UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de abril de 2008 por Barbara Abramo

Virgem - 23/08 a 22/09


Abril é um mês em que você é empurrado à renovação, a se despir de preconceitos e a buscar o desapego. Os virginianos precisavam da injeção de ânimo e vida que Áries traz em abril. A coragem para iniciar uma mudança real em sua vida pessoal está presente como combustível, o tempo todo. Três astros transitam neste signo intuitivo, desbravador, empreendedor. Porém, não comece o mês sob impulsividade. O cenário astral conflituoso e difícil dos primeiros dias de abril impede você de saborear as boas chances que os astros lhe trazem.

128K


Só um problema: a busca da perfeição, tão cara a você, é um fator de problemas nas relações com o mundo em geral. Mercúrio, que rege seu signo, arma aspectos desafiadores com Saturno e Plutão, assim como Vênus se indispõe com estes mesmos planetas, enquanto o Sol faz quadratura a Júpiter. Tal configuração dificulta sua aproximação com o mundo.

Mas o fato astral importante é poder se deliciar com a descoberta de coisas recém inventadas, das improvisações que resultam enriquecedoras. O período de 10 a 22/4 é excelente: tudo flui e sua intuição, na qual você pouco crê, dá as coordenadas por onde seguir e o que fazer da vida. Respeite-a e aceite a idéia de que há formas diferentes de viver e de tocar a rotina, sem desgastes maiores. Enfim, que há meios de viver a vida com mais simplicidade e menos peso. Essa é a idéia de abril.

Com o Sol e Mercúrio em Touro a partir da terceira semana, as dificuldades, medos e fragilidades da primeira parte do mês se transformam em força, segurança e autocontrole. A partir daí, é só aproveitar o céu de brigadeiro que Mercúrio, Vênus e Júpiter reservam para você até o mês que vem, que também promete ser especial.

Saúde
Exames profundos, diagnósticos e até pequenas intervenções cirúrgicas podem ser necessários em abril. Pule os primeiros dez dias. Aproveite também para fazer melhorias em sua rotina e estilo de vida, visando mais equilíbrio e saúde. Entre 14 e 22/4, mudanças duráveis, renovação e bem estar advêm disto. A vitalidade melhora com Sol e Mercúrio em Touro, na terceira semana. A partir daí, combata a tendência ao sedentarismo e à preguiça.

Amor.
Em abril, o amor e a paixão podem transformar você, dando-lhe coragem para iniciar algo novo em seu presente, algo mais essencial e alegre. E nem adianta ter medo de perder o controle: ou você perde o medo ou perde a chance de ser feliz.

Os primeiros dez dias são de desafio e indecisão social, amorosa e afetiva, mas, depois, as coisas melhoram. Agüente os adiamentos, a comunicação precária, a divergência de valores entre você e os que o cercam. Tendências dogmáticas e autoritárias são como veneno para você, que precisa passar mais tempo sozinho para se recompor e ficar a salvo. Mas não perca a esperança: lembre-se de que Júpiter, que transita Capricórnio até o final do ano, aumenta as chances de viver uma vida afetiva e amorosa com maior sentido -- você está prolífico, cuidadoso e criativo. As promessas começam a se cumprir logo após a Lua crescente em Câncer (12/4), quando tem início um dos períodos mais agradáveis e enriquecedores do ano.

Para você, um triplo desafio: o de mergulhar nas labaredas da paixão sem pedir provas, dando provas a quem ama ao mesmo tempo em que testa sua capacidade de ir direto ao ponto dos problemas nas parcerias, sem se ater a detalhes.

Você é obrigado a incorporar as críticas alheias e até pode chorar mágoas em segredo por não ter a devida consideração. Se o amor caminha por rumos desconhecidos e temerários, você esbanja sensualidade e encanto, mesmo se está a fim de passar horas sozinho pensando na própria vida.

Filhos, paixões e atividades de lazer e prazer estão em destaque na terceira e na última semanas de abril. Mercúrio e Marte formam excelente aspecto em 29 e 30/4, na mesma época em que Vênus e Saturno se harmonizam, aprofundando vínculos e trazendo a perspectiva de relações mais duradouras e confiáveis. Além disso, você confia mais em si. Esta tendência segue em maio.

Finanças
Setor delicado em abril, o financeiro se ressente do mau emprego de recursos ou da incúria de parceiros imprevidentes e impulsivos. Se você tem uma sociedade, se tem negócio com alguém, ressente-se mais do que os virginianos que trabalham em empresas ou sob o comando de um chefe. Como em outros setores da vida, os primeiros dez dias são desafiadores. Evite tomar atitudes precipitadas, fazer negócios com quem não conhece bem e não ceda à pressão para se envolver ou investir recursos em novos negócios. Você pode ter problemas com contratos e demais papéis e documentos, além de perder valores.

A vida financeira pode ter altos e baixos até a entrada do Sol em Touro, dia 19, mas, a partir daí, o que era oscilação, indeterminação e surpresa se torna certeza, quase palpável, dos caminhos a seguir. Você deve testar idéias, digerindo as experiências pelas quais acabou de passar. A orientação interior vem disso, com um pouco mais de segurança pessoal, inclusive.

Sol em Touro e Saturno em Virgem em ótimo aspecto entre 20 e 22/4 marcam um dos melhores momentos do ano para iniciar um projeto de longo prazo, que tem conseqüências importantes em sua vida profissional. Outro bom período: os dias entre 27 e 30/4 favorecem viagens de estudos. Filhos ou parentes afastados talvez devolvam valores emprestados por você.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host