UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Céu de abril de 2009 por Barbara Abramo

Abril promete ser um tanto problemático para a política e a economia. Por todo o mês, Vênus forma aspectos dissonantes com Plutão anunciando reveses nas políticas financeiras cujo intuito era o de superar a pressão da crise internacional. Medidas de contenção ou superação podem não dar certo e obrigar mudanças até certo ponto dramáticas ou radicais. Tanto no início quanto no final do mês as perspectivas não são boas para a economia internacional. Provavelmente, eventos que desconhecemos virão à luz, acrescentando um toque de destino imponderável ao que já estamos vivendo.

Mesmo que o Brasil, em muitos aspectos e ao fim, vá se beneficiar em médio e longo prazos com estas reviravoltas globais, a prudência e a contenção deverão andar de par com as decisões do governo e dos ministérios. A certeza de que o instinto de sobrevivência vai falar mais alto está na Lua crescente em Câncer, que acontece no dia 2/4. Aliás, a mesma Lua crescente que anuncia mais um lance dramático na economia norte-americana.

No contexto delicado de abril, Marte e Saturno armam aspecto tenso na primeira semana - aspecto este que historicamente representa momentos de recusa e rebelião ao poder estabelecido. Em um sentido coletivo, é isso que trabalharemos nos primeiros dez dias de abril. A oposição de Marte e Saturno consta do nascimento político do Brasil, em 7 de setembro de 1822, atualizando, portanto, uma condição de rebelião contra o poder. Veremos o que nos espera desta vez Pode ser algo relativo às populações que trabalham no setor primário ou envolver movimentos de trabalhadores sem terra.

Na primeira quinzena, também há momentos de alívio e alegria. Mercúrio, da inteligência prática, Sol e Júpiter se harmonizam, apontando para prováveis soluções generosas, dignas e integradoras para os conflitos existentes. Conjuntura explosiva se repete nos dias 13 a 16, com prováveis problemas de distribuição elétrica, acidentes envolvendo centrais elétricas ou aviões. Alterações climáticas costumam também ocorrer na vigência deste aspecto, ainda mais levando em conta que estaremos no período da Lua cheia, que acontece em 9/4, em Libra.

Na segunda quinzena, especialmente após a Lua minguante no ambicioso e prudente Capricórnio no dia 17, começa o melhor período do mês. Será aí que serão feitos os acordos e pactos que podem trazer soluções dignas e sensatas, além de justas, para os problemas que emergiram com toda a força na primeira quinzena do mês. Vênus já estará em movimento direto, sinal de que políticas monetárias podem ser acertadas daí em diante, embora sejam um tanto imediatistas e precipitadas em alguns setores, como costuma acontecer quando Vênus se encontra em Áries. Mas o foco principal não será perdido.

Par a economia brasileira, as relações comerciais com países vizinhos e não tão vizinhos assim estarão bem nos dias finais de abril. De 22 a 27, ocorrem aspectos intensos e positivos de Sol a Plutão, anunciando acertos na política referente a petróleo, por exemplo. Em seguida, Mercúrio e Urano anunciam novidades na educação, comunicações e mídia, com técnicas, descobertas e o uso social de alguma invenção que pode trazer mais qualidade de vida à população.

A maior integração da tecnologia com a vida do dia-a-dia também deve ocorrer a partir de abril, com uso ampliado na medicina, na comunicação e nas mídias eletrônicas, que pode abrir horizontes incríveis para a população jovem.

Mercúrio e Plutão fecham um mês de saldo positivo para os recursos nacionais, que terão sua hora e vez no mercado internacional. A Lua nova em Touro em 25 de abril é o momento de fertilização mais poderoso para empreendimentos de ordem econômica que visam enriquecimento do Brasil e mais força na negociação com outros países.

A situação internacional, especialmente nos Estados Unidos, segue conturbada e problemática, mas tem seus momentos de respiro e alívio na terceira semana.

Compartilhe:



    HORÓSCOPO DO DIA
    por Barbara Abramo
    Áries
    21/03 a 20/04
    Touro
    21/04 a 20/05
    Gêmeos
    21/05 a 20/06
    Câncer
    21/06 a 21/07
    Leão
    22/07 a 22/08
    Virgem
    23/08 a 22/09
    Libra
    23/09 a 22/10
    Escorpião
    23/10 a 21/11
    Sagitário
    22/11 a 21/12
    Capricórnio
    22/12 a 20/01
    Aquário
    21/01 a 19/02
    Peixes
    20/02 a 20/03
    TUDO SOBRE SIGNOS

    Hospedagem: UOL Host