Sol e Mercúrio em Escorpião tingem de cores vívidas sua vida em novembro. Você estará movido por sentimentos e convicções de um jeito poderoso e definitivo e, com isso, atrairá mais sentido e verdade. Mas você vai ter de mergulhar fundo, ir além de si e topar o embate com o mundo, que por vezes será radical, obrigando-o a virar do avesso conceitos, idéias e posicionamentos cômodos. A maioria destes desafios virá por meio de suas relações com as pessoas. Na primeira semana, Vênus - regente do seu signo - recebe as vibrações arrevesadas de Saturno e Urano, enquanto Marte é bombardeado pelas dissonâncias enevoadas de Netuno. Não se aferre ao passado, aceite as demoras e tenha muita fé.
Na primeira quinzena, também são fortes os aspectos entre Sol, Júpiter, Saturno e Urano, assinalando o intervalo de 10 a 12/11 para agir em prol de suas ambições, sendo que elas dependem de suas associações. Em outras palavras, você precisará estender a mão a alguém, pois nestes dias surgirá a oportunidade de tocar ideais, mas com ajuda externa.
Nem tente agir sozinho, pois além de fraco, os astros mostram falta de efetividade.
Na terceira semana, estude, desenvolva seu lado mental ao máximo e busque informações, pois disso nascerão novas perspectivas. Mercúrio mostra a expansão da mente, a conexão dos seus talentos e dons com o mundo maior, de forma harmoniosa e produtiva.
Depois da Lua nova em Sagitário (27/11), começa a época do ano boa para se interrogar de verdade, buscando suas verdades mais honestas. Aliás, a vida irá colocar você diante desta necessidade, de muitos modos a partir de então.
Saúde
Na vigência da Lua cheia em Touro (13/11), o melhor será cuidar de verdade da saúde e da vitalidade. Você pode estar estressado, cansado de embates e terá claro que alguns não levam a nada. Este é um bom período para começar uma dieta e ficar bem no final do ano. Logo na seqüência da Lua minguante em Leão (19/11). Mas faça tudo com a supervisão de um profissional qualificado.
Amor
Com o Sol em Escorpião (até 21/11), é bom você reforçar a atenção que dá às pessoas. Transitando no signo complementar ao seu, o Sol sinaliza que chegou o período mensal em que você será confrontado por quem está ao seu lado. Não é nada contra você, mas faz parte do ciclo natural da vida: depois de fazer as coisas do seu jeito, sempre chega uma hora em que você é obrigado a discutir e defender suas idéias, procedimentos, valores e atitudes. E este tempo é agora. Tudo isso acontece de uma forma particularmente intensa, porque irá encontrar oposições tão teimosas e persistentes quanto você mesmo. Por estar descobrindo que sem as pessoas você não vai muito longe, nada mais lhe resta a não ser encarar o desafio de encontrar pontos de concordância com os outros.
Mercúrio revelará, por meio do diálogo franco, o que pode ser alterado e o que não vale a pena insistir, mas você terá de ser honesto, assim como a outra pessoa, pois o cenário astral aponta rompimentos em caso contrário. Seria bom ir desarmado para o diálogo, procurando o acordo, se este é seu desejo final. No dia 12, Vênus, estressada, inclina a jogos de sedução e pressão, com altas doses de ciúmes e possessividade, coloridas por tons de obsessão - péssimo realmente.
Muitos taurinos chegarão finalmente à conclusão de que seu desejo é mais forte do que o alheio e tentarão um acordo mais verdadeiro com as pessoas de que gostam. Mas a balança vai pender mais para você, o que pode afetar de modo profundo os seus relacionamentos e intenções em relação a compromissos assumidos. Continue firmando o pensamento nestas questões até os últimos dias de novembro, para obter o melhor do cenário astral deste mês. Mas lembre-se de que este é o mês de aprender a conciliar seus desejos e vontades, seu estilo de vida e conceito de liberdade, com os desejos, intenções e possibilidades de quem você gosta. Isso se aplica tanto na amizade, quanto no casamento.
Quem quiser engatar um relacionamento de qualidade, deve esperar o final do mês, período também bom para reafirmar intenções sérias num relacionamento em andamento. Desta vez, a magia andará de mãos dadas com o compromisso.
Finanças
Comece bem o mês dedicando especial atenção à vida profissional. Agora, com a Lua crescente em Aquário (6/11), é que você vai começar a colher os esforços que fez nos últimos meses e precisa estar com a corda toda para tirar de letra os problemas que surgirem. Da mesma forma, tem de estar bem para causar a impressão desejada em chefes, superiores e outras pessoas que possam ajudar você a dar aquela alavancada na carreira. Para isso, terá de ser original, defendendo uma posição avançada e contemporânea.
Os recursos de seus sócios serão fundamentais para você se sentir seguro e firme nas decisões de novos negócios. Um novo cliente pode surgir depois de 16/11, e as chances de expandir seu capital compartilhado, no caso de uma sociedade ou empresa pessoal de negócios, são bem maiores na segunda quinzena, uma das mais otimistas para você no plano financeiro. Só não vale despender recursos, fazendo novas dívidas. Isso também vale para quem trabalha com você, ou seja, sócios, associados, parceiros. Corte as asinhas dos perdulários e tudo ocorrerá bem. Por outro lado, estas outras pessoas terão bastante peso no estado de suas finanças. Dependendo delas, você pode ganhar mais ou menos. Cuide de seus contatos e clientes, portanto.
Vênus em Capricórnio desde a segunda semana pavimenta sua caminhada lenta e segura na direção de algo novo, que pode se estabilizar - os melhores dias para isso são 28 e 30/11. Anote convites, idéias e fatos que possam ter relação com seus negócios nestes dias e aja rápido, com discrição, a seu favor.
Você anda mergulhado em dívidas e pretende acabar com elas? Os últimos três dias do mês são ótimos para elaborar estratégias infalíveis neste sentido. Até abrir portas fechadas em instituições bancárias.