Setembro começa com o Sol brilhando a favor de seu potencial e de seus talentos. Além disso, com Saturno entrando em Virgem, você irá consolidar algumas conquistas. No signo de mesmo elemento que o seu e no qual deverá transitar por dois anos, até outubro de 2009, o planeta do tempo, da consciência, da responsabilidade e que ajuda a construir síntese e limites apropriados estará a favor dos desejos taurinos, até que saia deste signo e alcance Libra.
Alguns desses episódios prometidos por Saturno chegam de modo estrepitoso em setembro, com o eclipse solar em Virgem, que ocorre em 11/9. Talvez você viva, em setembro, uma espécie de trailer de cinema dos próximos meses, com problemas de sua família e outros relativos aos seus filhos. Tudo de uma vez e ao mesmo tempo, que é para você não deixar de perceber mesmo, porque tanto a Lua quanto o Sol estarão envolvidos nisso e na outra ponta do zodíaco Urano em Peixes eletriza o clima com conseqüências imprevisíveis e inesperadas. O segredo será aprender a fluir e a aceitar o que você não pode mudar, como reza a "oração da serenidade".
A presença de Mercúrio em Libra desde a primeira semana torna mais ágil seu entendimento destas mudanças e também favorece o diálogo com as pessoas em geral. Além disso, seu poder de criar soluções engenhosas e práticas será canalizado para o dia-a-dia com mais fluência. Vênus continuará seu movimento em Leão, dando margem a um período em que ficar consigo mesmo irá fortalecer seu espírito. Com exceção dos dias 17, 18 e 19/9, essa vibração é positiva para você.
Durante o tempo em que Saturno estiver em Virgem, os taurinos irão se conscientizar de modo lento e seguro sobre o alcance real e concreto de sua criatividade. Aprenderão a se relacionar com seus filhos de modo mais maduro e consciente. Se não tiverem filhos, começarão a pensar nisso seriamente. Quem estiver sozinho no amor, será impelido a fazer escolhas sérias, como casar ou assumir que não gosta tanto de certa pessoa e que não vale a pena ficar mais com ela. Taurino que se preza vai aproveitar o tempo para aprender a canalizar seus talentos criativos de maneira bem mais ordenada, consciente e perspicaz, liberando tempo para ser mais feliz de um modo duradouro e seguro. O trânsito de Saturno por Virgem, pelo menos nestes primeiros meses, será positivo para você, em linhas gerais. O amadurecimento que ele traz será bem aceito e digerido pelos taurinos em geral.
Saúde
Com o Sol em Virgem e Saturno começando seu ciclo, você vai conseguir superar seus limites nos esportes e ficará ainda mais seguro de si. A idéia básica aqui é conhecer seus limites, não desafiá-los sem pensar. Se você é chegado em esportes ou pratica para manter seu corpo desejável e bonito, fique atento aos seus limites na segunda semana de setembro. Nada de carregar mais pesos na musculação só por que "tem de ser assim". Seja flexível e aposte em exercícios que aumentem sua flexibilidade física, porque isso o ajudará a se manter mentalmente aberto. O estômago e a digestão podem ser problemáticos na terceira semana; evite alimentos de origem desconhecida ou oriundo do mar de 17 a 19/9.
Amor
Vênus transita no quente e iluminado signo de Leão e isso significa que o taurino ficará ligado nos momentos desfrutados na intimidade, em que será senhor e rei de cada gesto romântico com que irá agradar seu par. Quem tiver a felicidade de estar ao seu lado será objeto de muitas demonstrações de nobreza de alma, generosidade e afeto. Mas nem todo taurino ficará feliz e satisfeito em setembro. Marte em Gêmeos recebe vibrações arrevesadas na terceira semana, uma das mais voláteis para os que estão em crise de namoro, iniciando um romance ou em pé de guerra com quem amam.
Como neste mês temos um fato astrológico de importância no setor amoroso, é bom você ficar de olho nas relações afetivas. Trata-se de um eclipse solar em Virgem (11/9) que vai levantar muitas perguntas a respeito de sua vida afetiva. Mais escrutínio será necessário, e um certo nervosismo pode pegar você de surpresa nesta área. As relações capengas tendem a se dissolver em dias próximos ao eclipse, ou uma reviravolta poderá ser sentida. Quem tiver filhos talvez tenha de dar mais atenção a eles neste momento, porque poderão estar atravessando um período dramático.
Os taurinos, que muitas vezes tem medo de mudar, mas que sabem que isso é necessário de vez em quando, terão a chance de serem mais corajosos, confiando na vida e em seus mistérios. As alterações que sobrevierem em setembro dificilmente voltarão ao estágio anterior. Ou seja, rompimentos que ocorrerem por volta do eclipse ou decisões que forem tomadas aí provavelmente terão conseqüências de longo prazo e irão alterar seu cotidiano de modo visível.
Passado o eclipse solar, você tem dez dias para decidir o rumo que vai dar à sua vida afetiva. Como dito acima, a terceira será a pior semana para quem está na dúvida do que deseja. Essa fase oscilante começa com Vênus tensionando Urano (15/9). Contudo, os que sabem direitinho com quem querem ficar, poderão aproveitar muito bem o trígono entre Mercúrio, Marte e Saturno para declarar seu amor a alguém e, a partir daí, construir algo mais sólido, confiável, consistente e durável.
Finanças
As primeiras duas semanas andam complicadas e ameaçadoras para seu bolso. Mercúrio recebe más vibrações anunciando volatilidade e nervosismo, além de preocupações com subalternos.
Se não houver jeito e você tiver de assumir dívidas, espere pelo menos passar os dias 3 e 4, quando essas vibrações a Mercúrio estão piores e você estará sensível às pressões de instituições financeiras. Passados estes dias, o clima tende a melhorar neste sentido.
Se você tem intenção de prestar um concurso, setembro é um mês delicado para isso. A segunda semana de setembro não é boa para pedir ao chefe aquela oportunidade de ser representante da empresa em outra cidade. Espere o eclipse solar (11/9) passar. Por outro lado, alguns taurinos poderão se beneficiar de reviravoltas inesperadas no cenário da empresa e encontrarão portas abertas quando menos esperarem. Não é que você vai se aproveitar da desgraça alheia, mas, por conta de sua experiência, domínio da situação, conhecimento e poder de organização, poderá ser convidado a ocupar um cargo de mais expressão; algo que tem mais chance de ocorrer de 16 a 20/9 ou, então, nos últimos cinco dias do mês.
Os investimentos devem ser cautelosos, não apenas por conta dos sustos financeiros de agosto, mas pelo eclipse solar que, em Virgem, promete alterar os preços das commodities. Se você tem alma de investidor, evite pelo menos os dias em que Vênus receberá oposição de Netuno (19 a 23/9).
Finalmente, devido à tensão surda entre Marte e Júpiter por todo o mês, seria bom evitar assumir dívidas com o cônjuge ou parceiro de trabalho. Tente negociar algo equilibrado e que não o exponha demais.