UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de agosto de 2007 por Barbara Abramo

Virgem - 23/08 a 22/09


Todo agosto é a mesma coisa: os virginianos começam o mês duvidando mais de si e do mundo do que nunca! Apesar de esperançosos e práticos por natureza, sabem fluir com a vida e sentem que este é o mês em que devem se despedir de tudo que não tem mais serventia e utilidade. Apesar de ter um pouco de hesitação a respeito, a vida faz com que você siga adiante, sem olhar pra trás. Esta passagem atual de seu período pré-aniversário pode ser mais colorida do que a anterior. Vênus em Leão sinaliza mais inclinação para soltar o coração, dando margem à criatividade que você tem guardada e da qual desconfia. Com tanta autocrítica e racionalidade, o lado inspirado, intuitivo e criativo que você tem costuma ficar em segundo plano, mas, como Vênus estará em Leão e em Virgem este mês, retrogradando, você não terá mais desculpas. A vontade de botar para fora um monte de emoções, sentimentos e percepções será muito mais forte do que a sua mania de querer ser perfeito em tudo.

128K


A primeira quinzena é mais intimista e a vida espiritual se alarga, se torna mais encantadora a esta altura. Momentos de meditação, solidão e autodescoberta serão essenciais para que se situe bem até seu aniversário.

Na segunda quinzena, com Marte em Gêmeos e Mercúrio em Leão formando aspectos com Júpiter, você vai entender razões e porquês, encontrando sínteses para sua vida presente. Júpiter expande os sonhos, a vida privada, na qual você vai querer se refugiar neste mês delicado. Marte em Gêmeos chama você para a luta no mundo lá fora, por meio de sua formação intelectual, sua capacidade de argumentar e de encontrar meios diligentes para resolver as coisas mais complicadas do mundo! Por outro lado, o Sol entra em Virgem, iluminando você para valer e dando aquele pique para enfrentar qualquer parada. A luz de nossa estrela será um sinal positivo em um final de mês pontilhado de altos e baixos, confrontos e pressões, algumas discussões e vontades contraditórias. Finalmente, um eclipse lunar em seu signo oposto fecha o mês com uma Lua cheia que promete transmutar padrões estagnados, sentimentos enferrujados e visões de mundo que já foram ultrapassadas pelos acontecimentos.

Saúde

Gentileza consigo e muita vontade de acreditar em si são os segredos para manter a saúde equilibrada. Vivendo aquele período de pré-aniversário que pede diminuição de encargos, mais tempo para flanar, descansar, rezar, dormir e, principalmente, soltar as asas da criatividade adormecida. Exercícios que façam seu corpo se tornar mais espontâneo, livre de amarras, ingestão de muito líquido e distância de locais frios e inóspitos serão importantes, assim como fugir de situações e pessoas negativas que só pioram seus sentimentos de inadequação. No final do mês, a Lua cheia em Peixes pode mexer com seu estômago e com as emoções. Acontecimentos em sua família podem detonar alterações no estado emocional. Cuidado, diminua a rotina e evite desgastes.

Amor

Na primeira quinzena, mesmo sem querer, encontros interessantes podem ocorrer devido aos vários momentos em que você estará aberto a deixar o amor e as emoções tomarem conta de seu coração, tudo em função de Vênus retrograda. O problema é que o interesse inicial da primeira quinzena poderá se traduzir em progressivo descontentamento conforme agosto for chegando ao final; assim sinaliza Mercúrio quadratura Júpiter (24 a 25/8), quadratura Marte (24 a 26/8) e oposto a Urano (28 e 29/8). Um ser irrequieto, crítico, nervoso, descontente, exigente e completamente avesso a aceitar ingerências em sua vida familiar ou pessoal vindas de quaisquer outras pessoas de fora. Por isso, deixe que as coisas sigam seu fluxo sem forçar nada. Você deverá esperar até Vênus retomar movimento direto em setembro para ter certeza de algo.

Talvez você se pergunte por que estará se desentendendo mais do que o comum com elas. A resposta está na consciência a mais, percepção aguda de suas diferenças, valores, caminhos de vida diferentes, sentido de direção para dar ao presente etc. Até os amigos irão passar por seu crivo e esta tendência irá aumentar depois que o Sol alcançar seu signo, em 23/8.

Portanto, os virginianos solitários podem ter alguns casinhos, paqueras, mas nada que caminhe para compromissos mais sérios, a não ser que cedam a sentimentos de culpa e remorsos quando Vênus ficar conjunta a Saturno (12 a 15/8) ou quando Sol estiver conjunto a Saturno (20 a 23/8). Alguns virginianos poderão perder alguém nestas datas: um amigo que vai embora da cidade, um caso de amor que acabe, um desinteresse e esfriamento eventuais.

Os virginianos comprometidos enfrentarão uma primeira quinzena oscilante. Mais voltados para si, será difícil manter a atenção e dedicação ao ser amado, o que irá render cobranças e chateações e que, por sua vez, irá aumentar sua tensão derivando para uma situação potencialmente perigosa no final do mês. Se não quiser magoar, cuidado com as palavras que irá dizer.

No final do mês, com a Lua cheia em Peixes caracterizando um eclipse lunar, eventos de ordem privada ou relativos a seu passado sentimental ou à família podem mexer com você. Relações que estavam capengas e frágeis simplesmente não resistirão mais ou você ficará cheio delas e irá embora.

Finanças

Siga o mandamento de não fazer nada de sério e grave que tenha conseqüências de longo prazo para sua vida em termos de finanças ou de profissão antes de seu aniversário. Aproveite a excelente Lua minguante em Touro (5/8) para enxugar os gastos, saldar dívidas e finalizar tarefas de trabalho. Siga em um ritmo tranqüilo até a Lua nova em Leão, dia 12, quando você poderá meditar e até gastar algum dinheiro indo para um local sagrado para recarregar suas baterias espirituais e entrar em acordo consigo mesmo.

Na terceira semana, mercúrio forma aspectos tensos com Urano, evidenciando problemas com sua casa, que podem ser elétricos ou demandar consertos. Talvez você gaste em item extra. Alguns virginianos na idade para se aposentarem poderão lidar com o processo em paz neste período. Terão de ir atrás das informações e obterão sucesso. Outros receberão um valor devido há muito.

A vida financeira vai se ajeitando com suavidade até a última semana. Daí em diante, até o final de agosto, nada de investimentos ousados ou de pedir emprego. Trabalho com a equipe exigirá de você tato e diplomacia, e nas relações com clientes e superiores, capacidade de negociar mudando aqui e ali certos procedimentos.

Sociedades e parcerias poderão ser redimensionadas a partir de 25/8. A Lua cheia em 28/8 faz a relação com um parceiro ou cliente ir para o espaço, se ela estiver dando prejuízo, estiver frágil e você já vier adivinhando que algo terá de ser alterado. Não lamente.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host