UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Céu de junho de 2007 por Barbara Abramo

O mês começa sob o embalo da Lua cheia em Sagitário, expansiva e esperançosa. No ar, estímulo, entusiasmo e otimismo. O clima geral será de coragem e calor, espantando o frio dessa época do ano. Depois, na segunda quinzena, Saturno e Mercúrio irão puxar o breque, diminuindo arroubos e levantando muitas perguntas. Discriminação, prioridades e realismo serão assuntos relevantes nesse período.

As questões éticas inflamam e opõem opiniões desde o final de maio. Além disso, Vênus em Leão a partir de 5/6 acrescenta um toque de ousadia às manifestações de arte e esquentam as relações internacionais do Brasil. Sob este signo de inspiração e orgulho, o Brasil poderá tomar posições controversas, mas baseadas pela coragem. O momento será propício aos temas da moda e das artes visuais.

O Brasil também deverá resolver problemas ligados à imigração ou emigração. Momento após a Lua minguante em Peixes (8/6) é um boa opção, que promete ainda um esfriamento ou diminuição de exportações brasileiras. Talvez por volta do 19/6 surjam alternativas ou novidades que venham equilibrar essa tendência.

Após a Lua nova em Gêmeos (15/6) começa um período de fortalecimento da oposição ao governo federal, mas as relações de Brasília com os representantes dessas oposições será boa e buscarão o equilíbrio. Será uma boa fase para cuidar da educação formal no país - empreendimentos, iniciativas e acordos podem surgir em relação ao ensino básico. Já o ensino universitário continuará vivendo a expressão de descontentamento, de forma mais reflexiva e profunda do que se viu em maio.

Mercúrio retrograda em Câncer de 15/6 a 9/7, mostrando retrocesso nas conversações e decisões nesse setor. Mercúrio também assinala problemas com os servidores públicos de todas as categorias: haverá discordância e divergência entre leis e regras, que não atenderão as esperanças e reivindicações desses setores. As soluções podem vir, porém, no final de junho, com os aspectos positivos que Mercúrio forma com Marte. Este planeta entra em Touro em 24/5, em posição um tanto sensível. Estará tudo nas mãos da burocracia, que pode retardar o desenrolar e o desfecho das decisões.

Na segunda quinzena, já depois da Lua crescente em Libra (22/6) as relações diplomáticas serão estratégicas nas áreas de economia, política e relações com o exterior. O inverno brasileiro já terá começado, com o Sol ingressando em Câncer um dia antes. Será um dos períodos mais positivos para o brasileiro se inteirar de seus sonhos, resgatando valores esquecidos e perdidos - as festas juninas vão esquentar o coração de muita gente! O turismo interno vai crescer e as pessoas estarão voltadas para o que é sólido, consistente e dá segurança, mas bastante abertas para incorporar as novas tecnologias às suas vidas - provavelmente na última semana de junho haverá um surto consumista de eletroeletrônicos que fará a alegria dos comerciantes e industriais desses setores. Mas, com Mercúrio retrógrado, será preciso muito cuidado com a assinatura de papéis e documentos de compra desses ítens.

Um aspecto de caráter amplo e duradouro como o de Saturno oposto a Netuno (16 a 25/6) imprime uma qualidade de ceticismo, conservadorismo e temor em geral. Isso se verifica não apenas no Brasil, mas no mundo também. Saturno representa os limites e a razão, o tempo e a experiência, o conhecimento que vem pela dor e a perda. Netuno representa correntes ideológicas, a moda, boatos e escândalos.

No Brasil, os escândalos que a corrupção desvelada provoca faz o trabalho de agilizar a irrupção de uma consciência crítica nova a respeito da burocracia do estado e do poder. Leão, o signo por onde Saturno passa até setembro, rege o poder concentrado e a necessidade de rever essa estrutura será uma conseqüência que emergirá a partir de setembro próximo.

No mundo, o clima de desencanto e descrença (assinalado pela oposição entre Saturno e Netuno) confrontará ilusões e modismos - seja na política, na cultura, na filosofia, no meio ambiente ou na economia. Júpiter estará retrogradando, mostrando um retrocesso da corrente expansiva e de esperança que havia iniciado o mês. Será tempo de prudência e de aperfeiçoamento, propício a rever o que cada ser humano vem fazendo em relação ao chão em que pisa e o ar que respira. Afinal, o Sol estará em Câncer, tempo em que a memória arcaica das festas em torno das fogueiras alumiava os sonhos da humanidade. Aqui no Brasil, a Lua cheia em Capricórnio (30/6) será ideal para lindas festas juninas, que marcam passagens simbólicas importantes.

Compartilhe:



    HORÓSCOPO DO DIA
    por Barbara Abramo
    Áries
    21/03 a 20/04
    Touro
    21/04 a 20/05
    Gêmeos
    21/05 a 20/06
    Câncer
    21/06 a 21/07
    Leão
    22/07 a 22/08
    Virgem
    23/08 a 22/09
    Libra
    23/09 a 22/10
    Escorpião
    23/10 a 21/11
    Sagitário
    22/11 a 21/12
    Capricórnio
    22/12 a 20/01
    Aquário
    21/01 a 19/02
    Peixes
    20/02 a 20/03
    TUDO SOBRE SIGNOS

    Hospedagem: UOL Host