Promessas boas para você em março. Três astros transitam por Peixes, signo simpático ao seu que fertiliza a vida com esperanças, idéias e amizades. A vida social torna-se mais colorida e há mais amor e fé para compartilhar com pessoas queridas, conhecidos e colegas de trabalho. Esta tendência se estende até o final do mês, mas se fortalece entre os dias 12 e 20/3, período em que você está protegido pela sorte e conta com saúde e disposição.
De maneira geral, enquanto o Sol transitar por Peixes (até dia 20/3), seu astral tem tudo para estar bem. Problemas serão contornados e resolvidos com a finura de seu sexto sentido e com a ajuda de um senso premente de que é necessário abrir espaço na vida por meio de sua garra e de sua vontade de vencer. O sentimento tem papel importante nas suas avaliações - e você deve se deixar guiar por ele.
Na segunda quinzena, você pode desenvolver projetos ligados ao bem comum e adotar métodos criativos - escute sua intuição e abra-se para novas informações.
O período mais delicado começa quando o Sol ingressar em Áries (20/3) e você passar a uma fase de balanço e reflexão que antecede o seu aniversário. Como sempre, o período é ideal para meditar, focalizando os erros e acertos do ciclo que se encerra. No final de março, a minguante lunar em Capricórnio configura conexão espiritual e graves conclusões e percepções.
Saúde
O Sol em Áries no dia 20/3 inaugura o novo ano astrológico e indica que é importante reservar mais tempo para cuidar de si mesmo, pois você estará mais vulnerável, sensível e frágil.Procure dormir bem e experimente técnicas de autoconhecimento - a presença de Vênus em Peixes revela dons para atividades artísticas. Na última semana do mês, você se beneficia de momentos de solidão e retiro que o fazem recuperar as energias. Ao vislumbrar a força dos sentimentos, pode, inclusive, fazer as pazes com você mesmo.
Amor
Seja camarada e tenha boa vontade com seus amores, taurino. Sem isso você não vai aproveitar nem metade das boas promessas do mês. Seja generoso, entenda e perdoe as pequenas faltas - pelo menos até a segunda semana. Nos primeiros dez dias de março, Vênus e Netuno borram os limites e você pode se enganar, superestimando ou, pelo contrário, ignorando as falhas de quem você ama.
Na segunda semana e início da terceira, você está inclinado a se deixar levar por disputas de opinião com seus familiares por estar mais enfático e até um tanto autoritário quando contrariado. Você entende o comportamento de pessoas próximas sob uma luz própria e isto pode deixá-lo irritado; fofocas e mal-entendidos têm o mesmo efeito sobre seu humor. Mas insista em manter aquela sua proverbial suavidade. É contra-indicado agir impulsivamente entre os dias 13 e 18/3.
Ainda bem que você recebe muita força mental de Mercúrio. O planeta ingressa em Peixes (14/3) e envia bons raios a Marte em Câncer entre os dias 15 e 17/3, favorecendo as iniciativas de amor e de sociabilidade. Os encontros sociais e amorosos deslancham. Nesta época, um taurino solitário pode conhecer alguém que mexa com seus instintos mais poderosos.
Vênus e Mercúrio adoçam a sua vida carinhosa - e o cenário mágico (15 a 17/3 e 28 a 29/3) eleva suas chances de ser feliz no campo afetivo. Mas você tem de fazer a sua parte: saia, divirta-se, aceite convites de amigos e colegas de trabalho.
O final do mês promete ser intenso, mas não entre em competições por poder com quem ama.
Finanças
Março é um mês bom para se empenhar nos seus propósitos e também para se fazer escutar por chefes e superiores, especialmente entre os dias 12 e 17/3, quando Marte em sextil com Saturno promove estabilidade e fôlego na luta por um lugar ao sol no trabalho. Some a coragem à experiência de vida, encare seus medos, faça de suas derrotas passadas um aprendizado.
Júpiter e Urano protegem você nas relações de trabalho. O mesmo acontece em relação à lei. Portanto, se você tiver uma pendência judicial, aproveite o embalo astral e procure o apoio de pessoas poderosas e influentes que podem ouvir suas queixas e sair em sua defesa. Viagens e cursos em locais fora de sua cidade também são boas opções para o período.
Na segunda quinzena, o Sol entra em Áries e inaugura o novo ano astrológico (20/3). Até lá, você deve mesclar inspiração com maleabilidade. Depois, é fundamental garimpar os contatos certos e fazer pequenos ajustes nos projetos já iniciados. O final do mês não é bom para grandes investimentos ou compras de vulto.