Setembro começa sob a polarização de uma Lua cheia em Peixes, trazendo para você a oportunidade de rever planos e estratégias feitas até julho. Como deve se lembrar, os eclipses de julho trouxeram alterações em relação a viagens, estudos e, provavelmente, tudo isso mexeu com a sua fé. Agora, chegou a vez de retomar o que sobreviveu e aceitar as perdas.
De todos os signos do zodíaco, o seu é um dos que tem condições naturais de usufruir do lado positivo das fortes oscilações em curso este mês, e que se tornarão mais fortes na segunda e terceira semanas de setembro. O taurino terá senso prático para mostrar onde e como pode haver acordo entre as forças limitadoras e responsáveis de Saturno e o impulso de superar amarras e quebrar padrões de Urano. É que neste mês, ambos estarão opostos, como há um ano. Você saberá adaptar seus planos de futuro a essas oscilações e provavelmente dará orientação a amigos e outras pessoas queridas em função disso.
Se a oposição entre Urano e Saturno cria um pano de fundo tenso em setembro, é também verdade que o trânsito do Sol no signo irmão de Virgem é altamente benéfico para você, pois sinaliza um poderoso tino dos acontecimentos, uma capacidade invencível de ver além das aparências e adotar as posições mais sensatas. Isso será notado principalmente no dia 9 quando, além de tudo, a Lua passa por seu signo e eleva a sua sensibilidade. Da mesma forma, em 17 e 18, no auge do período mais tenso, você contará com visão ampla e observação aguda. Nos dias 26 e 27, além de intuição, você contará com a experiência e o golpe de vista para se situar perfeitamente bem em um cenário pra lá de instável e controvertido.
Mercúrio retrógrado em Libra de 7 a 29 realça aprimoramentos e aperfeiçoamentos cotidianos e pessoais. Um ótimo período para se dedicar a revisões e reciclagem!
A Lua nova em Virgem semeia novos projetos pessoais que podem vingar nos próximos meses se você se dedicar a semeá-los entre os dias 19 e 25.
Saúde
De modo geral, um mês de boa vitalidade para você. Com o Sol em Virgem e Vênus em Leão, sua resistência e positividade será acentuada. Alegria de viver é um dos bônus astrais de Vênus: curta a vida familiar e extraia dela o equilíbrio emocional que precisa para se sentir renovado a cada dia. Uma dica valiosa para setembro: o Sol em Libra a partir do dia 22 representa um dos melhores meses para ajustar seu estilo de vida a um patamar harmonioso. Aproveite para programar mudanças positivas depois da data e colherá frutos ótimos no decorrer do ano. Acabar com maus hábitos pode ser uma opção perfeita nesse momento. Evite alimentação desequilibrada após o dia 21, e não leve à mesa as preocupações com o trabalho para garantir um clima descontraído que não impeça a boa digestão.
Amor
No amor, setembro promete altas oscilações para quem já está vivendo um relacionamento conflituoso ou difícil. Um casamento que já não ia bem pode chegar a um ponto crítico entre 7 e 18. Um namoro insatisfatório também pode não ter continuidade nesse período. No entanto, todas essas decisões estarão em grande parte em suas mãos. Ou pelo menos você vai encarar essas mudanças com mais facilidade e realismo do que muita gente enfrentaria.
Afinal, com o discernimento agudo do Sol em Virgem e a ajuda de Júpiter desvelando os aspectos ocultos das pessoas, você vai achar fácil acertar o alvo no amor, na amizade e na vida familiar. Além do mais, seu julgamento estará prestigiado e muitos o encararão como o fiel da balança. Na cena familiar, por exemplo, você vai ser aquele que cria uma saída digna e apropriada, sensata, longe do desvario e das crispações a que o período enseja.
Mercúrio retrógrado em Libra traz novamente à tona antigos acordos que precisam ser revistos e redimensionados. Isso ajudará ainda mais o taurino a se situar e a situar o próximo de um jeito bem efetivo, ainda que com tato e leveza! O melhor período para fazer isso, e apostar no diálogo em busca de acordos e compromissos, vai de 20 a 29. Mas lembre-se do que foi dito acima: você não vai aguentar muito tempo mais de relações desgastadas e difíceis, onde a imprevidência, o caos e o egoísmo andam de mãos dadas com os caprichos.
Nos dias posteriores à Lua nova em Virgem --que acontece no dia 18-- a tendência das tomadas de decisão afetivas mais radicais chega às alturas. A polarização se dá entre o princípio da responsabilidade e do compromisso e o da excitação e da liberdade. Em outras palavras, quem não quiser estabelecer relações com regras claras não vai ficar ao seu lado e vice-versa.
Prepare-se também para dar o apoio afetivo a um parente ou amigo que passará por um momento delicado entre a segunda e terceira semanas. Suas palavras sensatas e observações práticas serão valiosíssimas!
Quem estiver sozinho pode ter dúvidas e continuar assim até outubro, pois será difícil encontrar uma pessoa especial em setembro. Contudo, depois da Lua crescente em Capricórnio, no dia 26, o finalzinho de setembro pode ser melhor. Uma viagem inesperada pode trazer alguém interessante até o final do mês, especialmente nos dias 29 e 30. Paqueras ocasionais podem acontecer, mas não espere continuidade garantida delas.
Finanças
Sonhos de expansão, aspiração a uma posição mais vantajosa na empresa ou na carreira, assim como um zelo maior em relação à sua imagem são temas recorrentes este mês. Júpiter culmina em sua vida agora, abrindo muitas portas --embora neste cenário oscilante de setembro muitas promessas possam ficar no ar e somente ser efetivadas após a separação do joio e do trigo, feita por você este mês. Claro que com Júpiter forte, os ideais e a fé estarão em primeiro plano, o que poderá ser um ponto de sustentação para você este mês.
Sem dúvida, muitos taurinos encontrarão apoio e prestígio entre os dias 10 e 13, notadamente para incrementar um trabalho novo, ou ocupar posição de destaque na empresa. Apesar de tudo, certamente o crescimento virá!
No trabalho, as oscilações mundiais na economia, nas políticas de emprego e escalonamento de equipe, promoção e oportunidade de crescimento estarão ao sabor da oposição entre Saturno e Urano, que se torna ainda mais aguda no período de 14 a 19 de setembro, com a intromissão de outros planetas disparando a necessidade urgente de revisão e busca de caminhos alternativos de crescimento. Fique ligado para sentir de que forma esse movimento poderoso dos astros vai se traduzir em sua carreira e trabalho. Mudanças como troca de equipes, ou um novo chefe de seção podem estar no horizonte.
Mercúrio retrógrado em Libra e Virgem durante a maior parte do mês, de 7 a 29, indica que será preciso reconsiderar empreendimentos e negócios pessoais. Talvez você não tenha a necessária autonomia financeira e terá de analisar tudo do começo novamente. Antes disso, não empreenda nenhuma ação de envergadura nas finanças como, por exemplo, abrir uma empresa, iniciar um negócio de grandes proporções ou investir grande quantidade de dinheiro, como trocar o carro.
A Lua nova em Virgem favorece a reavaliação de recursos nos dias 18 e 19. Você pode fazer um ótimo plano orçamentário doméstico nesses dias e projetar gastos com eficiência. Para uma boa compra o dia 27 é um dos mais adequados, o problema é que será um domingo.