UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de dezembro de 2007 por Barbara Abramo

Virgem - 23/08 a 22/09


Cenário astral de dezembro começa com o calor e a expansividade do Sol e de Júpiter em Sagitário ampliando o setor íntimo e familiar, que se sobrepõe sobre todo o resto. Mas a partir da terceira semana com Júpiter entrando no signo de Capricórnio, que, como o seu, é do elemento Terra, você começa uma das fases mais promissoras em termos de expansão pessoal e oportunidades de sucesso, contando com muita sorte e carisma pessoal. Júpiter permanecerá neste signo até início de 2009, tempo para você superar limites e provar seu valor em muitas áreas prioritárias da vida.

128K


Assim como o ano está terminando, você também finalizará algo em sua vida. Desde o começo do mês, a Lua minguante em seu signo (1/12) inclina a uma revisão de valores e comportamento. Esta onda segue firme até a Lua nova, que ocorrerá em Sagitário no dia 9. Será um período ótimo para acalmar a agitação externa e se dedicar a si mesmo, comparando sonhos antigos que você secretamente acalenta com seu jeito de agir e de ser atual. Provavelmente chegará à conclusão de que é urgente ajustar aspirações com atitude. Será o seu trabalho íntimo para se sentir bem e chegar ao final do mês com mais disposição e vitalidade.

Depois da Lua nova em Sagitário (9/12), você terá mais necessidade de criar um ambiente arejado e acolhedor em casa. Será fundamental fazer alguma coisa para que isso exista de verdade. A proximidade com a natureza será um fator essencial para seu equilíbrio mental e emocional; para isso, quanto mais tempo você puder passar em ambientes simples e naturais, melhor. A convivência em família pode ser mais divertida e bonita nesta época. As festas de natal e final de ano contam, desta vez, com uma confluência especial de Júpiter, melhorando o astral de todos - você terá de contribuir fazendo a sua parte. Aquele lado engraçado e bem humorado que vem à tona de vez em quando estará mais brilhante e digno de nota.

Na primeira quinzena, será bom também fazer algum passeio ou viagem de cunho espiritual ou de encontro com suas raízes mais íntimas. Alguns virginianos adorarão visitar a cidade onde seus pais nasceram; enquanto outros estarão mais hospitaleiros, a fim de receber algum parente mais vivido em seu lar. Outros poderão optar por um retiro de descanso e encontro religioso muito especial. Qualquer destas opções fará bem a você.

Ainda na primeira quinzena, você precisará equilibrar duas forças em contradição: uma que o impele para dentro de casa e outra que o leva ao confronto com outras pessoas. Esta é uma tendência que aumenta nos dias próximos a Lua crescente em Peixes (17/12). Encontre um equilíbrio.

A segunda quinzena será movimentada e a Lua cheia em Câncer (23/12) marca o período mais ativo deste mês. A vida social, os planos de futuro, as aspirações e os projetos terão um papel importante em sua vida. Alguns virginianos estarão às voltas com tantas surpresas do acaso, que virão reforçar suas impressões e intuições. Será impossível não acreditar em intenções maiores, que agem por traz de meras disposições pessoais. O lado místico e mágico da vida receberá uma constante atenção por parte dos filhos deste signo racional, porém observador e flexível.

Saúde
Dietas, cuidados com aparência, peso e demais problemas de saúde podem ser tratados com êxito na primeira quinzena. Dedique-se a atividades que promovam paz interna, relaxamento e flexibilidade. Dê atenção especial à alimentação e ao clima doméstico. As preocupações com o trabalho e as tarefas por terminar podem abater seu ânimo e roubar sua vitalidade. A digestão lenta e problemas no cólon podem ter relação com isso. Portanto, cuide do sistema circulatório.

Amor
Este é um setor que reserva surpresas em sua vida em dezembro. O mês, de altos e baixos emocionais, começa com a necessidade de entrar em acordo com os familiares e os mais íntimos e traz uma vibração propícia a mergulhar com vontade na vida a dois. Mas isso só vai acontecer se você estiver acreditando na relação, com aspirações em comum e muito entusiasmo para seguir adiante. A melhor opção será sentir suas necessidades e tentar equilibrá-las com a vida em comum. Aproveita também para conversar sobre planos em conjunto.

Diversos aspectos astrológicos indicam a importância de curtir o momento de intimidade que Vênus e Mercúrio sinalizam na vida dos virginianos. Algumas mudanças domésticas favorecerão este contato maior. Alguns virginianos decidirão agora em dezembro dar um passo mais sério de comprometimento amoroso, casando ou noivando. Alguns preferirão experimentar um tempo de vida em comum juntos, e uma das melhores épocas para fazer isso será em dezembro, especialmente após 16 ou 17/12. Neste dia, ocorre a Lua crescente em Peixes (17/12), colocando o acento nas relações estáveis que então podem sofrer certas oscilações. Um pouco de estresse ou nervosismo será o bastante para tornar você alérgico a estas pessoas. Há, no entanto, fatos que precisarão ser colocados em pratos limpos. Urano estará ativado e ativando mudanças, e a época é propícia para isso, como se adiar mais fosse temerário ou simplesmente fora de propósito. Alguns conseguirão reunir a devida coragem para tomar decisões, especialmente as que afetarem vínculos existentes. Haverá alterações de rota, percepções diferentes e retomadas de projetos com amigos, amores e pessoas próximas.

O período final do ano será caracterizado por aspectos astrológicos fortes, que impelem a consciência e tomada de posição. Será preciso para desbastar dúvidas. Mercúrio - seu regente - forma ótimos aspectos com Saturno e Urano nos últimos dias do ano, facilitando esta tarefa, que incluirá responsabilidade e profundidade, não sem uma boa dose de abertura mental e inventividade. Os preconceitos e as soluções prontas não terão vez.

Júpiter e Sol em Capricórnio falam de mudanças afetivas importantes na vida dos virginianos. Alguns estarão se apaixonando por alguém que irá apostar em seu valor, enquanto outros estarão pensando em filhos. Fertilidade e crescimento pessoal estarão na ordem do dia.

Finanças
Dezembro será um mês marcante em sua vida. As chances de expansão e vitória começam na segunda quinzena, anunciadas pela entrada do Sol em Capricórnio e por Júpiter, que adentra este signo, expandindo suas chances de se sair vitorioso em provas, desafios, concursos, licitações, nomeações e promoções em geral. Esta tendência será forte até final de janeiro de 2008, porém você precisará ter cuidado com a impaciência e a precipitação para não colocar suas chances a perder.

Se você puder, evite as dívidas na primeira quinzena. A instabilidade que pode turvar suas decisões também anuncia problemas na aquisição de itens de grande valor. Neste mês de gastos maiores, procure economizar na primeira semana.

Quem vai se beneficiar do cenário astral em dezembro são os virginianos que trabalham com imóveis ou os que vivem de aluguel. Um bocado da sorte de Júpiter vai sobrar para os bons poupadores, que encontrarão meios de dar um passo mais ousado e mudar - de cidade, de casa ou de bairro. Mas somente no final de dezembro é favorável comprar ou trocar imóveis. Você poderá investir um valor poupado na aquisição de um lugar mais bonito, arejado e de mais valor. Na terceira semana, os gastos talvez aumentem com a família ou com um parceiro. Você precisará driblar a tendência ao consumismo por parte de seus queridos, algo que tende a aumentar nesta época.

Negócios neste sentido tomam a dianteira a partir do Natal e seguem até meados de janeiro de 2008. Especialmente favorável em termos financeiros é a melhora da condição profissional do parceiro ou do sócio de trabalho. Se você for casado ou tem uma relação de amor estável e ambos vivem do dinheiro conjunto, haverá mais fôlego para um Natal pródigo e próspero, com alguma margem para aquisição de itens que tornem a vida no lar mais fácil e interessante.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host