UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de março de 2008 por Barbara Abramo

Virgem - 23/08 a 22/09


Colocar ordem na vida para ter tempo de usufruir o que ela tem de divertido, variado, estimulante e mágico deve ser o lema a ser seguido em março.

128K


Contudo, vá devagar, porque Marte em Câncer dinamiza sua mente, mas promete desentendimentos com amigos e mudança de planos entre os dias 4 e 10/3. Neste período, um evento pode alterar totalmente as perspectivas.

O Sol transita Peixes até 20/3 e sua liberdade e sua capacidade de agir estão mais sensíveis às influências alheias. Por outro lado, suas atitudes, idéias e concepções são confrontadas de maneira importante. Na segunda semana, Mercúrio e Plutão prometem conversas esclarecedoras que limpam a área.

Urano, que continua sua lenta transição por Peixes, recebe um ótimo aspecto de Júpiter a partir do dia 16/3. Até o final do mês, você pode contar com esta conjuntura de facilidade e proteção. Mais confiante em si mesmo, aceita desafios com segurança e habilidade. Abertura mental e flexibilidade são essenciais para encontrar mais variedade, liberdade e inspiração em sua rotina. Muitos se beneficiam de mudanças sociais amplas ou de alterações no meio em que vivem. O importante é aceitar os desafios sem olhar para trás.

O Sol em Áries dá início a um tempo de busca pela essência das coisas e das experiências vividas. Não tema a impulsividade e o ardor das paixões e dos desejos neste momento. Manter a chama da vida acesa dentro de você é o mais importante.

Saúde
É preciso que você respeite seus limites. Saturno em Virgem simboliza o tempo e os problemas que ele traz - como o envelhecimento. Ele também rege a pele, os ossos e os joelhos, áreas sensíveis na época da Lua minguante em Capricórnio (29/3). Neste final de mês, evite excessos e, mesmo que você seja um saudável competidor nos esportes, procure não se sobrecarregar. O próximo ciclo astral, que começa em 20/3 (Ano-Novo Astrológico), demarca a relevância de cuidar da saúde. Invista em manter o moral alto e o astral para cima, evitando a melancolia e as exigências sobre-humanas de perfeição - elas fazem mal a sua saúde.

Amor
Você é todo amor e afeto neste mês. Aliás, você também procura isto nas pessoas. E há quem entenda suas demandas e perceba suas sutilezas. A Lua nova em Peixes, que acontece em 7/3, fala de novas sementes plantadas em sua vida social e amorosa. Esta Lua nova contrapõe a sua verdade à dos outros. Você tem medo de se entregar e de não ser o ideal da outra pessoa. Este sentimento de inadequação pode atrapalhar tudo, por isso segure esta onda ruim. Mesmo assim, as relações se desenvolvem lentamente e com alguma dificuldade - serão mais visíveis apenas a partir da terceira semana de março.

Já os que estão comprometidos percebem o romantismo no ar entre os dias 9 e 16/3; um clima de descoberta pode ser contagiante e deixar seus nervos em frangalhos. Vá fundo nas relações afetivas. Deixe que a corrente da vida leve você para praias desconhecidas, mergulhe no mar das emoções sem medo, pois não há controle absoluto sobre os afetos.

A vida social apresenta-se colorida por pessoas de mentalidade diferente da sua. Se sentir atração (em termos sociais) por gente mais jovem e ligada ao meio musical ou artístico, pode ser um motivo para conhecer melhor - sem muitas regras, senões ou expectativas - um lado oculto que você esconde de si mesmo. É saudável equacionar a realidade. O regente Mercúrio ativa parcerias e relacionamentos a partir de 14/3. Nesta fase, deve se voltar com mais atenção à vida social, exibindo maleabilidade e compreensão para com as pessoas à sua volta.

Em casa, você tem de colocar ordem na vida de seus filhos de um jeito mais rigoroso.

No final do mês, os solitários encontram o amor no trabalho ou trabalham com pessoas de quem gostam - haverá intimidade para isto.

A presença do amor na rotina inspira também os comprometidos - diversos aspectos de Vênus e Mercúrio falam de planos a dois. O período é de empolgação, entusiasmo e viagens que alargam perspectivas.

Finanças
Março promete ser um mês excepcional no campo profissional e financeiro. O cenário de fundo é amigável ao virginiano diligente e ligado: na segunda quinzena do mês, Júpiter em Capricórnio recebe ótimos aspectos que favorecem a expansão dos estudos e dos negócios. Ampliação de território, estabilização de conquistas, possibilidade de boas decisões em relação a imóveis. Se quer mudar de casa, adquirir um imóvel, para você ou para seus filhos, vá adiante, especialmente entre os dias 27 e 29/3.

Você se sente pronto para assumir um papel de destaque no trabalho. Saturno em seu signo recebe, desde a segunda semana, bons raios de Marte, o que sinaliza seu papel estruturador em ações coletivas, equipes de trabalho e grupos sociais. As responsabilidades aumentam, mas também há maior sensibilidade para saber quais delas você deve aceitar.

Urano em Peixes permanece em bom aspecto com Júpiter por toda a segunda quinzena, ampliando suas chances de proteção por parte de entidades, parceiros ou sócios. Eles serão surpreendentes ao invocar sua capacidade de visão e crescimento. Seu lado espiritual, sua filosofia de vida e humor são elementos de liderança que garantem bom entrosamento com as pessoas. Os dias em que Mercúrio forma sextil com Júpiter e conjunção com Urano (27 e 28/3) prometem ser decisivos para o seu futuro material próximo.

Se você tem experiência com mercado financeiro, a sorte está ao seu lado nos últimos dias do mês (27 e 28/3). Se não tem, faça uma festa para alguém que ama e promova a alegria, a beleza e a positividade ao seu redor, com o seu dinheiro.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host