UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Céu de junho de 2008 por Barbara Abramo

São quatro os planetas que estão em retrogradação em junho, abrindo o mês com uma qualidade de ajustes, revisões, atrasos e mudanças em relação a direções tomadas no mês passado. Junho é um período em que as oposições ao governo federal são focalizadas com mais intensidade, com Vênus e Sol iluminando também as manifestações populares e aumentando o turismo e a mobilidade interna no país. A partir de 3/6, a Lua nova em Gêmeos intensifica este processo. Ele cresce até o final do mês, quando chega a uma curva descendente.

O período da Lua cheia em Sagitário, em 18/6, traz a chance para uma tomada de consciência coletiva a respeito de temas ligados à educação e ética, que estarão na pauta do mês. Câmaras e senado receberão os holofotes e qualquer problema nestas áreas atrairá a atenção pública promovendo debates e mais discussões acaloradas.

No Brasil, Urano retrógrado fica perto de Vendimiatrix, a estrela que traz reviravoltas e perdas. Provavelmente entre a segunda e terceira semanas, algo pode acontecer que nos entristeça, na música ou artes nacionais. O trânsito do Sol por Gêmeos traz à tona a dualidade da mídia, que vai ser objeto de debate e controvérsia em alguns momentos, relacionando governo federal e estadual. Mas isso anda tão corriqueiro neste país que nem se pode mais considerar previsão de astrologia. Mercúrio retrógrado em Gêmeos (26/5 a 19/6) vai obrigar a mídia a se retratar em mais de uma vez. Em outros campos da vida, Mercúrio nesta posição significa atrasos e exige cuidado adicional para não perdemos documentos ou assinarmos contratos sem ler as letras miúdas. Viagens também podem ser assunto difícil até a terceira semana.

Junho será o mês em que as oposições estarão se fortalecendo e formalizando acordos, preparando-se para as eleições deste ano, no segundo semestre.

Júpiter retrógrado sinaliza diminuição ou lentidão no mercado imobiliário e nas bolsas, embora possamos esperar melhora entre os dias 19 e 26/6.

Junho é o mês das festas juninas, dedicado a tantos santos queridos do panteão nacional, que esquentam as noites mais secas e frias do sudeste do país com quentão e comidas antigas - como ocorre com o Sol em Câncer a partir de 22/6, iluminando aquele lado ligado ao aconchego, calor humano, família, passado, sonho e sentimento.

Saturno em movimento direto recebe ótimos aspectos de Sol e Vênus de 20 a 30/6, significando chance de consolidação de medidas do governo ligadas à saúde pública, propriedade rural, pecuária e veterinária. Também será possível que descobertas científicas sejam incorporadas com mais racionalidade e rapidez à vida cotidiana.

O melhor de junho será, do ponto de vista da população, curtir as manifestações de festa e culto populares, ocasião em que o brasileiro se reconhecerá em outro brasileiro, deixando de lado a violência e a aspereza, para deixar falar o coração.

Compartilhe:



    HORÓSCOPO DO DIA
    por Barbara Abramo
    Áries
    21/03 a 20/04
    Touro
    21/04 a 20/05
    Gêmeos
    21/05 a 20/06
    Câncer
    21/06 a 21/07
    Leão
    22/07 a 22/08
    Virgem
    23/08 a 22/09
    Libra
    23/09 a 22/10
    Escorpião
    23/10 a 21/11
    Sagitário
    22/11 a 21/12
    Capricórnio
    22/12 a 20/01
    Aquário
    21/01 a 19/02
    Peixes
    20/02 a 20/03
    TUDO SOBRE SIGNOS

    Hospedagem: UOL Host