UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de dezembro de 2009 por Barbara Abramo

Virgem - 23/08 a 22/09


 A Lua cheia em Gêmeos abre dezembro trazendo mais urgências, demandas e compromissos, e você terá pouco tempo para curtir sua intimidade. No pouco tempo que restar para cuidar da casa, você será feliz, porque Vênus em Sagitário dá o sinal verde pra você incrementar o conforto do seu lar desde a primeira semana de dezembro. Isso deve neutralizar a tendência crescente a se sentir desanimado, distraído e desestimulado em seu cotidiano e nas tarefas corriqueiras. Coloque a culpa na inspiração mal dirigida.

128K

Medida importante para tomar na segunda semana é avaliar direitinho sua rotina atual. Sonhos que você pretende realizar precisam ser reequacionados com objetividade. Pode ser que agora eles lhe pareçam meio malucos, extemporâneos, pouco realistas. Eles podem ser postergados ou mesmo deixados de lado de 8 a 10 de dezembro. Outros, ao contrário, permanecerão sendo altamente motivadores. É você quem vai decidir: escute seu coração.

É bom ter em mente que, durante o período em que o Sol estiver em Sagitário - até 21 de dezembro -, temas de base de sua vida presente e passada serão iluminados. Trata-se de uma das épocas mais privilegiadas do ano para investir em explorações íntimas, que poderão clarear pontos escuros de sua alma, por exemplo, entre 12 e 16 de dezembro. Reforçando essa tendência está Mercúrio, que, em Capricórnio, sinaliza uma maior capacidade de análise crítica. Conhecer seus limites e respeitá-los irá fazer de você alguém melhor, mais atualizado com seu momento presente, abandonando quimeras e ilusões a respeito de suas potencialidades.

Reserve os dois dias anteriores ao Natal para estar mais tempo consigo mesmo. Medite, relaxe, busque a natureza e a solidão para se equilibrar. Nesses dias, poderosas conjunções devem favorecer esse equilíbrio e fortalecimento. A partir daí, você pode mergulhar de cabeça nas demandas externas.

Na virada do ano, forte tensão astral sobrecarrega os nativos deste signo, que merecem uma programação bem tranqüila e sem estresse para minimizar o impacto da impulsividade e do descontrole emocional, assim como a eventual manifestação de obsessão afetiva de pessoas próximas. Compromissos com amigos provavelmente precisarão ser alterados de última hora.

Saúde

Cuide bem da sua digestão. Um ambiente acolhedor e relaxado ajuda você a se sentir bem. Na segunda semana, a Lua minguante em Virgem de 8 de dezembro traz a energia necessária para você focar a saúde, caprichando nos cuidados pessoais, vestuário, beleza e aparência em geral. Durante uma semana a contar desse dia, vale fazer dietas de emagrecimento e desintoxicação – medidas que serão muito mais eficientes do que em outras épocas do ano.
 

Amor

No campo amoroso, nada está muito tranqüilo em dezembro para os virginianos comprometidos, que terão de lidar com parceiros inquietos, nervosos, imprevisíveis, sobrecarregados, tensos, distraídos e desatentos, sendo os dias mais delicados 13 a 15 e 19 a 20 de dezembro. Confrontos serão quase inevitáveis nesses dias. Como você sabe ser ferino quando quer, tome cuidado com as palavras, porque elas poderão ter o efeito de uma bomba atômica sobre o parceiro, o que reduz suas chances de se entender bem com ele mais adiante. Se você anda farto dessa relação, o mês ideal para acabar de uma vez com ela é este, aproveitando o embalo do eclipse lunar de 31 de dezembro.

Os descomprometidos sentirão menos a carga atordoante dos planetas em tensão durante o mês, à medida que não terão um parceiro fixo se contrapondo diretamente a eles a cada momento. Podem, portanto, driblar essa tendência astral difícil.

Dezembro não é realmente o melhor mês do ano para se envolver com pessoas novas. Você poderá se divertir muito com os amigos, contudo, e obter deles o apoio e a companhia necessária para se sentir querido e amado. Deixe as coisas acontecerem em seu próprio ritmo e não vá atrás de problemas.

Mas, mesmo nesse cenário conturbado, há um momento de idílio amoroso quase perfeito de 21 a 22 de dezembro, durante o qual você pode se entender perfeitamente com seu amor, acertar as arestas, superar desentendimentos etc. Faça uma bela surpresa para ele: passe por cima de suscetibilidades menores e invista firme na relação que você quer viver. Surpresas agradáveis irão acontecer!

No fim do ano, o compromisso e o dever afetivo prevalecem sobre o prazer e a diversão. Pode ser que você esteja achando há tempos que determinadas iniciativas de seu parceiro são vagas, fantasiosas ou mal-concebidas e que, de diversas formas, essas empreitadas que tanto animam seu par estão fazendo mal a você e atrapalhando seu dia a dia. Pode ser que seu cônjuge seja um visionário, um revolucionário, alguém que age imbuído por um alento semidivino, mas nem por isso ele tem o direito de arrastar você para um estilo de vida que não é o seu. Leve isso em conta, porque essa tendência estará ativa até o início de janeiro. Depois disso, seu parceiro provavelmente cairá na realidade. Até lá, preserve-se.
 

Finanças

Sucesso intelectual e superação de provas difíceis serão a marca de dezembro no tocante à atuação profissional, especialmente entre os dias 2 e 10. Você vai se destacar por sua visão crítica, analítica e objetiva da realidade nesses dias. Saberá se expressar com originalidade e profundidade e talvez receba uma promoção por causa de seu ótimo desempenho profissional até o final da terceira semana de dezembro. Aproveite.

A primeira semana protege também as iniciativas financeiras em âmbito doméstico e íntimo. Trocar a TV, a geladeira, arrumar as plantas, comprar um objeto bonito ou mesmo mudar de casa podem ser projetos interessantes e animadores para essa época do ano. Essa onda positiva segue firme até o fim da primeira quinzena.

Fique ligado, pois seu planeta regente, Mercúrio, retrograda em Capricórnio de 26 de dezembro a 15 de janeiro de 2010, sinal de que tudo que for comunicado ou escrito passará por revisões ou terá de ser refeito durante essas semanas. Documentos e papéis importantes precisam ser bem guardados. Você também corre o risco de ver uma promoção prometida demorar até meados de janeiro para se efetivar.

Não é apenas Mercúrio que retrograda em dezembro. Marte, o planeta da combatividade, estará em Leão, retrogradando de 20 de dezembro a 10 de março de 2010. Nessas semanas, será importante manter a discrição e estar atento para não ser usado como pivô de enredos esquisitos no trabalho. Fique de olho para não ser prejudicado.

No fim de dezembro, Vênus forma aspecto tenso com Saturno, contra-indicando compras em geral. Você também deve evitar fazer dívidas de longo prazo. Espere até segunda semana de janeiro para obter melhores condições de pagamento e artigos de mais qualidade.
 


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host