UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Céu de julho de 2007 por Barbara Abramo

Julho começa sob a promessa dos Jogos Pan-Americanos num Brasil que tenta resolver onda de escândalos envolvendo políticos e, ainda, sob o incômodo de desigualdades sociais e problemas ligados à violência em algumas cidades. A Lua minguante Áries, em 7/7, arrefece um tanto a sanha da violência social.

Muitos dirão: nada de novo. Sim, nada de novo, mas apenas na superfície. O Sol e Mercúrio em Câncer simbolizam a emergência de uma força que se baseia na emoção e não na razão. A voz do povo e os hábitos cotidianos tecem a história e a memória de uma cultura e de um país. Isso poderá comover o Brasil com o sentimento de união para torcer por um atleta brasileiro nos Jogos Pan-Americanos, a despeito de quaisquer político corrupto. Porque política é assunto de Capricórnio, e povo é tema de Câncer, o signo por onde o Sol passa até 23/7. O Presidente da República (Luis Inácio Lula da Silva) possui três astros nesse signo, evidenciando sua empatia imediata com a gente comum e o povo, fatores que servirão de blindagem política em caso de ataques e tentativas de enfraquecimento por parte de oposições.

No panorama internacional, a primeira quinzena representa um refluxo da razão e da objetividade em favor de surtos mais ou menos irracionais de patriotismo, xenofobia, fundamentalismo e tacanhez na aplicação de princípios de proteção alfandegária.

No Brasil, será uma quinzena boa para o governo cuidar dos interesses de todos os servidores públicos federais. Mas isso depende da boa vontade ou da vontade política e, nesse aspecto, não há uma indicação astrológica de pressão, mas sim de livre arbítrio para que, se os nossos governantes quiserem, introduzirem medidas interessantes de proteção à velhice, seguros, assistência e planos de saúde para essa categoria da população, com possíveis concessões de aumento de ganhos para os servidores da ativa.

Na virada para a segunda quinzena ocorre a lunação em Câncer, uma das quatro mais importantes do ano pelo seu simbolismo ligado à família, emoções e sentimentos, além de acontecer num dos signos cardinais, o que anuncia mudança, atividade e dinamismo. O sentimento de pertencer será estímulo forte para que as coisas aconteçam. Assim, pertencer a uma família será um valor. Essa família pode ser feita de amigos que professam um mesmo ideal, ligados por vínculos sentimentais, ou pode ser composta por um grupo de pessoas que vivenciou um passado semelhante e que se sente unido por essas experiências em comum.

A presença do Sol em Câncer e especialmente após a lunação neste signo sugere um profundo reconhecimento, por parte das pessoas, de que é necessário estar unido num grupo que fortalece, sustenta e dá conforto e carinho aos seus membros. O sentimento de patriotismo se torna, dessa forma, mais forte em países que fazem grande apelo a sentimento de identidade nacional para promover mudanças em seus países, como se observará tanto nos Estados Unidos quanto em alguns países vizinhos do Brasil.

Também na segunda quinzena Vênus alcança o signo de Virgem, momento em que a moda pode mudar e as pessoas podem se tornar mais atentas a tudo que tem praticidade, eficiência e pode ser usado no dia-a-dia. O conservadorismo e o tradicionalismo irão colorir o comportamento da coletividade com mais ênfase e essa tendência segue forte até a entrada do Sol em Leão, signo que comanda as relações internacionais do Brasil e vai agitar a cena do direito internacional, com ênfase na importância de uma ética rigorosa a ser seguida dentro e fora do país. O

Supremo Tribunal Federal e as instâncias a ele ligadas terão destaque, provavelmente por motivos pouco louváveis em julho. A Lua crescente em Libra, em 22/7, promete agitar o cenário das novas alianças políticas que se formarão a partir daí.

Mesmo depois da Lua cheia, que fecha o mês de julho e acontece em Aquário, a tendência retrô na política e na moda estará ativa. Signo de novidades, ruptura e experimentalismo, Aquário anuncia desta vez uma compreensão maior do

perigo de se embarcar em ideais confusos do passado comum dos brasileiros. Isso acontece pela oposição a Saturno em Leão, que propõe uma nova consciência a respeito do valor das estruturas estabelecidas, ou porque as pessoas em geral estarão mais céticas e cautelosas no campo emocional, a esta altura do mês. O recrudescimento da violência em zonas urbanas e turbulentas compromete o final de julho.

No cenário internacional, a segunda quinzena assinala o início de bom período para formalizar acordos econômicos de envergadura, tratados de paz e alianças que podem fortalecer os governos nacionais.

Compartilhe:



    HORÓSCOPO DO DIA
    por Barbara Abramo
    Áries
    21/03 a 20/04
    Touro
    21/04 a 20/05
    Gêmeos
    21/05 a 20/06
    Câncer
    21/06 a 21/07
    Leão
    22/07 a 22/08
    Virgem
    23/08 a 22/09
    Libra
    23/09 a 22/10
    Escorpião
    23/10 a 21/11
    Sagitário
    22/11 a 21/12
    Capricórnio
    22/12 a 20/01
    Aquário
    21/01 a 19/02
    Peixes
    20/02 a 20/03
    TUDO SOBRE SIGNOS

    Hospedagem: UOL Host