UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Céu de agosto de 2007 por Barbara Abramo

Como um conjuro benéfico contra os augúrios que sempre rondam todo agosto, o trígono do Sol com Júpiter abre o mês com a promessa de positividade e um clima mais reflexivo. O mês começa relativamente bem, em comparação com o clima turbulento e complicado por múltiplos aspectos planetários que prometem desestabilização, surpresas e dificuldades em destrinchar e que tiram a paz do povo brasileiro.

Na primeira semana, a Lua minguante de 5/8 em Touro traz para o Brasil a calma para pensar nos problemas relativos à educação, comunicação e transportes em geral. Isso ocorre porque, durante esta fase lunar, esses temas estarão mais fortes, com os trânsitos planetários acentuando contradições apontadas no mapa natal do Brasil. Na mesma semana, Mercúrio entra em Leão, um sinal de movimento nas relações internacionais, tendência que aumenta durante todo o mês, até chegar ao seu auge no final de agosto. Marte ingressa em Gêmeos (7/8) sinalizando debates acalorados na mídia e acidentes nas estradas, tendência forte desde a tensão entre Marte, Netuno e Saturno, coerente com os inúmeros problemas na política ("caso Renan Calheiros"), o trágico acidente do Airbus da TAM e a crise área. Mas nem só de crise aérea viverá o Brasil em agosto! O clima de indefinição e surpresas na política têm um momento delicado entre 12, Lua nova em Leão, até 20/8, com a Lua crescente em Escorpião, o que sinaliza foco no poder federal e exposição de suas fragilidades.

È fato que haverá alguma surpresa importante que mexerá com os brasileiros no período que vai desta Lua nova até a próxima, em setembro: Urano ascende no céu na hora da Lua nova e seis astros estarão em posição tensa no setor dos servidores públicos, ameaçando os negócios que interessam a esta parcela do país. Talvez o Brasil tenha problemas com exportação de alimentos, pecuária ou algum item que será criticado e talvez cortado das exportações. Tudo será feito em nome de um desejo maior de aprimoramento. Cuidado com a saúde pública e seguros também ameaçam esta parte do mês.

Com a lunação em Leão, ganham destaque os temas da concentração e da administração de poder, colocando os holofotes sobre os temas da soberania nacional, da dignidade do país e da sua autonomia em relação às outras nações. Leão é o signo que comanda as relações internacionais do Brasil, cujo ascendente é Aquário. Será um momento em que o que se faz aqui será comparado com o jeito como se vive e se lida com os problemas em outras partes do mundo. Em alguns momentos, o que era motivo de orgulho e autodefinição da nação será confrontado de um jeito ou de outro.

A má fama de agosto ecoa nos últimos dez dias de agosto. A Lua cheia no início de Peixes mexe nos brios nacionais. O mapa do céu neste dia promete desapontamentos e dificuldades, desajustando um pouco as promessas positivas do inicio do mês. Marte e Júpiter em oposição no eixo da comunicação e das vias de transporte ameaça com desentendimentos os últimos dias do mês, especialmente no setor das estradas e talvez da via aérea também, já que o espaço aéreo não deixa de ser uma via de comunicação entre os lugares. Pode ser que a exacerbação de ânimos própria da Lua cheia seja simbolizada por essa oposição que contrapõe ética e métodos. A mídia brasileira também terá seus dias de agitação e problemas, com provável processo legal envolvendo uma instituição. Como a Lua cheia fecha o mês e ela vem com um eclipse, podemos esperar o final de uma fase em que o que estava frágil e precário finalmente se dissolve e é transformado pelas forças do universo insondável em seus desígnios. Esta é a mensagem de Peixes: muitas respostas estarão nas mãos do mistério do infinito. Peixes é o signo do Rio de Janeiro, uma cidade que talvez sofra problemas com seus mares e com a possibilidade de recrudescimento de violência ou doenças. Peixes também rege Portugal, nossa origem, um país também afetado pelo eclipse lunar.
Além de Portugal, o eclipse de 28/8 incidirá sobre a Grécia, Croácia, áreas regionais da África, do Iraque, de cidades como Jerusalém e Paris, e de um importante centro nervoso: Washington. O local zodiacal em que o eclipse lunar ocorrerá está próximo de estrelas importantes e de má fama, como Fomalhaut, que assinala sacrifícios, perdas, aptidão ou necessidade de renunciar algo. Peixes sendo um signo de sacrifício, que exige um mergulho no infinito e abandono para depois renascer, anuncia um final de mês repleto de simbolismo e significado, não somente para o Brasil, mas também para todas essas partes do mundo.

Compartilhe:



    HORÓSCOPO DO DIA
    por Barbara Abramo
    Áries
    21/03 a 20/04
    Touro
    21/04 a 20/05
    Gêmeos
    21/05 a 20/06
    Câncer
    21/06 a 21/07
    Leão
    22/07 a 22/08
    Virgem
    23/08 a 22/09
    Libra
    23/09 a 22/10
    Escorpião
    23/10 a 21/11
    Sagitário
    22/11 a 21/12
    Capricórnio
    22/12 a 20/01
    Aquário
    21/01 a 19/02
    Peixes
    20/02 a 20/03
    TUDO SOBRE SIGNOS

    Hospedagem: UOL Host