UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Céu de maio de 2007 por Barbara Abramo

O mês começa sob um clima de expectativas. Começamos e terminamos maio sob duas luas cheias. A primeira expressa necessidade de transformação para alcançar o essencial de nosso coletivo nacional e lutar por ele. A segunda, no último dia do mês, em Sagitário, pede consciência de que as teorias e as fórmulas precisam vir da prática e ser integradas ao sistema de valores do país. Uma nasce da transformação, a outra carrega a esperança.

A Lua cheia em Escorpião (2/5) acentua o impacto das decisões do governo federal no coletivo emocional do povo brasileiro. Reações extremadas podem ser esperadas, assim como atitudes firmes e impositivas por parte de Lula. Pode haver algum embaraço entre governantes e governados já na primeira semana do mês - e a mídia terá papel relevante, conforme indica o triplo aspecto tenso que Mercúrio forma com Urano, Saturno e Júpiter. O planeta da comunicação estará impulsivo e esquentado em Áries e muitos poderão ser chamuscados. Mercúrio também comanda as vias de comunicação do país, e podemos esperar mais confusão nas estradas, talvez envolvendo percalços também na aviação.

A segunda semana de maio promete mais clareza e tranqüilidade - a visita do Papa Bento 16 é anunciada pela Lua minguante em Aquário, fechando um ciclo de fé numa das maiores nações católicas. Um dia antes de Frei Galvão ser canonizado, Mercúrio entra no movimentado e ágil signo de Gêmeos, onde a força da palavra e do pensamento finalmente terá poder e produzirá efeitos positivos. E se o mercado oscilou na primeira semana, na segunda tende a melhorar, afastando os maus espíritos do medo e da hesitação dos investidores. Mas é verdade que Marte transita o local do último eclipse de 11 a 13/5, um período ruim para riscos na política e na economia. Será nesse momento que as crises anunciadas por ocasião do início de março terão de ser resolvidas com urgência.

Quem não vai bem durante a primeira quinzena é a educação básica no Brasil, merecedora de mudanças e reformas. Aspectos astrológicos favoráveis para boas decisões e atitudes construtivas, porém, surgem somente na segunda quinzena. A Lua nova em Touro (16/5) marca o momento certo para iniciar uma reflexão profunda e séria a respeito da educação de nossos jovens - saída para a criação futura de um país de pessoas com consistência e capacidade crítica.

O Sol entra em Gêmeos no dia 21/5, abrigando novas e positivas expectativas para o turismo nacional, a comunicação de massa e as pesquisas científicas e médicas, que ganham destaque a partir daí. Aspectos positivos de Júpiter ampliam a pesquisa, mas é Urano que fornece o elemento surpresa e a inventividade para ela.

Na economia e na política brasileiras, haverá muita conversa e negociação nos últimos dez dias. É possível que alguns acordos nasçam entre o governo federal e os regionais.

Compartilhe:



    HORÓSCOPO DO DIA
    por Barbara Abramo
    Áries
    21/03 a 20/04
    Touro
    21/04 a 20/05
    Gêmeos
    21/05 a 20/06
    Câncer
    21/06 a 21/07
    Leão
    22/07 a 22/08
    Virgem
    23/08 a 22/09
    Libra
    23/09 a 22/10
    Escorpião
    23/10 a 21/11
    Sagitário
    22/11 a 21/12
    Capricórnio
    22/12 a 20/01
    Aquário
    21/01 a 19/02
    Peixes
    20/02 a 20/03
    TUDO SOBRE SIGNOS

    Hospedagem: UOL Host