UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Céu de junho de 2009 por Barbara Abramo

Festas juninas no horizonte, friozinho que avança em algumas regiões e todo o romantismo e aconchego do Sol em Câncer trazem esperanças e prometem bons momentos para o Brasil este mês!

Em junho, o planeta Vênus que simboliza o amor, a arte, o prazer - e também o poder do dinheiro - caminha em Touro a partir do dia seis, prometendo reforçar ainda mais os bons efeitos de nossos esforços em prol de uma vida mais gostosa em todos os sentidos. Vênus em Touro traz a paz para os mercados, estabilizando oscilações e diminuindo a incerteza. Alem disso, Mercúrio, o planeta que comanda a comunicação e a mente prática, ingressa em Gêmeos no dia 13, configurando melhores diálogos, negócios mais claros e empreendimentos na área da medicina, da comunicação e da educação bem mais satisfatórios do ponto de vista de aspirações por um Brasil melhor. É verdade que Mercúrio vai agitar as oposições, que estarão mais ativas, mas o debate promete ser positivo em vários sentidos.

Mercúrio e Vênus formam diversos aspectos positivos com Saturno e Urano durante o mês, o que simboliza novas formas de consolidar uma posição mais protegida do Brasil em relação ao cenário econômico internacional. Quem trabalha com arte e cultura, comunicação e propaganda no Brasil deverá ter um mês bastante produtivo e interessante. O governo federal pode incrementar ainda mais as reformas e mudanças na educação, que já haviam sido anunciadas aqui desde janeiro último, e começam a tomar corpo de verdade daqui em diante.

Junho também pode ser um ótimo mês para incrementar ajustes e aprimoramentos na burocracia de Estado; setores do funcionalismo público podem se envolver em disputas e debates com o governo na segunda ou terceira semana do mês, com bom resultado.

Depois que o Sol entrar em Câncer (no dia 21) Vênus e Marte formam um forte aspecto estruturador com Saturno, demarcando um intervalo propício para iniciar atividades e projetos de longo prazo que tenham a ver com o gerenciamento econômico e comercial. Mudanças nas leis podem acontecer, especialmente no setor financeiro, o que pode refletir com forte impacto na vida cotidiano de cada brasileiro. A Lua nova em Câncer que acontece no dia 22 é um momento de resgate de um sonho coletivo, bom para nos inspirar no sentido de superarmos pequenas divergências para nos colocarmos a favor dos que constroem um mundo mais justo, equilibrado e bonito!

Todo este quadro astrológico positivo tem seus momentos delicados e complicados também. Como por exemplo de 8 a 11 de junho, quando acidentes com transportes ou relacionados a condições climáticas podem ocorrer por falhas que seriam sanadas por uma observação mais atenta, e que podem envolver muitas pessoas; ou problemas na saúde pública, como doenças epidêmicas se espalhando e boataria em torno disso (está aí a gripe suína que não nos deixa mentir). Outro momento difícil e desta vez para viagens, relações internacionais e comércio exterior vai de 29 a 30 de junho, quando o governo brasileiro tende a fazer más escolhas, ou não ser ouvido, ou receber algum ataque a seu prestígio internacional.

No plano internacional, nada de muitas novidades, a não ser muita movimentação nas relações internacionais com foco nos EUA na terceira e última semana do mês. As polarizações políticas, porém, acontecem no início de junho. Se até o dia 8 ou 9 de junho pactos e acordos não forem assinados ou encaminhados, é possível que problemas sérios comecem a surgir no final do mês.

Compartilhe:



    HORÓSCOPO DO DIA
    por Barbara Abramo
    Áries
    21/03 a 20/04
    Touro
    21/04 a 20/05
    Gêmeos
    21/05 a 20/06
    Câncer
    21/06 a 21/07
    Leão
    22/07 a 22/08
    Virgem
    23/08 a 22/09
    Libra
    23/09 a 22/10
    Escorpião
    23/10 a 21/11
    Sagitário
    22/11 a 21/12
    Capricórnio
    22/12 a 20/01
    Aquário
    21/01 a 19/02
    Peixes
    20/02 a 20/03
    TUDO SOBRE SIGNOS

    Hospedagem: UOL Host