UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de agosto de 2008 por Barbara Abramo

Virgem - 23/08 a 22/09


O mês de agosto inaugura uma fase de desafios para você. Se agiu com responsabilidade e realismo nos últimos anos e consolidou aspectos importantes da sua vida, agora com o trânsito de Saturno em seu signo estará de alguma forma colhendo os esforços feitos. Você deve ter adquirido um entendimento concreto dos rumos de sua vida desde então. O que precisava consolidar e deixar claro, com limites precisos, já deverá ter sido feito. Mas dois eclipses em agosto trazem alguns questionamentos a respeito desta estrutura que você criou. O primeiro abre o mês e o segundo, lunar, ocorre dia 16/8.

128K


Assuntos do passado talvez voltem a chateá-lo este mês, e os dois eclipses têm tudo a ver com isso. O eclipse solar tem um conteúdo ligado à sua criatividade, que você às vezes teima em deixar de lado. Com este eclipse, chegam alguns toques da vida para que você pense melhor. Por exemplo, levando mais em conta sua intuição, dando margem para momentos de mais descontração, desinibição e até mesmo aceitando ser o centro das atenções de vez em quando. O eclipse lunar em Aquário (16/8) tem mais relação com sua vida cotidiana: altos e baixos tendem, então, a mexer com suas normas racionais de como tocar a rotina.

Por tudo isso exposto acima, agosto deve ser um mês para ser vivido com calma, sem estresse, evitando chateações, gente negativa que puxa você para baixo e especialmente diminua o ritmo das atividades, dedicando mais tempo para o que traz alegria e paz de espírito a você. A saúde, a paz emocional e a prática de atividades relaxantes são imprescindíveis se pretende manter as antenas limpas para captar os rumos que deve tomar.

Agosto é um período bom para sua energia, mas delicado para as decisões tem início na virada da terceira para a quarta semana. O recado dos céus entre 19 e 25/8 é: não importa o quanto você queira controlar a vida com seus métodos e regras, sempre há o imponderável e o surpreendente. Por isso, equilibre sua vida incorporando mais criatividade e espontaneidade ao seu dia-a-dia, já que as tabelas e as regras não dão conta de equacionar o imprevisível.

Finalmente, o Sol entra em seu signo em 22/8, iluminando você com seu calor, o que é sinal de mais destaque e poder para você decidir os rumos de sua vida conforme deseja. Em seguida, Vênus em Libra promove a paz e a reconciliação com seus próprios valores e melhora a vida afetiva e social.

Saúde
Viva seu período de retiro emocional e reclusão, em que o mais importante é reavaliar muito bem o que você tem feito para se preparar para um novo período de realizações que se inicia no seu aniversário. Não fique doente de tanto trabalhar em agosto. O cenário astral indica que se você esticar demais a corda, os mal-estares e problemas corriqueiros podem se tornar algo mais sério e crônico, ainda assim difíceis de diagnosticar. Seja generoso consigo e lance mão de muito chá de camomila, uma erva relacionada ao simbolismo solar, que acalma e traz confiança, bastante apropriada a um mês em que a "força solar" do ponto de vista simbólico é abalada, como indica o eclipse. Opte pelas cores claras, tanto no vestuário quanto nos ambientes, pois levantam o astral, dão pique e restauram o clima de confiança mútua e otimismo geral.

Amor
Sua vida afetiva passa em agosto por uma fase de avaliação, em que os relacionamentos superficiais serão descartados em nome de algo mais profundo entre 9 e 15/8, um período também delicado para novos relacionamentos. Os estáveis e em vias de se estabilizar tendem a frutificar, nesta época, em detrimento dos superficiais.

As boas notícias de agosto vêm no dia 6, quando Vênus entra em seu signo, sinalizando mais encanto, popularidade e poder de atrair a atenção de quem ama. Contudo, seja menos tímido e menos preocupado, deixando de lado exigências absurdas sobre si mesmo. Isso neutralizaria as tendências positivas de Vênus.

Evite críticas na segunda semana. Seu regente Mercúrio opera bem em um ambiente de atenção, solicitude e cordialidade; tudo que expressar será devolvido a você. Mas não espere uma acolhida muito amável dos seus queridos antes de 13/8, quando então Vênus e Júpiter formam excelente aspecto favorável e fluente para as relações em geral. Ninguém estará com disposição de perdoar suas falhas e isso pode ser difícil de ser vivido. Ao ser julgado por pessoas queridas, que agora não são exatamente amigáveis, você conta com a confiança que depositaram em você, por causa de provas que deu a elas no passado.

No fundo, você quer qualidade e intensidade, mas a responsabilidade por quem ama também acompanha esta exigência de perto, por isso saiba escolher na hora certa. A Lua minguante ativa sua sensibilidade e necessidade de troca mental e identidade de valores e interesses. Nesta época, em que o Sol já estará transitando seu signo, é fundamental se preservar de decisões impensadas no campo afetivo, pois o impacto que você teria em pessoas que querem algo mais sério com você não compensaria a dor de cabeça de desfazer enganos e promessas vagas.

Por fim, a presença de Vênus em Libra encerra o mês com mais prosperidade afetiva e aumenta seu senso de autovalorização e amor próprio.

Finanças
Você pode aproveitar este mês para dar o acabamento em seus projetos iniciados nos meses anteriores, porém imagine que a sua agenda deve ser leve e prática, evitando deixar para além de seu aniversário o que não foi realizado. Portanto, é melhor organizar tudo de forma prática, como você bem sabe fazer, para evitar o acúmulo de pequenas tarefas que podem aborrecer e distrair você do fundamental.

Mercúrio, seu regente, adentra Virgem na primeira semana, trazendo mais fluência na comunicação, pensamento claro, poder de análise, boa discriminação, realismo e capacidade de se ajustar às demandas do mundo.

Os dois eclipses de agosto abalam as relações com sócios, clientes e, especialmente, empregados e pessoas que estão sob sua chefia. Alguns virginianos também sofrerão com má disposição de chefes e superiores, por volta da última semana de agosto. Mesmo que entre 7 e 14/8 você tenha sido sempre uma pessoa bem disposta e solícita, isso não será garantia de sustentação para seus projetos. Na virada do mês e nos dias próximos à Lua cheia (16/8), pode ser que você perca um empregado, tenha problemas para terminar uma tarefa ou simplesmente os eletrodomésticos de casa entrem em pane na pior hora, exigindo reposição e conseqüente gasto financeiro inesperado.

Sua relação com as autoridades está precisando ser reavaliada entre 13 e 18/8, mantenha uma postura sempre mais distanciada e fria, respeitando os limites impostos pela situação. Apesar disso, esta será uma fase curta e bastante boa para decidir assuntos ligados a imóveis, como compra, venda e locação.

Na última semana, organizar sua vida de uma maneira mais simples e eficiente será ótima idéia. Rever gastos e cortar despesas supérfluas é a missão para depois da Lua minguante em Gêmeos, que também sinaliza o término de uma etapa profissional importante.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host