UOL HoróscopoUOL Horóscopo
UOL BUSCA

   
Céu de agosto de 2009 por Barbara Abramo

Agosto é mês temido e de má fama que começa com um belíssimo trígono de Mercúrio e Plutão esclarecendo o que estava obscuro e mobilizando reformas mais enérgicas no Brasil. O período reserva, sim, alguns momentos de oscilação. Afinal, é o mês do inferno astral do nosso país. No dia 5, um eclipse em Aquário balança os compromissos comerciais e políticos do Brasil com seus aliados, trazendo crise de confiança no horizonte. Reviravoltas poderão acontecer na primeira semana no campo político, com pressão contínua sobre o funcionalismo público e a saúde pública, uma tendência iniciada em julho. Os altos e baixos não serão na área econômica, mas podem mexer com a paz e o cotidiano da maioria da população. No dia 10, Marte quadratura Saturno reafirma a tendência explosiva e delicada deste primeiro período do mês. Crises de revolta e ataque às instituições poderão ocorrer. Acertos feitos neste dia tendem a não ser efetivados, pois será um dia infeliz para o Brasil.

A Lua minguante em Touro, no dia 13, marca um período de reflexão e desapego necessários. O Senado continua no palco das discussões, mas soluções mais confiáveis para os impasses crescentes chegam por volta do dia 23 de agosto.

Na segunda quinzena, um período intenso, rico e produtivo acontece entre os dias 15 e 18 de agosto, assinalando sobriedade nas discussões, decisões de longa duração que afetam comércio e economia nacional e algumas desilusões e decepções. No geral, é um momento bom para o governo brasileiro incrementar mudanças e ajustes nas leis e nas relações com os estados. Provavelmente, o Brasil terá de formalizar um acordo ruim no dia 17 ou perderá um nicho importante de escoamento de mercadorias. Pode ser que ocorra um rompimento de tratado comercial importante por esta época.

A diplomacia brasileira deveria aproveitar a Lua nova em Leão no dia 20 para plantar boas relações com os países do Oriente Médio e Europa. Os resultados seriam excelentes em médio e longo prazo.

O Sol entra em Virgem no dia 22, anunciando a proximidade do aniversário do Brasil. Os brasileiros podem aguardar período um pouco melhor à vista. Marte, porém, entra em Câncer no dia 25 e promete intensificar os problemas crônicos gerados pelas condições já precárias da saúde pública, com Netuno e Júpiter disseminando epidemias pelo ar e pelas águas.

O cenário astral muda nos últimos dias de agosto. Vênus ingressa em Leão e esquenta as relações internacionais e a produção artística nacional como um todo. Mercúrio em Libra acentua esta tendência e ajuda o Brasil a se afirmar lá fora como um país engenhoso e inventivo, tanto no campo das artes como no das comunicações em geral. A partir daí, começa um período de intensas mudanças para o mercado interno e a mídia brasileira. No dia 26, porém, perspectivas de violência explosiva e tendência a acidentes tendem a desestabilizar os ânimos em geral. Acontecimentos em outros lugares do mundo podem ter um impacto negativo no mercado e na economia brasileiras entre 24 e 28 de agosto. A partir daí, o cenário se torna progressivamente mais brando e favorável.

Compartilhe:



    HORÓSCOPO DO DIA
    por Barbara Abramo
    Áries
    21/03 a 20/04
    Touro
    21/04 a 20/05
    Gêmeos
    21/05 a 20/06
    Câncer
    21/06 a 21/07
    Leão
    22/07 a 22/08
    Virgem
    23/08 a 22/09
    Libra
    23/09 a 22/10
    Escorpião
    23/10 a 21/11
    Sagitário
    22/11 a 21/12
    Capricórnio
    22/12 a 20/01
    Aquário
    21/01 a 19/02
    Peixes
    20/02 a 20/03
    TUDO SOBRE SIGNOS

    Hospedagem: UOL Host