UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de setembro de 2008 por Barbara Abramo

Touro - 21/04 a 20/05


Com o Sol em Virgem você conta com uma dose extra de energia, pique e concentração, permitindo que se foque nos temas mais concretos e importantes de seu presente. Sem deixar de levar em conta os sentimentos, é claro, sintonizados com as ondas de Vênus em Libra até a terceira semana de setembro. Você precisará usar argumentos e provar que sabe defender idéias e posições para convencer as pessoas a se envolverem com seus projetos, sonhos e até com o trabalho em comum. Se beneficiando das forças astrais que correm muito mais a seu favor do que no mês anterior. Aguarde a realização de algumas esperanças secretas por volta da primeira semana de setembro, quando Sol e Júpiter formarão um aspecto útil para você.

128K


A primeira semana do mês vibra a favor de mais ousadia e otimismo, mesmo que isso exija de você um mergulho no escuro das possibilidades desconhecidas. Pode ter certeza de que receberá benefícios bem palpáveis de atitudes mais confiantes, já que Júpiter e Saturno estarão em bom aspecto durante a primeira quinzena, favorecendo a realização de planos.

Na última semana de setembro, concentre-se no trabalho, faça os ajustes necessários para tornar seu cotidiano mais equilibrado, de acordo com seus ideais de harmonia, justiça e paz. Alguns irão ter nesse período a devida noção do que precisam mudar em suas vidas. A fase minguante da Lua é ideal para cortar de sua vida o que julga ser ruim e fora de propósito.

Chegando ao final do mês, você pode se valer de um lindo aspecto de Marte e Netuno (de 22 a 29/9) para mergulhar de cabeça num projeto cultural, espiritual ou artístico, no qual possa canalizar seus ímpetos criativos a favor de um plano de interesse geral. Você pode dedicar uma parte de seu tempo em empreendimentos de cunho social e humanitário, em que possa expressar suas crenças. Seu poder de comunicar o que sente e pensa terá um papel importante na sua vida principalmente no final de setembro.

Saúde
Setembro pode ser um mês em que você terá uma boa saúde dando provas da proverbial resistência física do signo a que pertence, embora tenha de se cuidar para não ganhar uns quilinhos a mais, devido aos aspectos que Júpiter em Capricórnio lança para Touro. Seria bom fazer um regime ou uma dieta. Procure um especialista de seriedade e competência e aguarde até a Lua Minguante, pois antes seria muito difícil perder peso, já que sua tendência a reter líquidos e engordar estaria mais forte do que o normal. Trate muito bem de sua saúde na ultima semana de setembro. Ajustes e medidas corretivas darão muito certo a partir de 23/9.

Amor
O amor precisará ser vivido no cotidiano, pelo menos até a terceira semana. Cada ato, por menor que seja, lhe dará a prova de que tudo está equilibrado e certo. Caso não esteja, aproveite a semana posterior à Lua minguante para tentar saídas harmoniosas, pois você estará sabendo como fazer isso.

Muita alegria deve vir da relação familiar, também importante agora. Planeje tempo para estar com os parentes e amigos íntimos. Você pode chamar pessoas para sua casa e torná-la um local agradável, gostoso e cheio de ternura. Tome cuidado apenas no final da segunda semana do mês, quando Vênus em conjunção com Marte (11 a 12/9) sinaliza muito impulso para atender suas necessidades de suporte emocional e troca afetiva na intimidade, porém com muita hesitação também.

Na semana que sucede a Lua minguante (que acontece em 22/9), Vênus entra em Escorpião e, a partir daí, todo cuidado será necessário para evitar que as relações sejam prejudicadas pelos jogos de poder e por ataques de ciúme. Faça o possível para que o ciúme não engesse as relações, tirando seu lado espontâneo e vivo, porque é isso que alimenta sua alma em setembro.

Um aspecto de Vênus sextil Plutão (22 a 23/9), favorece a limpeza orgânica e espiritual, até mesmo a liberação de afetos e mágoas. Se a idéia é dispensar alguém, escolha essa semana, pois ela sucede a Lua minguante em Gêmeos, período bom para fazer escolhas pautadas pelos seus valores mais fortes e íntimos.

Para completar o quadro do mês, espere algumas boas surpresas amorosas no final de setembro, pois Vênus sextil Plutão (22 a 23/9) anuncia um tempo de amores transformadores e muita sensualidade. Você só precisará tomar cuidado com a ciumeira geral, porque esta, sim, pode comprometer as ótimas perspectivas prometidas pelo Sol, Mercúrio e Júpiter.

Finanças
Você estará plantando as sementes de algo que poderá enriquecer sua vida muito mais este mês. Além disso, Júpiter e Vênus ativam seus sonhos e esperanças depois de 9/9. Você se mostrará mais corajoso e intuitivo. O período é ótimo para aprender línguas, se envolver em algum trabalho com equipes e até sondar uma nova proposta de trabalho em outra empresa.

Leve seus sonhos a sério e reflita com seriedade em uma possível viagem, que muito irá aumentar suas chances de se dar bem na carreira, trazendo mais para perto de si a autonomia que deseja. Será do seu trabalho cotidiano que virão mais dinheiro e bem-estar.

O Sol entra em Libra em 22/9, trazendo para perto a chance de batalhar por um entrosamento melhor com os colegas de trabalho e também instaurar um jeito de viver mais de acordo com seus valores e possibilidades reais. Se você aperfeiçoar seu entendimento do que precisa ser feito, introduzindo seu talento artístico natural e usando a imaginação para fazer o serviço do dia-a-dia, tudo irá bem nessa época. Você pode atrair a atenção dos superiores.

Vá atrás da informação certa na terceira e quarta semanas, e use sua experiência para discernir o que é realmente importante do que é miragem. Cuidado com promessas bonitas porem vagas e pessoas instáveis que lançam névoa em seus olhos. No final de setembro, o aspecto entre Vênus e Netuno pode confundir seu senso prático. Além disso, este mês aponta ótimas chances de iniciar um estudo importante que o torne mais seguro com respeito ao que já sabe, mas essa tendência fica ainda mais forte depois de 25/9.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host