UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de junho de 2009 por Barbara Abramo

Virgem - 23/08 a 22/09


Ambição é uma palavra importante para designar algo que o moverá em muitos momentos este mês. Você não precisa ter falsa modéstia em relação a isso, pois ela, filtrada e trabalhada, pode ser a mola que faltava para chacoalhar alguns de seus medos e receios.

128K


A renovação prática na vida cotidiana é o forte nos primeiros dias de junho. Com Júpiter e Netuno em conjunção e recebendo a maioria dos aspectos planetários, esta força se estende até o final da segunda semana, de 16 a 18, e no finzinho do mês, quando você terá de pensar com muito cuidado nas mudanças que vai fazer, porque haverá conseqüências em todas as áreas da vida por conta disso. Um exemplo: libertar-se de um trabalho chato para se dedicar a uma atividade dos sonhos ou mudar seu estilo de vida de alguma forma, por exemplo, terão desdobramentos diretos até na maneira de se sentir, mais ou menos autoconfiante, ou praticamente, no campo financeiro.

O fato é que os astros estão dizendo que você precisa se mover, experimentar novas soluções na segunda semana e nos dois últimos dias do mês, e estar preparado para suas conseqüências. Está certo que nem tudo pode ser previsto e que Urano está no seu signo oposto para provar que há sempre um elemento incógnito, desconhecido e surpreendente nos arranjos que você faz com o mundo e de como este mesmo mundo teima em brincar com sua lógica, sua capacidade de previsão e análise, especialmente nos dias 14 e 15 de junho.

Saturno é outro planeta que no seu signo recebe muitos aspectos de 20 a 23 de junho, simbolizando seu papel estruturador e também a necessidade de dar forma a projetos e aspirações, sem ficar esperando as coisas acontecerem, e não cortar a onda das mudanças quando elas vierem. Saturno pode ser um elemento estruturador, mas também pode ser o censor que corta o desabrochar das coisas novas e vivas. Você vai ter que escolher qual dos dois papeis quer representar.


Saúde

Junho é um mês em que você pode avançar bastante no cuidado da saúde, aproveitando os intensos e ótimos aspectos que Júpiter recebe de Vênus (de 1 a 3) e do Sol (de 13 a 19), especiais para dar aquele gás em qualquer tratamento. Sistema circulatório estará em destaque, por isso faça de tudo para que ele se mantenha em equilíbrio, pois disso dependerá seu vigor, disposição e será como uma medida preventiva, afastando outros problemas. Saturno em seu signo faz com que o peso do tempo e das responsabilidades seja sentido de forma bastante concreta por você. Boas atividades físicas e soluções médicas para os problemas relacionados a isso podem ser encontradas entre 20 e 23 de junho. No dia 25, porém, cansaço, excesso de preocupação com o trabalho e ambiente agitado podem comprometer seu rendimento físico e mental. Diminua o ritmo.


Amor

O amor precisa ser a fonte de aventuras e esperanças para manter você interessado em junho.

Urano em Peixes é a vida que coloca no seu horizonte a prova de que os contatos podem ser intensos, romanescos, espontâneos, impensáveis, únicos, e nada duradouros. Mas eles alteram sua visão de mundo e dão conteúdo e dimensão ao seu poder de amar. Você terá várias oportunidades de confirmar isso, por exemplo, nos dias 4, 5, 6, 14,15, 16, 23, 24 e 25.

O que você precisa é rir um pouco de seu medo de quebrar a cara, de "fazer besteira". Especialmente nos dias em que Vênus, Marte e Saturno estarão armando aspectos intensos entre si, pois aí a única força que o moverá adiante será a intenção de realizar um desejo de amor, consolidado e experiente. È provável que você se apaixone por alguém mais vivido, diferente do seu meio social ou com muita diferença de idade em relação à sua.

Para os comprometidos, este mês e o próximo serão ricos em surpresas. Não haverá lugar para um panorama cinzento, e você precisa permitir que a pessoa amada leve-o a descortinar novas sensações e prazeres, novas maneiras de se sentir unido a alguém.

Se estiver solitário, é possível que aconteça algo na segunda quinzena. Aspectos de Vênus, Marte e Saturno, entre 20 e 23, anunciam a consolidação de um compromisso e atitudes realistas em matéria afetiva serão as opções mais confiáveis. É um paradoxo constante: você quer permanecer aberto e livre para saborear toda a gama de emoções e sensações diferentes e novas que lhe restituam o fluir da vida nas veias e, ao mesmo tempo, teme e pode cortar as chances disso acontecer. Apesar do seu sonho de liberdade amorosa ou pelo menos de paixão e novidade que permanece forte neste mês e no próximo, você terá de vencer o medo, que se torna mais acentuado depois da Lua crescente em Libra, no dia 29, quando Vênus estará começando a enviar raios benevolentes a Urano. Da vontade nascerá uma oportunidade, mas há muito sonho e certo equívoco nisso. Ainda assim, se você sentir que estava parado e nada acontecia, aproveite para se mexer. Às vezes, um pequeno passo dá origem a todo um processo de mudança gradativa e essencial. Pode ser o seu caso.


Finanças

Talvez você tenha de fazer muitas tarefas diferentes ao mesmo tempo em junho, especialmente a partir da segunda semana. Falar com todo tipo de gente, se esmerar na comunicação de uma forma mais criativa, inventar saídas, dar respostas originais, buscar soluções para assuntos que não conhece bem, criar um blog para se comunicar com seus clientes ou enfatizar o setor de relacionamento com o cliente de sua empresa, fazer um curso de reciclagem. Pense nestas alternativas, pois na seqüência dos meses qualquer destas iniciativas poderá ter excelentes frutos em seu trabalho, pois estimularão movimento e mudança, fazendo com que o que estava parado ande um pouco mais rápido este mês.

Você também será desafiado a ser mais diligente e flexível. A não ser entre 25 e 26 de junho, você vai driblar seus medos e travas e avançar firme. O desânimo vai embora.

As parcerias andam voláteis ao gosto oscilante de Urano na segunda quinzena, não confie demais nelas. Mas na primeira quinzena, pelo menos até o dia 15, você pode estabelecer planos e fazer projetos com todo tipo de gente. Daí em diante, a Lua minguante vai mostrar a você quem pode seguir junto e quem não vale o esforço.

As finanças se beneficiam de atitude ao mesmo tempo corajosa e persistente, e você vai ganhar muito ao ser pioneiro, cultivar parceiros e clientes fieis, apresentando a eles propostas justas e consistentes. Este é um mês bom para saldar dívidas, pagar pendências do passado, resolver assuntos com a lei e o fisco. Não conte com a ajuda de ninguém para fazer isso. No dia 29, cobre um valor ou espere receber algum dinheiro devido (nada de sorte ou loteria). Contudo, evite fazer qualquer movimento nos dias 8, 9, 10, 11, 25, 26 e 30. Nestes dias, o engano pode resultar em muito prejuízo.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host