzena do mês. O eclipse solar do dia 18/3 tem a ver com isso. Mercúrio e Vênus em bom aspecto intensificam a troca de intimidades, a vontade de estar com alguém e de contar o que se passa no seu coração. Mas esteja preparado para surpresas.

Em termos sentimentais, contam a seu favor Júpiter e Vênus, que já na segunda semana favorecem as amizades e amores, inclusive com colegas de trabalho. O dia 23/3 será muito bom nesse sentido. Capriche no visual.

Fuja dos mentirosos entre os dias 24 e 26/3. Pessoas assim não merecem sua confiança e você está sob a vibração de Saturno em oposição a Netuno, o que altera sua crença na humanidade. Pense bem antes de levar adiante um caso que já começa mal.

Os taurinos comprometidos encontram paz no final de março. Se no início do mês a comunicação fica ruim e os mal-entendidos com amigos fofoqueiros pioram o quadro, na última semana a bonança volta. Programe uma escapada da rotina para os últimos dias do mês e vá para um lugar bonito, onde você e seu par possam se divertir e quebrar o tédio.

Finanças

Você vive um período de desilusões no âmbito profissional. Os mais jovens podem até atravessar um período de arrependimento em relação às escolhas que fizeram. As idéias eram mais bonitas do que a realidade.

Saturno e Netuno se opõem no céu e incidem sobre seu eixo da família e da profissão. A saída vem com Júpiter, que se harmoniza com Saturno e fala para você retomar um velho sonho pelas mãos de alguém que tem mais poder do que você. Uma entidade, um órgão público ou outra organização pode fornecer os recursos e as possibilidades para você desenvolver seu projeto. Para os taurinos mais experientes, essa condição astral é favorável, já que o prestígio e as oportunidades virão da quilometragem rodada na área profissional.

Na terceira semana, Marte oposto a Saturno configura um cenário de crise de liderança - se houver modificações no seu escalão, pode ser que você tenha de obedecer a alguém que não respeita. Aguarde umas semanas antes de tomar uma decisão.

No fim de março, o Sol já estará em Áries e você pode diminuir o ritmo das tarefas. Tente apenas dar cabo das atuais, sem se comprometer com novos projetos. Deixe isso para depois de seu aniversário.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host