UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de novembro de 2009 por Barbara Abramo

Touro - 21/04 a 20/05


 Novembro será um mês especial para você aprender mais sobre si mesmo. Com o Sol em Escorpião, suas relações humanas permitirão perceber melhor quem você é realmente hoje em dia. Será no confronto e no embate, mas também no acordo e nas semelhanças encontradas com essas pessoas que obterá estímulo para fazer modificações imprescindíveis em sua maneira de lidar com o mundo, com os outros e consigo mesmo. 

 

128K
 
Quem é você, que mensagens envia ao meio em que vive, que demandas pessoais deseja satisfazer? Quem são os melhores parceiros para a sua jornada atual? Estas são algumas das perguntas que brotarão com força. Não por gosto, diga-se de passagem, mas por conta do enfrentamento e da contradição que viverá entre o que espera dos outros e o que os outros estão afim de viver com você – ou o que esperam de seu comportamento para com eles. 
 
Não teime em conservar hábitos que o impeçam de mudar, pois, com o Sol iluminando seu signo oposto, Escorpião, o caminho do rejuvenescimento total virá desse embate entre você e os outros. Tudo ficará mais vivo, verdadeiro e essencial depois disso.
 
Saturno em Libra indica que, por três anos a começar de agora, você terá de encarar cobranças mais rigorosas no trabalho, e provavelmente terá de mudar sua rotina por causa dessas exigências. Sua saúde pode se ressentir por conta de mais deveres, obrigações e tarefas a cumprir. Embora prefira mudar devagar, será obrigado a se ajustar mais rápido aos imperativos de uma ordem maior, resignando-se a eles quando gostaria de fazer os ajustes de acordo com seu próprio ritmo e disposição. Para não comprometer seu equilíbrio, comece desde já a temperar direitinho o horário de descanso com o de trabalho. 
 
Concomitantemente, Júpiter em Aquário sinaliza forte aspiração por uma vida mais próspera, livre, original. Na segunda e terceira semanas de novembro essa tendência estará mais forte, estimulando-o a lutar por projetos pessoais que tenham o seu toque particular. Talvez você possa iniciar algo em sua própria casa, nos horários de lazer. Pense nisso.
 
Na terceira semana, o Sol entra em Sagitário, iniciando a melhor fase do ano para soltar as amarras e encarar medos, principalmente o de se arriscar e de dar corda para a sua intuição. Entenda que ela está aí e pode ser uma aliada incrível em sua vida, basta aprender a escutá-la. Assim, quanto mais corajoso você for nessa empreitada, mais atrairá as transformações que resgatarão sua alegria de viver. Aproveite para chacoalhar a preguiça, arregace as mangas e comece a estudar algo novo ou a praticar um esporte.
 
E atenção: durante esse período – que segue até 22 de dezembro próximo - não se deixe abater por dúvidas a respeito de sua capacidade ou de seu talento. Pelo contrário, exercite ousadia e engenhosidade no cotidiano e enfrente as situações com otimismo.
 
Nos últimos dias do mês, comece a fazer o balanço de 2009 – liste o que você ganhou em experiência, aprendeu, conquistou e realizou em todos os setores. Esses registros serão lições valiosas nos meses vindouros.
 
Saúde
 
Vitalidade baixa, limites mais estreitos de resistência física, tendência a desenvolver ou acentuar problemas hormonais o aguardam em novembro. Os dias 10, 11 e 12 são ótimos para diagnósticos e para o início de tratamentos. Não busque soluções somente junto a profissionais conhecidos ou prestigiados, pois pode ser pura perda de tempo e dinheiro. Aposte em dietas de desintoxicação e mexa-se de acordo com seu limite físico. 

 

Amor
 
Mais do que nunca, você será estimulado a manter vínculos profundos, de lealdade e intensidade. Se já existir um amor, será um período de aprofundamento da relação a dois. Mas se você está solitário, sua intuição será canalizada para aqueles que podem romper essa solidão. Sua vida afetiva em geral irá se beneficiar com seu esforço para criar um espaço de mais carinho, conforto e receptividade para todos aqueles que o apreciam e de quem você gosta de verdade.
 
Relações frágeis ou superficiais perderão cada vez mais interesse para você. Vênus e o Sol em Escorpião sinalizam mais consciência de como certas pessoas são fundamentais para sua segurança emocional. Ao mesmo tempo, indicam que seu poder de atração está mais acentuado, embora o ciúme e a possessividade venham no “pacote” astral de novembro também. 
 
A Lua cheia em Touro, uma das mais importantes do ano para você, é o ponto de partida – em 2 de novembro – para rever o equilíbrio de seus relacionamentos afetivos – amizades, família e amor entram nesse rol. Valores como fidelidade, constância, e lealdade são caros a você, e, se estiver pagando um preço alto demais, você pode desistir. Se a sua natureza sensata, prática e amante da paz estiver sendo violentada em uma relação que aquém de suas expectativas ou de seus limites, saídas e soluções deverão ser buscadas. Se você considerar que o correto é cortar uma amizade ou um caso de amor pela raiz, a melhor época para fazer isso vai de 9 a 16 de novembro, ou seja, a partir da minguante lunar até a Lua nova. Durante essa época, será mais fácil cortar os laços e se desapegar. Siga em frente. Confie em seu julgamento e tome as decisões apropriadas nesse período.
 
Não tema fazer escolhas agora, porque essas modificações serão benéficas e libertarão você para outras possibilidades afetivas. Urano em Peixes sinaliza boas surpresas, se não agora em novembro, nos próximos três meses. Você também pode tomar a decisão de se envolver profundamente com alguém. Até 16 de novembro, analise e confira para ver se suas escolhas passadas correspondem ao que idealizou para sua vida. Talvez você chegue à conclusão de que chegou a hora de se casar, ter filhos etc. 
 
A partir da terceira semana, o clima afetivo fica mais interessante, porque começa o período do ano mais frutífero para plantar relações amorosas e sociais que estejam à altura do que você espera em termos de generosidade, intensidade, projetos em comum, solidez e entrega mútua. Ajude o destino, e capriche no visual como somente você sabe fazer. Se estiver sozinho, aceite convites para sair com os amigos.
 
O final do mês é ótimo para namorar; Mercúrio forma trígono com Marte (25 a 27 de novembro), e você acertará em cheio se programar uma viagem com seu amor, para criar aquele clima romântico que favorece um idílio amoroso do jeito que você gosta. Mercúrio e Marte prometem estimular sua imaginação com ideias refinadas e muita sensibilidade para comunicar seus desejos e necessidades à pessoa amada. 

 

Finanças
 
Um período de trabalho intenso, com mais demanda por aperfeiçoamento pessoal e por resultados práticos pode deixar você um tanto desorientado apesar do empenho e esforço que vem fazendo. Vênus, seu planeta regente, que transita no signo oposto ao seu este mês, destaca a diminuição do livre-arbítrio nos negócios. De muitas formas, você será levado a discutir seus interesses com outras pessoas. Toda vez que Vênus atravessa o signo de Escorpião – como em novembro - é sinal de um aumento da dependência dos outros, algo que pode deixar você mais inseguro. Talvez você seja pressionado a manter laços de trabalho com quem não desejaria ter. 
 
Júpiter e Netuno estão juntos em Aquário, o signo que comanda sua reputação profissional, carreira e vocação. Provavelmente, nos últimos anos, você tem mudado de área ou sentido vontade de experimentar outras atividades, porém Júpiter associado a Netuno expande essa tendência a um nível poderoso. A conjunção de ambos os planetas sinaliza que suas certezas profissionais estão por um fio e que você pode não saber ao certo que atuação profissional quer ter. Por outro lado, ambos os planetas falam de um forte desejo por ocupar posições de prestígio, reconhecimento e sucesso, porém nem mesmo você sabe muito bem como nem onde. Cuidado para que essas dúvidas e desorientação geral não se reflitam negativamente em sua imagem, dissolvendo a confiança que seus superiores depositam em você. 
 
Se você tem um negócio próprio e pessoas sob suas ordens, fique atento às exigências da lei em relação a subalternos e empregados. Há uma tensão forte entre Saturno e Plutão que perdura de novembro até março de 2010 indicando que poderá ser cobrado e penalizado caso não esteja cumprindo com todas as diretivas legais em relação a empregados. Isso também pode servir para uma relação de patrão e empregado doméstico, portanto fique atento. Se você trabalha como empregado, é possível que a empresa em que trabalha esteja enfrentando transformações intensas e seu departamento acabe sentindo os reflexos disso a partir de novembro. Prepare-se para responder à altura das responsabilidades crescentes do período.
 
Dicas importantes do mês: evite emprestar dinheiro na primeira semana, pois dificilmente obterá retorno. Não gaste com itens supérfluos entre 3 e 14 de novembro, melhor período para cortar despesas, pesquisar melhores convênios de saúde. Decida-se pela compra, venda ou reforma de imóveis na última semana, boa fase também para investir em itens básicos e úteis.

 


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host