Março traz suavidade, imaginação e paz interior para você colocar em ordem sua vida íntima e se preparar para os próximos meses. Tempo de reavaliação e de integração de suas experiências passadas, compreendendo-as num plano geral. No dia 20, o Sol inicia mais um ciclo, caracterizando o ano novo astrológico. Até lá, você terá um mês de conexão mais fácil com suas aspirações mais verdadeiras.
Júpiter em Aquário expande suas ambições durante todo o ano, mas, em alguns meses, como agora, isso é mais expressivo. É importante que você se conecte com elas. Liberação pessoal e experiências novas estão no ápice de suas aspirações e você tem de descobrir o que precisa mudar em sua maneira de agir, pensar e entender o sucesso para chegar lá.
O tempo do recolhimento interior começa com o Sol entrando em Áries (20/3), período em que você se beneficia de uma disposição mais corajosa para ver os seus pontos fracos e tudo o que atrapalhou a realização de alguns objetivos caros a seu coração. O interessante é que justamente no período de sua revisão, começa o ano novo astrológico, uma época de inícios, para você também pensar em como a coragem de ser e de acontecer influencia sua qualidade de vida, em termos muito práticos. A parte mais intensa deste processo tem lugar nos dias da Lua nova em Áries.
No fim do mês, o Sol estará conjunto a Vênus (27 e 28/3), e você precisará cultivar a autoconsciência, equilíbrio e autonomia. Seu planeta regente Vênus estará retrógrado em março e assim permanecerá até a segunda quinzena de abril. Revisões mais intensas terão lugar, crie espaço para saborear com calma esta vivência e tenha doses extras de paciência em relação a si mesmo.
Saúde
Sua saúde estará resistente na primeira quinzena. Mas, na última semana, com a Lua nova em Áries (26/3), retire-se da agitações mundanas. Diminua o ritmo, cuide da saúde, finalize as tarefas pendentes e se conecte com suas emoções, sentimentos e intuição. Dores de garganta, problemas hormonais ou dores de cabeça motivadas por tensões podem estar no horizonte, atenda-as sem demora.
Amor
Março é tempo de abrir seu coração para os amigos e de deixar sua alma ser fertilizada com bons pensamentos, ideais e projetos. Esta tendência estará mais forte nos primeiros dez dias. Mas, apesar de todo este cenário positivo, leve muito a sério esta dica: combata a inclinação à reserva e fale alto e em bom som se você for magoado. Guardar para si só vai levar a mal estar e rancor. No fim, o resultado seria agressividade surda contra quem ama, minando as relações com seus queridos. Fique atento a isso, evitando este comportamento até a segunda quinzena de abril.
Na segunda semana do mês, com a Lua cheia em Virgem (10/3), o amor tem seu momento de glória em sua vida. É para se dedicar de corpo e alma e com muita sensualidade à mágica deste dia, pois você irá conquistar e seduzir com seu jeito discreto, refinado e agradável. Nem pense em estabilidade neste momento, pois até a terceira semana o que conta é a variedade, a descoberta, a troca e a generosidade. Para os que estão em busca de emoções, com a sensualidade à flor da pele e querem dar asas à imaginação com alguém, nada melhor.
Já os comprometidos podem ter muitos momentos bacanas quebrando o gelo e a rotina entre os dias 10 e 16, um período indicado para deixar aflorar todo seu potencial de carinho, cuidado e romance, com aquele toque de charme e sedução que só você sabe dar em cada momento a dois.
Na terceira e última semanas, eventos inesperados irão agitar sua vida social, com alguma surpresa ou reviravolta que traz esperanças e sonhos ao primeiro plano. Saia, divirta-se, quebre o gelo e faça esforço para acreditar nas pessoas que lhe querem bem, dando um voto de confiança a elas. Sua vida ficará mais divertida e gostosa assim, pois dará a chance ao destino de que venha mais alegria, bem estar e afetividade. Ao invés de reclamar da vida com os amigos e com seu amor, vale a pena investir no lado bom que deu certo em seu presente.
Finanças
Muita ambição está aflorando em você março, taurino. Dirija para a expressão e comunicação claras e objetivas com seu chefe, mostre como sabe ser justo, equilibrado e distanciado, sem levar para o plano pessoal os comentários e críticas que receber. Estes dois cuidados terão um efeito estrondoso na maneira como superiores olharão para você este mês. Exiba, no entanto, seu potencial incrível de levar à prática ideias complicadas, de um jeito leve, desenvolto e despretensioso. Não tenha medo de pedir uma oportunidade para mostrar ao chefe seu talento, nos dias 17 a 23. Reuniões e assinaturas de contrato, por outro lado, terão ótimo resultado se levadas a efeito nestes dias.
Para os taurinos que tocam a sua vida na modalidade autônoma ou são profissionais liberais, vale a pena trabalhar nos contatos na primeira e na terceira semanas. Valores devidos podem atrasar, assim como parcerias talvez atrasem para se efetivar, mas o importante é fortalecer seus laços agora e focar nos projetos futuros. Neste caso, seja inovador e aberto a idéias de seus clientes, sem mostrar teimosia.
Gastos desnecessários devem ser diminuídos de forma radical. Se estiver planejando uma viagem de seus sonhos, reconsidere; o cenário astral não está bom para isso até junho. Mas, se você tensiona adquirir algum bem durável, escolha de 9 a13 ou de 28 a 30 de março. Boas oportunidades surgirão neste período.
Reorganização do cotidiano e da rotina doméstica poderão ser levados a cabo. Se gastar algum dinheiro com isso, ela terá sido bem empregado.