Entre em novembro com bom pique, para aprofundar seu conhecimento e sua consciência em geral, especialmente na relação com as pessoas e o mundo lá fora. Até agora, o foco de sua atenção pode ter ficado num plano mais pessoal e doméstico, mas com o trânsito do Sol em Escorpião, a vida começa a confrontá-lo, e você será levado a rever algo de suas certezas. Isto vai acontecer pela mão dos outros, que estarão atentos às suas iniciativas. No começo do mês, Sol trígono Marte (3 a 5/11) intensifica a sensibilidade e sinaliza suscetibilidade. Não será o melhor momento para fazer valer seu jeito de ser em meios que privilegiam a razão e a objetividade, porque você estará sendo movido por impressões, inspirações e, principalmente, emoções. Mas, em seguida, o aspecto do Sol trígono Urano (6 a 8/11) representa liberação, inventividade e inspiração. Se você não estava enxergando bem o caminho, a partir daí será mais fácil. Apenas siga o que seu coração mandar. A maioria do que estiver captando será confirmada na realidade, ao longo do mês.
O momento da Lua nova (9/11) é especial pra você se conectar com as forças que o ligam com as pessoas. Suas idéias, pensamentos, emoções e atitudes ganham nova dimensão, já que perceberá como elas se refletem e até ativam determinadas reações por parte dos outros. Ao invés da fase anterior, emerge a preocupação com o mundo e de como ele recebe e reage às suas intervenções. È a época do confronto, do debate, da diferença e da divergência que revela aqueles traços que são apenas seus e que o definem como uma pessoa que é única e original. Esta tendência se acentua na segunda quinzena de novembro. Alguns taurinos terão prazer em rever suas posições, enquanto outros terão atitudes mais teimosas neste sentido.
Na segunda quinzena, tenha cuidado com as palavras. Vênus quadratura Marte (19 a 20/11) sinalizam desentendimentos com o mundo. De modo geral, a maioria dos taurinos estará beligerante e suscetível. A Lua cheia em Gêmeos (24/11) expõe com mais ênfase as diferenças de idéias e procedimentos. Mas esta será uma época de ajustes, pela qual terá de passar. Seu planeta regente Vênus forma um belo trígono com Netuno (25 a 27/11), suavizando teimosias e deixando um quê mais generoso, altruísta e idealista em seus atos.
Saúde
A saúde segue relativamente bem em novembro, se você prestar atenção à alimentação e aos hábitos de vida. Nada de exageros e tenha muito cuidado ao lidar com instrumentos de trabalho perigosos. A água pode ter um papel interessante nas curas e harmonização em geral. Dança, música e ritmo são excelentes meios para também equilibrar a saúde. E atenção de 25 a 28/11: evite alimentos de origem duvidosa e o acúmulo de tarefas no trabalho.
Amor
O foco nas relações em geral, tema básico do trânsito do Sol em Escorpião, será uma constante até a terceira semana, quando então o Sol entra em Sagitário, aumentando sua flexibilidade para lidar com as diferenças. Aspectos de Júpiter, Netuno, Sol e Urano indicam inspiração a granel para curtir momentos cheios de enlevo e carinho, com muito senso de união de almas. Os taurinos que estiverem envolvidos em uma relação amorosa constante podem esperar muitas horas de conversa. Nem pense em reclamar dos momentos de "discutir a relação". Eles serão imprescindíveis para o equilíbrio da relação e esta tendência se torna mais forte depois de 14/11, quando Marte retroagir. Como ele fica assim até final de janeiro de 2008, aceite o desafio de melhorar a relação por meio de boas conversas.
A primeira fase do mês, como dito acima, será ótima para investir nas relações íntimas, sejam de amor, amizade ou familiares. A lunação no signo oposto ao seu, Escorpião, se dá em 9/11, evidenciando um momento propício para aprofundar relacionamentos que possuem um sentido de estabilidade e lealdade, com um toque de mistério, romantismo e apelo sensual. A época da diversão acabou e as intenções sérias e de profundo sentido emocional e psíquico recebem força e relevância. Isto tem muita importância também para os taurinos interessados em encontrar uma relação estável e confiável, seu sonho secreto. Será na segunda semana que Mercúrio ingressa em Escorpião (11/11), aumentando sua curiosidade sobre alguém. Na sondagem, você descobrirá muito sobre seus próprios gostos e inclinações. Aprenda mais sobre a arte de amar a partir desta data. Alguns taurinos poderão iniciar um novo relacionamento nestes dias.
Mas a vibração da Lua nova vai fazer alguns estragos nas relações cômodas em que alguns taurinos vêm se arrastando ou pendurando. Estas provavelmente se romperão; sendo relações sem sentido, superficiais, em que é difícil enxergar os atributos que realmente os atraem. Cuidado com as palavras, mais uma vez. Mercúrio quadratura Netuno (23 a 25/11) contra-indica mentiras piedosas e não tão piedosas assim.
Finalmente, as relações sociais e amorosas que prosperarem serão aquelas que passaram pelo crivo de conversas realmente honestas e que agüentaram o tranco das diferenças. Estas serão expostas na seqüência da Lua cheia em Gêmeos (24/11). Seu regente Vênus andará enviando raios idealistas e altruístas em sua direção.
Uma palavra sobre relações familiares: o aspecto do Sol quadratura Saturno (29/11 a 1/12) simboliza algumas chateações neste setor, se você insistir em fazer valer sua lei e vontade no âmbito doméstico. Seja flexível e otimista nestes dias.
Finanças
Inicie bem o mês de novembro cortando logo de cara os gastos supérfluos com a casa e a família. A Lua minguante em Leão (1/11) é ótima para dar a medida certa em termos de gastos financeiros, visando mais controle e administração mais equilibrada de suas fontes de renda. Alguns taurinos, nestes dias iniciais de novembro, também contarão com uma mente poderosa para tomar uma decisão relativa a estudos, que incrementarão seu currículo, enquanto outros terão idéias boas de como diminuir os gastos mudando o modo como vão para o trabalho.
Mire seus planos de carreira logo na seqüência da Lua crescente em Aquário (17/11). Será um dos melhores períodos do ano para estabelecer metas e começar a trabalhar nelas. Talvez você deva prestar um concurso ou, quem sabe, uma prova pode ser o que faltava para alcançar uma posição de mais destaque, poder e prestígio? Fique de olho. Um chefe poderá pedir a você que apresente um trabalho. Alguém de poder poderá convidá-lo a ser representante de um negócio dentro de sua empresa ou fora dela. Os taurinos que não trabalham, mas que estão de olho numa chance de estudar fora da sua cidade também se beneficiam neste período do mês. Podem ir atrás de cartas de apresentações de professores, informações de consulados, universidades e embaixadas. Veja também as dicas de amigos.
Na última semana, dois aspectos sugerem tendências contraditórias: a Lua cheia em seu setor astral de finanças acentua a consciência sobre suas posses e até onde você pode mesmo ir. Bons relacionamentos a esta altura do mês serão essenciais para equilibrar esta área da vida. Mas, ao mesmo tempo, seu regente Mercúrio tensiona Netuno, apontando enganos no campo profissional. Talvez você leia errado os sinais do chefe e acabe se desiludindo com promessas vagas que ele acenar em sua direção. Por via das duvidas, é melhor virar um chato com os colegas e nas reuniões: peça tudo por escrito e mantenha os documentos em ordem estrita. Assim ninguém colocar em sua boca o que você nunca disse.