UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de março de 2009 por Barbara Abramo

Virgem - 23/08 a 22/09


Março é um mês em que você pode mudar rotas e tomar atalhos na direção certa de alguns de seus sonhos. Chegou a hora de dar a partida em modificações essenciais para que sua vida se renove. Não são medidas extremas, nem dramáticas, mas se você aproveitar cada dia deste mês para dar um pequeno passo, em dois meses estará vivendo mais perto do seu ideal. Esta orientação vale em sentido geral, embora se aplique com mais ênfase nas suas relações estáveis.

128K


Você também já deve ter percebido que quanto mais deseja controlar, a si mesmo, aos outros ou aos eventos, mais a dinâmica incontrolável se apresenta a vida. É a oposição entre Saturno e Urano que espelha nos céus esta divergência entre duas forças: a da liberdade e do compromisso, muitas vezes assentado sobre o medo de perder sua estrutura de vida. Março traz mais de uma situação em que isso será verdade, com a sorte de que agora você estará aberto ou curioso para ver onde é que isso vai levar você.

Um dos meios poderosos para você encarar o desafio de equilibrar o passado com o presente, o contemporâneo com o antigo e o incerto com o seguro será o diálogo. Converse, abra a alma, consulte-se com alguém, mas faça tudo isso de forma sensível, justa e verdadeira. Nada de sair com subterfúgios ou criticar quem quer ajudar você a se ver mais fundo e melhor. É muito fácil para um virginiano desencorajar as almas caridosas que adorariam ajudá-lo. Basta apontar dois ou três defeitos, reagir com um humor corrosivo a seus comentários e pronto. Mas agora, em março, você tem de se perguntar: é isso mesmo que eu quero? Ser visto como alguém que nunca escuta boas dicas? Examine seu comportamento e mude. Você verá como tudo ao seu redor vai reagir bem a isso.

Na terceira semana, o Sol entra em Áries (20/3) inaugurando o outono e o início do ano astral que será regido por ele, indicando que os próximos 12 meses serão de avaliação e reposicionamento, adaptação e finalização de uma fase de vida para que possa começar um ciclo de novidades em sua vida.

Até o final de março, a tendência segue firme. No entanto, entre 26 e 27, tente não fazer o estilo desconfiado e fuja de situações pesadas e estressantes.


Saúde

Em geral mais vulnerável, sua saúde sofrerá influência direta do seu estado mental e emocional, e da carga de responsabilidades cotidianas. Seja tão disciplinado e organizado quanto puder para combater os maus efeitos de ambos. Afaste pensamentos negativos, reaja a considerações tristes e desanimadoras sobre si mesmo, descanse e relaxe em cada minuto de tempo livre que tiver, cultive atividades divertidas, que tragam bem estar a você. Os dias 7, 8 e 9 são delicados, assim como 26 e 27; redobre cuidados.


Amor

Percepções importantes do que você quer e precisa em termos de afeto são as promessas de março para esquentar sua vida amorosa e social. Na primeira semana, Mercúrio ingressa em Peixes em 8/3 levando movimento, surpresa e interesse a alguns de seus relacionamentos pessoais. Você vai ficar mais aberto a sensível e poderá então compreender alguns mistérios da pessoa amada e de seus amigos. Paradoxalmente, você deve evitar as reações críticas aos que quiserem ajudar você a se sentir melhor. Vulnerabilidade é algo que assusta você, tenha esta consciência e veja como isso atrapalha - ou ajuda - seus relacionamentos em março.

Aproveite este período inicial do mês para sentir mais e analisar menos, pois será com a emoção, o sexto sentido e a capacidade de se colocar no lugar do outro que entenderá as pessoas que são mais importantes para você. Na mesma semana, o Sol oposto a Saturno (7 a 9/3) traz a consciência vigorosa das diferenças entre o que sonhava viver e sua vida real presente. Desacertos com pessoas neste momento podem ser indicativos de que chegou a hora de retomar mais responsabilidade sobre a direção de seus atuais relacionamentos amorosos. É a hora de perguntar se para você está tudo indo dentro dos limites corretos.

Na segunda semana, com o Sol conjunto a Urano (11 a 13/3), você tem a chance de descobrir alguém ou de fortalecer uma relação, seja de amor ou de amizade. Fique ligado, pois neste curto período poderá se surpreender com alguém, mas terá de deixar de lado o medo de errar e de não estar à altura de novos desafios. Não é hora de podar o seu sucesso.

Para os virginianos desimpedidos, o mês promete altos e baixos, descobertas e boas novidades. Para os comprometidos, haverá oscilações que podem tanto levar a rompimentos inesperados, quanto á recuperação de sentimentos e intenções que estavam amortecidas e esquecidos.

Ao final do mês, com o Sol e Mercúrio em Áries, vale a pena investir em atividades comuns e planos a dois. Isso será como uma forte liga capaz de manter o entusiasmo e o encanto por muito tempo.


Finanças

Aproveite o início do mês de março para aprender uma técnica nova que o distingua aos olhos do chefe. Você estará mais ambicioso e observador o suficiente para adaptar muito bem as cobranças da vida profissional com as suas possibilidades e limites reais. Por isso, não perca tempo: inicie março com um projeto em mãos e batalhe por ele com carinho.

Quem trabalha por conta própria pode ter surpresas e estresse com clientes entre 11 e 13 de março e deve evitar assinar contratos entre os dias 26 e 27.

Os virginianos que trabalham em empresas terão de enfrentar indiretamente os efeitos da crise mundial com a perda de empregados ou remanejamento de subalternos neste período.

Na segunda quinzena, as relações com sócios, competidores e clientes recebem uma dose de energia maior, pois Marte ingressa em Peixes em 15/3 e, daí em diante, todas as diferenças entre você e os outros poderão reunir ou afastar ainda mais. É possível que você queira se afastar enquanto as outras pessoas estão tentando se aproximar. Você deverá encontrar um equilíbrio nisso. Mas, enquanto o Sol termina o ciclo astral iniciado em março de 2008, você tem a chance de focar suas relações e descobrir o que pode trocar de verdade.

Seu regente Mercúrio faz conjunção com Urano (21 e 22/3), o que anuncia nervosismo e inquietação, além de tendência a se acidentar. Faça um esforço maior para se concentrar. Tenha atenção: mesmo conversas sem pretensão podem tomar rumos inesperados neste dia e podem ser muito estressantes.

Seu dinheiro estará na dependência direta da boa vontade de seus clientes, sócios e parceiros de trabalho. Se você reagir com inflexibilidade e temor a eles, irá afastar alguns excelentes negócios. Dinheiro devido pode dar problemas ou atrasar para chegar às suas mãos.

Uma boa ideia para março é rever seguros e convênios médicos e aplicações de longuíssimo prazo.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host