UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Horóscopo de novembro de 2008 por Barbara Abramo

Virgem - 23/08 a 22/09


Novembro será um bom mês para você se conectar mais com seu ambiente e com as novidades, investindo na reciclagem mental e na busca por respostas, por conhecimento e conteúdo. Você tem de confiar mais na sua intuição. Seu poder de observar a vida e o comportamento humano se provará muito útil, e você se sentirá mais seguro para agir.

128K


As surpresas continuarão vindo dos outros, do mundo em geral. Mesmo que você continue tentando descobrir o meio oculto de controlar as variáveis, parece que a vida vai brincar um pouco com estes medos do futuro, especialmente na primeira semana de novembro.

As névoas na vida prática se tornam intensas entre 16 e 17/11, com algum impacto em sua disposição, se você se sentir desorientado, é melhor não tomar nenhuma decisão séria, de caráter intimo nestes dias, pois a chance de errar é grande.

E, se o Sol em Escorpião (até 21/11) é promessa de curiosidade intensa, também é fundamental cultivar bom nível de focalização, para não perder a onda boa para os estudos e aprendizado. Você vai destrinchar facilmente um monte de charadas intrincadas, muito em função de certa facilidade em entender o psiquismo alheio que lhe é própria. Muitos porquês habitarão sua cabecinha insaciável de respostas. Aspectos intensos de seu regente Mercúrio, nesta época, trazem mais vontade de entender questões intrincadas. É possível que passe muitas horas conversando, lendo e pensando a respeito da vida, chegando certamente a interessantes conclusões. Um amigo, irmão ou parente próximo pode ter papel relevante neste sentido.

Até o final de novembro, o que vale é a força e a persistência para dar respostas concretas a seus questionamentos íntimos. Você vai chegar muito longe nesta empreitada.

Para viajar e aprender algo prático, o final de novembro é o melhor período do ano, pois você estará orientado para a realidade e o prazer, juntos. Ainda mais se a viagem for feita com pessoas queridas.


Saúde

Tratamentos novos serão poderosos nos dias em que Mercúrio forma aspectos positivos com Urano, Júpiter e Saturno (13 a 16/11), mas altamente desaconselhável em 17/11. Respeitar seus sentimentos, limites físicos e criar um estilo de vida de acordo com o que é sensato para sua idade são boas opções para estes dias. Os resultados serão profundos, inovadores e estabilizam sua saúde. Você também pode estabilizar sua rotina numa base diferente nestes dias. Seja o que for, o resultado será ótimo para você. Abra seu coração, pois o poder curativo de conversas honestas será impressionante.


Amor

O clima emocional do ambiente em que vive será importantíssimo este mês. É a hora de ter conversas honestas com algumas pessoas, abrindo a guarda para ouvir também o que elas têm a dizer. O resultado será mais clareza. O diálogo não só esclarecerá pontos que o magoaram no passado, mas o obrigará a ver o efeito de seu comportamento nas pessoas queridas. Você terá razão de sobra pra refletir sobre a urgência de mudança real.

O amor bate à sua porta e pode empolgar de 12 a 17/11, mas cuidado com as distorções e enganos deste último dia, pois nele você tende a perder sua experiência em enxergar a realidade e mergulhar sem pensar em versões distorcidas. Seu senso prático tem de ser mesmo o fiel da balança até em questões sentimentais. Tudo bem que você é o tipo São Tomé, que só confia mesmo no que vê, e isso, de certa forma, vai ser o grande divisor de águas na segunda quinzena. Quem sabe do seu caminho de vida é você, e dará prova disso em alguns momentos do mês, como em 9 e 10, e 15 e 16/11.

O Sol em Sagitário depois de 21/11 reforça o dinamismo de Marte e de Mercúrio neste signo na terceira e quarta semanas. Talvez você sinta necessidade de se aproximar das pessoas mais velhas de sua família ou de seus parentes. Se você tem uma pessoa em especial que sempre confiou em seu potencial, é um bom momento para viver momentos de carinho e entendimento. A hospitalidade também é um tema dominante, mas tenha cuidado: expresse claramente até onde você admite ter sua privacidade invadida e não permita ingerências em sua vida pessoal. Alguém da família pode dar trabalho e exigir que você tome atitudes bem definidas e claras - pode ser um filho ou um parente. Esta tendência fica forte em fins de novembro.

Quem estiver a fim de namorar, deve aproveitar o romantismo e a excitação dos dias 6, 8, 10 e 16/11. Se o objetivo é compromisso afetivo, o início do mês está bem ruim, mas, no dia 30, Vênus e Saturno formam um trígono promissor para os casadoiros.


Finanças

Talento somado a conhecimento serão as chaves para o seu sucesso profissional e financeiro em novembro, mês particularmente favorável para melhorar a carreira e expandir seu raio de ação. Aposte - inclusive mais dinheiro e outros recursos - em aprendizado técnico, especialização, domínio de equipamentos, quaisquer outros instrumentos que tenham relação direta com seu trabalho ou interesses de carreira. Concentre-se nas provas, preste concursos, tope novos desafios e mostre sua capacidade ao chefe - os dias 5 a 13 são perfeitos para isso. Depois, alguém pode dar a você uma chance interessante, entre 15 e 16/11.

Mas há um problema com você no começo do mês. Talvez você fique muito inclinado a pegar no pé dos seus chegados por causa de procedimentos técnicos. Lembre-se do ditado que nossos avós repetiam como um mantra poderoso: "cada um desce do bonde como quer". Cuidado para não angariar chateações com comentários críticos demais com o pessoal que toca a rotina diária ao seu lado. Por mais que você tenha uma mente invejavelmente aguda para captar soluções para os problemas mais intrincados, não é bom ficar tratar os outros como se fossem bobos. Trate de corrigir esta tendência logo de cara, porque no começo de novembro a Lua crescente em Aquário (6/11) desestabiliza sua relação com empregados e subalternos por conta de posições mentais teimosas, que deixam de lado o sentimento alheio. Pegue leve.

O dinheiro deve ser bem contado nos primeiros cinco dias de novembro. Quem vive de negócios em parceria ou é autônomo vai sentir mais a crise internacional daqui para frente. Por isso, evite gastos supérfluos. Depois, você talvez acabe rompendo uma sociedade, e isso vai ter conseqüências em seus ganhos. Pode ser não haja outro jeito, e você tenha chegado em seu limite. Em algum momento do mês, pode ser importante deixar estes limites claros e rever responsabilidades em comum.

Investimentos imobiliários, reforma em casa, ganho de dinheiro por parte de parentes pode acontecer nos dias finais de novembro, com boas chances de um ótimo resultado.


Compartilhe:


    TUDO SOBRE SIGNOS


    Hospedagem: UOL Host